quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Digimon Next




Digimon Next é o segundo mangá de longa duração de Digimon, sendo seriado na V-Jump. Assim como nos mangás anteriores, foi escrito por Hiroshi Izawa e desenhado por Tenya Yabuno. O mangá possui 25 capítulos divididos em 4 volumes, durando de dezembro de 2005 a fevereiro de 2008.

Digimon Next apresenta vários conceitos que viriam a ser reutilizados na animação Digimon Savers no ano seguinte.



Tsurugi Tatsuno é o melhor jogador de Digimon Mini do time de futebol da escola. Convencido por seu amigo Tooru e os outros jogadores do time, ele testa uma nova tecnologia de batalhas de Digimon que permite que jogadores interajam uns com os outros num mundo de realidade virtual conectado pela Rede. Nesse Digimundo, os Digimons dos V-Pets se tornam reais e podem competir em batalhas. O Digimon de Tsurugi é um Greymon, mas todos no jogo parecem notar que há algo diferente nele. O Greymon de Tsurugi é muito menor que o normal, mas também é mais forte e rápido. Uma figura encapuzada misteriosa na plateia o chama de Ilegal e desaparece na multidão.

Depois de se separar de Tooru e dos outros antes de voltar para casa, Tsurugi dá de cara com um Kuwagamon. A princípio ele pensa que ainda está no jogo, mas o Digimon o ataca e ele se fere de verdade, percebendo que está no mundo real. De repente seu Greymon sai do V-Pet para salvá-lo. Greymon vence a luta, mas quando os amigos de Tsurugi o encontram os dois Digimons desapareceram e ninguém acredita no que o garoto fala.

Outros amigos de Tsurugi também tem Digimons Mini. Ami Kitajima cuida de um Pitchmon, mas não gsota de fazer seu Digimon lutar. Sho Kahara, apesar de dizer que não tem interesse no brinquedo, tem um Digimon Mini preto, mas ninguém sabe que Digimon tem nele.

No mundo do jogo, Tsurugi percebe que seu Greymon e o Pitchmon de Ami tem um estranho hexágono em sues corpos. O ser encapuzado de antes aparece para os dois e informa que aquela é a Marca de Mu, a Marca do Ilegal. A marca que representa a última esperança de salvar o Digimundo. Ele também diz apra Tsurugi ter cuidado com o Domador Hacker, mas Tsurugi e Ami acham que tudo é apenas um evento do jogo, como num RPG.

Mas esse hacker é real. Ele aparece durante uma luta de Tsurugi na arena de batalha, interrompando a luta e apagando o adversário de Tsurugi. Ele se auto intitula Knight, o Cavaleiro Negro. Alguém com a habilidade de reescrever à vontade o programa do jogo. Seu parceiro é um Peckmon que também possui a Marca de Mu. Peckmon e Greymon travam uma batalha intensa até que Knight usa as habilidades de Peckmon para apagar a arena e imobilizar Greymon, desferindo um golpe mortal. Quando Tsurugi está prestes a ser apagado, o ser encapuzado de antes aparece e o retira da arena. Ami acorda de novo no mundo real, mas descobre que o corpo de Tsurugi desapareceu.

O ser encapuzado, Piccolomon, transferiu Tsurugi para o verdadeiro Digimundo, onde os Digimons vivem de verdade e podem falar. Lá ele reencontra seu Greymon agora regredido em Agumon pelos danos da batalha. Eles embarcam num Trailmon para fugir para um lugar seguro, pois estão sendo caçados por Knight. A verdaeira identidae de Knight é Sho e ele quer eliminar Tsurugi a mando de Barbamon. Barbamon se apossou do computador central do Digimundo e planeja tomar o controle do mundo, eliminando quem se opuser a ele. Para isso ele precisa das oito Digimemórias, itens que representam as várias espécies de Digimon e que juntas possuem o poder de recriar o mundo.  Essas Digimemórias são a verdadeira forma da Marca de Mu, e Agumon carrega a Digimemória Dragão. Barbamon já possui a Digimemória das Trevas e Peckmon possui a Digimemória Pássaro. Reunindo as oito Digimemórias, Barabmon criará uma entidade poderosa chamada NEO. Tsurugi foi escolhido por Piccolomon para lutar contra Barbamon e trazer a paz de volta ao Digimundo.

Barmamon envia uma tropa de Commandramon liderada por Sealsdramon para a vila onde Piccolomon está com Tsurugi para roubar a Digimemória Santa dele. Vendo a crueldade da tropa, Tsurugi libera o poder da Digisoul, fortalecendo Agumon e derrotando o Sealdramon. Ainda assim, a Digimemória Santa é roubada pela tropa e Piccolomon é seriamente ferido. Ele queria acompanhar Tsurugi, mas precisa ficar pra trás e se recuperar. Então ele transforma o Digimon Mini do garoto em um Digivice e o manda no Trailmon atrás de outro Digimon com uma Digimemória.

Tsurugi e Sho não são os únicos humanos no Digimundo. Yuu Inui estava jogando o jogo em casa quando foi arrastado para o Digimundo também. Diferente de Tsurugi e Sho, Yuu não foi chamado por ninguém, mas caiu no Digimundo devido a instabilidade na fronteira que separa os dois mundos. Tsurugi e Agumon o encontram quando o Gaomon de Yuu rouba o Digivice deles. Ami também é levada para o Digimundo. Ela foi transportada enquanto testava a máquina do jogo, preocupada com o sumiço de Tsurugi e Yuu, de quem é vizinha.

Trusugi e Yuu são atacados por Tankdramon, que está procurando Yuu. A Digisoul de Tsurugi faz Agumon digivolver para Geo Greymon, derrotando o Tankdramon.  Mais tarde, os dois meninos encontram um parque de diversões onde os Digitamas chocam e Digimons naturais nascem. O guardião do lugar, Waspmon, informa que o número de nascimento de Digimons naturais caiu muito devido às ações de Barbamon. Ao descobrir que Tsurugi é o domador de um Ilegal, Waspmon prende os meninos numa cela e tenta destruir os Digimon para pegar a Digimemória para Barbamon. Na cela, eles encontram Ami e Pitchmon, que também foram capturados por Waspmon. Waspmon resolve digivovler para Cannonbeemon para zombrar de Agumon, que não consegue digivovler sem Tsurugi por perto para lhe dar a Digisoul. Gaomon decide servir de isca enquanto Agumon resgata os humanos. Ele quase é morto por Cannonbeemon, mas Agumon consegue voltar com Tsurugi, digivolver e derrotar o inimigo a tempo de salva-lo. Infelizmente, um dos Fanbeemon servos de Waspmon consegue escapar e contar tudo para Barbamon, que manda várias tropas apra eliminar Tsurugi.

Mas se Tsurugi está determinado a derrotar Barabmon, o mesmo não pode ser dito de Ami e Yuu, Ami quer voltar para seu irmão mais novo em casa e Yuu só quer viver em paz no Digimundo. Yuu tem um coração frágil e estava prestes a passar por uma cirurgia quando foi levado para o Digimundo. Desde que chegou ele se sente bem e não quer voltar para casa e os remédios de novo. Ele também não quer lutar, então desce do Trailmon quando Tsurugi e Ami estão dormindo. Ele e Gaomon encontram um grupo de Digimons planta num oásis no deserto. Aquela área já foi uma linda pradaria, mas foi quase totalmente destruída por Meramon. Quando Meramon aparece, Gaomon tenta lutar para proteger Yuu, mas não é forte o bastante. Tsurugi chega a tempo de salvar todos, mas os ataques de fogo de Geo Greymon só fazem Meramon ficar mais forte. Vendo seus novos amigos e Gaomon se machucarem faz Yuu despertar a Digisoul e digivovler Gaomon para Gaogamon. É quando todos percebem que Gaogamon também tem a Marca de Mu, a Digimemória Fera em seu corpo, fazendo dele um Ilegal também. Mas como a energia da Digisoul não foi liberada naturalmente, a evolução é incompleta. Mesmo assim ele e Geo Greymon conseguem destruir o Diginúcleo Negro que barbamon injetou em Meramon e fazê-lo voltar ao normal. Todos embarcam no Trailmon novamente rumo à Floresta do Norte, sem saber que o lugar acabou de ser destruído pelas tropas de Barbamon.

Sho lutou contra Atlur Kabuterimon, guardião da Digimemória Inseto. Para lutar contra a grande defesa se Atlur Kabuterimon, Knight usou sua Digisoul para digivolver Peckmon em Yatagaramon. Ele levou a Digimemória e o chifre de Atlur Kabuterimon como troféu. No castelo de Barbamon vive uma garota chamada Norn, de quem Sho parece próximo. Ela implora que Sho volte e ser o que era, mas ele não dá ouvidos. Sho volta para o mundo real para descansar um pouco depois de sentir uma forte dor de cabeça. Em seu quarto, Sho vê uma foto antiga dele, Norn, Ami, Tsurugi e Yuu três anos atrás.

De volta a Tsurugi e os outros, ele tenta treinar o Pitchmon de Ami para lutar já que também é um Ilegal com a Digimemória Aqua, mas ainda é um Digimon em Treinamento, mas Ami não quer que seu Digimon lute. O grupo chega a uma pousada de fontes termais, onde são recebidos por Angewomon e Tailmons. Mas o lugar acaba por ser uma armadilha e um dos servos de Barbamon, Nanomon, os ataca. Ele tenta roubar a Digimemória de Pitchmon por ser o mais fraco do grupo, mas os sentimentos de Ami fazem seu Digimon digivolver para Marine Angemon, que incapacita Nanomon e seus servos.

Quando o grupo finalmente chaga à Cidade da Luz, eles veem que o local já está sob ataque e que as tropas de Barbamon estavam à espera deles. Mesmo com Norn implorando e exigindo, Barbamon não cessa o ataque. A única saída para Tsurugi e os outros é chegar à estrada subterrânea, mas até lá eles serão alvos fáceis. Para os inimigos. O próprio Trailmon se junta à batalha para defender seus passageiros. E quando Tsurugi dá um jeito no Mummymon que comanda as tropas, Barbamon envia um de seus três comandantes, Zambamon, Digimon na Forma Extrema. Tsurugi fica para lutar contra Zambamon enquanto Yuu e Ami procuram ajuda. Mas um único ataque de Zamabmon é o suficiente para derrotar Geo Greymon e fazê-lo regredir para Koromon. Não morrendo apenas por ser um Ilegal. Com o choque do ataque, o teto desaba e Tsurugi e Koromon conseguem escapar.

Mas Yuu e Ami não estão seguros ainda. Mummymon conseguiu alcançar e atacar o Trailmon, matando-o. A raiva de Yuu libera uma Digisoul negra que faz Gaomon digivolver para Black Gaogamon. Ele destrói todos os inimigos, mas também acaba regredindo regredindo para Wanyamon. Tsurugi consegue alcança-los e eles encontram Andromon, guardião da Digimemória Máquina.

Andromon informa que eles precisam resgatar o computador central que Barbamon controla. Para isso eles precisam invadir o castelo, mas o único que consegue passar pelo Firewall que protege o lugar é um Ilegal. Mas para que Agumon consiga isso ele deve digivovler para sua forma Perfeita, Rize Greymon.

DO lado de Barbamon, após a falha de Zambamon, outro comandante assume o ataque à base: Chaosdramon. Ele chama Sho para invadir o lugar disfarçado. Depois de discutir com Tsurugi por o garoto aparentemente ter esquecido Norn, Sho se revela como sendo Knight e o ataque à base começa.

Barbamon encontrou Sho após o garoto ter seu Digimon Mini quebrado por valentões. Barbamon recuperou o Peckmon destruído de Sho e convenceu o garoto de que os humanos eram a causa do sofrimento dos Digimons e que os laços entre os dois precisavam ser cortados para que os Digimons pudessem viver em paz. A promessa que Sho e os ooutros fizeram a Norn foi de lutar pelo bem dos Digimons. Acreditando que Barbamon estava certo, Sho se juntou a ele.

Usasndo o poder das trevas que Barbamon deu ao seu Digivice e sua Digisoul, Sho faz parte da Área Negra do Digimundo se materializar na base, puxando Geo Greymon para dentor dela. Se recusando a abandonar seu parceiro, Tsurugi se joga na Àrea Negra atrás dele, fazendo-o digivolver para Rize Greymon para lutar contra Yatagaramon. Rize Greymon consegue destruir os ataque de Yatagaramon, espalhando as trevas ao redor e revelando o coração de Sho para Tsurugi e Ami. Eles veêm como Barbamon se aproveitou da tristeza de Sho apra manipula-lo com um Diginúcleo sombrio. E uma vez que Rize Greymon destrói o Diginúcleo, ele liberta Sho da manipulação, mas o garoto desmaia após ter estado tanto tempo sob efeito do Diginúcleo negro.

Em paralelo a tudo isso, Andromon tem sua batalha contra Chaosdramon. Apesar da diferença de poder, Andromon consegue resistir por um tempo, até que Chaosdramon lança seu ataque máximo destruindo tudo em volta, tanto inimigos quanto aliados e conseguindo a Digimemória. Andromon consegue aguentar um pouco o ataque e chegar até Yuu, transformando seu Digimon Mini num Digivice. As palavras de Andromon antes de morrer conseguem despertar a vontade de lutar de Yuu, digivolvendo Wanyamon para Mach Gaogamon. Ele se junta à luta contra Chaosdramon. Mas a luta é interrompida pelo terceiro comandante, Murmuxmon, que informa que Chaosdramon deve se retirar e que a batalha pelas Digimemórias das crianças acontecerá no Mundo Sistema. Para assegurar que as crianças irão até lá, Chaosdramon leva Ami de refém e Barbamon mata Pitchmon para pegar a Digimemória. Norn e Ami se encontram no castelo e são presas. O Mundo Sistema, então, vai até os meninos.

Sem conseguir decidir direito o que fazer, os meninos são abordados por Poccolomon, que conseguiu alcança-los enquanto fugia dos servos de Barbamon. Piccolomon não mais tanto poder sem sua Digimemória, mas usa as força que ainda tem para restaurar as energias dos meninos e seus Digimons. Ele também conta que os meninos devem recuperar o computador central Yggdrasil do controle de Barbamon. Sho ainda tem dúvidas do que fazer, então Tsurugi e Yuu vão na frente, destruindo as hordas de inimigos e abrindo o Firewall do castelo. Murmuxmon aparece e separa os dois, com Mach Gaogamon sendo enviado para enfrentar Chaosdramon enquanto Rize Greymon luta contra Zambamon. Embora comecem perdendo, as crianças conseguem virar a luta. E mesmo com Zambamon destruindo o Digivice de Tsurugi. O Digivice de Yuu também quebra, numa explosão de Digisoul. Mas Sho aparece destruindo seu próprio Digivice e ainda assim usando sua Digisoul para digivovler Peckmon para a Forma Extrema, Ravemon, para lutar contra Murmuxmon, que ia destruir tanto os Digimons das crianças quanto os comandantes. E na prisão, Norn tenta pensar num jeito de fugir e entregar os lendários Digimon Twin para Tsurugi e Yuu.

Antigamente Murmuxmon era um Holy Angemon e defensor do computador Yggdrasil. Ao ver Digimons artificiais sofrendo e morrenod por serem abandonados por humanos, ele caiu nas garras de Barbamon. Mas o ataque de Ravemon o faz ver a razão antes de tudo em volta ser destruído, inclusive a prisão de Norn, que reencontra Sho e vai com ele procurar Yuu e Tsurugi.

Tsurugi e Yuu conseguem se reencontrar e continuar a luta contra Zambamon e Chaosdramon. Yuu está prestes a tentar o mesmo poder que Sho usou, mesmo que acabasse custando sua vida, mas Norn os encontra enfim e lhe entrega os Digimon Twin. Com eles, Rize Greymon e Mach Gaogamon conseguem digivovler para suas formas extremas Victory Greymon e Z'd Garurumon.

Norn então se revela como sendo a consciência de Yggdrasil, enviada para o mundo humano como um avatar para observar os humanos. Enquanto Norm estava no Mundo Humano, Barbamon se apoderou do computador físico. Mas Yggdrasil concordava com a visão de Barbamon de que os humanos causavam sofrimento aos Digimons e se deixou fundir com ele por vontade própria, tornando Barbamon o próprio Yggdrasil. Victory Greymon e  Z'd Garurumon foram criados por Yggdrasil para atuar caso o computador fosse corrompido, mas a raiva de seus parceiros contra Barbamon impede que suas vozes cheguema té eles, e os dois Digimons não se movem. Apenas os sentimentos de Tsurugi conseguem fazê-lo ser reconhecido como herói e Victory Greymon luta contra barbamon, aceitando Norn como a verdadeira Yggdrasil. Barbamon é destruído, mas não antes de entegar sua própria Digimemória a NEO, despertando o Digimon. O nascimento de NEO é tamanho que é transmitido no mundo real através das telas do jogo de batalha para qualquer um ver.

As Digimemórias usadas na criação de NEO viraram partes de seu corpo. Ele ainda tem a ambição de recolher todas e facilmente consegue as Digimemórias de Victory Greymon e Z'd Garurumon. Tudo começa a desaparecer e logo humanos e Digimons srão destruído e apenas NEO existirá. Se recusando a aceitar um futuro assim, Tsurugi e Yuu conseguem transformar seus sentimentos em energia para reativar Victory Greymon e Z'd Garurumon, mas seus ataques são desintegrados antes mesmo de chegarem a NEO.

Mas além da Digimemória Aqua, Barbamon usou de Pitchmon para criar NEO. Essa parte de Pitchmon ainda está viva e responde aos apelos de Ami, usando a Digisoul da garota para digivolver de novo em marine Angemon, que consegue conter as ações e NEO, dando brecha para que Victory Greymon e Z'd Garurumon possam atacar. O dano causado não é muito, mas é o bastante para dar esperança às crianças.

NEO tenta lutar contra a manifestação de Marine Angremon dentro de si, mas as Digimemórias que o formam respondem aos desejos de seus antigos donos, mesmo os que já morreram como Andromon e Atlur Kabuterimon. Até Piccolomon consegue chegar aonde a luta está acontecendo para enviar sua vontade à Digimemória Santa. Não só ele, mas todos os Digimons que as crianças encontraram, amigos ou inimigos e até Norn, como verdadeira Yggdrasil, se juntam à luta para parar NEO. Ainda assim não é o bastante. A barreira entre o Digimundo e o Mundo Humano está tão fraca que o próprio mundo huamano aparece no céu do Digimundo. Os mundos vão colidir e tudo vai desmoronar. E com um ataque, NEO separa o tempo e o espaço, jogando todos num mundo vazio onde ele reiniciará o novo mundo.

Mas as crianças se recusam a desistir assim. O Digimon Mini de Ami ainda recebe sianis de Marine Angemon, então eles podem encontrar NEO. Norn transforma o Digimon Mini de Ami num portal que leva até NEO. COm a Digisoul das quatro crianças carregadas nos Digimon Twin, Victory Greymone Z'd garurumon tem a força para lutar. Vendo o poder que a união de humanos e Digimons é capaz de produzir, NEO se deixa se derrotar, restaurando o Digimundo de volta ao normal e espalhando as Digimemórias e ressucitando Piccolomon. Victory Greymon e Z'd Garurumon são petrificados, mas Piccolomon garante que ambos vão renascer aos cuidados de Tsurugi e Yuu. A fronteira entre os mundos está se estabilizando de novo e as crianças são enviadas de volta pra casa.




Personagens

Tsurugi Tatsuno/Agumon
Yuu/Gaomon
Ami Kitajima/Pitchmon
Sho Kahara/Peckmon


Vilões

Barbamon
NEO

Outros Personagens

Tooru
Norn Mikihara
Yggdrasil

0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário