Digimon World: Digital Card Battle é um jogo eletrônico de cartas de Digimon, levemente baseado em Digital Monsters Card Game, o jogo de cartas físico da franquia. O jogo foi lançado em 22 de dezembro de 1999 no Japão para o PlayStation, nunca sendo lançado em mercados internacionais. Seu sucessor, Digimon World: Digital Card Arena, foi lançado em outros países com o título de Digimon Digital Card Battle, o que provoca uma pequena confusão entre os dois jogos.
Durante uma escavação, Digimons encontraram uma Carta Bug, que começa a causar bugs pela Ilha Arquivo. O jogador é chamado à ilha para recuperar a carta, que foi roubada, antes que ela ponha a estabilidade do Digimundo em risco.
Ao invés de um parceiro Digimon, o jogador recebe um baralho de cartas, que serão usadas para enfrentar adversários, inimigos e os Líderes de Cartas para conseguir as sete cartas especiais necessárias para acessar a Montanha Infinita. À medida que o jogo avança, o jogador pode conseguir novas cartas para melhorar seus baralhos, seja comprando-as na loja ou vencendo adversário específicos. Cada baralho deve conter 30 cartas, podendo manter até 4 cópias de uma mesma carta por baralho. O objetivo das lutas é causar dano no Digimons adversário até derrota-lo, o que garante uma vitória. O primeiro jogador a conseguir três vitórias vence a partida.
Há um total de 159 cartas no jogo. Elas são divididas em cartas de Digimon e de Suporte. As cartas de Digimon são as cartas usadas para lutar. Cada uma tem Pontos de Saúde, opções de ataques, efeitos e outras características. Elas são agrupadas em cinco Especialidades (Fogo, Gelo, Natureza, Trevas e Raro), e um Digimon evolui para outro de mesma especialidade. As cartas de Suporte tem efeitos especiais que auxiliam o jogador ou atrapalham o adversário.
Apesar do jogo usar o mesmo modelo de personagem para o jogador que Digimon World, não se trata da mesma pessoa. O modelo é apenas um avatar igual.
Apesar do nível Mega já existir na data de lançamento do jogo, os Digimons desse nível são considerados Perfeitos nas cartas. Além disso, Digimons de nível Bebê e Treinamento não foram inseridos no jogo. Sendo assim, a ordem de evolução é apenas Criança > Adulto > Perfeito.
a ideia é igual ao seu jogo de digimon?
ResponderExcluirA premissa é a mesma, mas o jogo que eu tô fazendo é baseado no sucessor desse. A confusão é porque o jogo veio pra cá com o nome Digital Card Battle, que é o nome desse do post, mas no Japão ele se chama Digital Card Arena. Esse segundo jogo tem mais cartas
ResponderExcluir