Digimon Adventure, Digimon Adventure 02, Digimon Tamers: King of the Tamers e Digimon Frontier : Infinite Zone são quatro manhuas lançados na China em paralelo às exibições das respectivas temporadas homônomas. Foram escritos e desenhados por Yu Yuen-wong e publicados pela Rightman Publishing Ltd com serialização pela Co-co! Magazine. Os manhuas tem, em ordem, 35, 14, 30 e 21 capítulos, compilados em 5, 2, 4 e 3 volumes respectivamente e lançados entre 2000 e 2003.
Cada manhua conta essencialmente a exata mesma história da animação correspondente, apesar de algumas alterações feitas para tornar o ritmo da história mais rápido e enxuto. Eventos que acontecem em dois episódios das animações (algumas vezes até três) acontecem em um único capítulo dos manhuas.
A adaptação de Digimon Adventure foi publicada no Brasil pela Editora Abril em 2001. A obra foi lançada semanalmente sob o título Quadrinhos Digimon, com cada edição trazendo um único capítulo da adaptação. Apenas oito edições foram lançadas, correspondendo ao primeiro volume completo e o primeiro capítulo do volume 2.
Além do Brasil, as histórias também foram lançadas na América do Norte e Singapura. Digimon Frontier também foi lançado na Austrália.
Posteriormente, as animações Xros Wars e AppMonsters ganharam adaptação em mangá no Japão, mas, diferente desses, as adaptações seguem um rumo próprio a partir de certo momento, se tornando histórias diferentes da respectiva animação.
Outro manhua baseado em Digimon Adventure foi lançado em Taiwan, escrito e desenhado por Lu Shui-shi. Essa outra versão é ligeiramente diferente da animação original, mas não se tem muitas informações sobre ela.
Uma versão de Digimon Savers foi lançada em manhua, mas esta consistia apenas de capturas de tela dos episódios da animação.