Digimon Legendary Skies é um manhua de Digimon lançado em maio de 2004 na China. A história foi pensada inicialmente como uma continuação da história de Digimon Frontier, mas problemas de direitos autorais resultaram em várias reescritas na história. Apenas nove capítulos foram lançados, com a história sendo descontinuada e cancelada em novembro do mesmo ano.
Aviso: Nomes de personagens sujeitos a revisão
A história se passa em um Digimundo chinês chamado Shenzou, criado por dois grandes deuses, Fuxishou e Ànhēi Nǚwā. Esse Digimundo é ligado ao mundo humano através de um portal localizado na Floresta de Jiuzhaigou. Um misterioso vírus contaminou Nǚwā e feriu Fuxishou. Nǚwā tentou devora-lo, mas Fuzishou fugiu para Jiuzhaigou.
Na floresta, um garoto humano chamado Yú Jiābǎo encontrou Fuxishou. Ao mesmo tempo, três crianças japonesas, Shényuán Tàyě, Yuán Huī Èr e Zhīběn Quán estão visitando Jiuzhaigou para investigar o portal para o Digimundo. Eles acabam se encontrando e Yú Jiābǎo e seu parceiro Digimon Xiongmaoshou lutam com Shényuán Tàyě e Yuán Huī Èr, que possuem os Digiespíritos dos Guerreiros Lendários do Fogo e da Luz. Depois que Fuxishou interrompe a luta, todos vão para Shenzou através do portal.
Lá eles são atacados por um dos novos servos de Nǚwā, o Tigre de Cauda do Fogo, uma das 28 Estrelas do Mal. Yú Jiābǎo acaba sendo mandado de volta para o mundo humano e passa a acreditar que foi tudo um sonho. Até que ele recebe um novo Digivice e é convidado por Longjiu para participar de um torneio de Domadores. Foi Longjiu que mandou Yú Jiābǎo para o mundo humano. Longjiu descobre que outra das Estrelas do Mal, a Garota Morcego da Terra, está envolvida no torneio. Com a ajuda de Fuxishou, Yú Jiābǎo consegue salvar o dia todos vão para Shenzou para enfrentar Nǚwā.
Personagens
Yú Jiābǎo /Xiongmaoshou
Shényuán Tàyě/Agnimon
Yuán Huī Èr/Wolfmon
Zhīběn Quán
Longjiu
Shàngguān Yǔ Huán
Tóng Qí
Tóng Lín
Vilões
Ànhēi Nǚwā
28 Deusaes Estelares (ou 28 Estrelas do Mal)
Outros Personagens
Fuxishou
Jinsihoushou
Shoujishou
Daxuerenshou
Zhuhuanshou
Mu'oushou
Suannishou
É visível que as crianças japonesas que visitam Jiuzhaigou deveriam ser Takuya, Koji e Zoe de Digimon Frontier, mas isso foi mudado pelos já citados problemas de direitos autorais.
Por fazerem parte do limbo de Digimons com problemas de direitos autorais, os Digimons originais de Legendary Skies nunca ganharam nomes em japonês nem perfis oficiais, o que pode fazê-los serem vistos como não oficiais por parte da comunidade.
Embora, como o nome sugira, os Deuses Estelares devessem ser 28, apenas seis deles chegaram a ser mostrados na história antes do cancelamento.