terça-feira, 21 de março de 2023

Digimon Chronicle X



Digimon Chronicle X é uma linha narrativa com complemento em mangá da Bandai criada para o lançamento dos Digital Monster X, a linha de V-Pets baseada no Anticorpo-X, entre janeiro de 2018 e março de 2020 como uma continuação de Digimon Chronicle. Trata de uma batalha entre os Cavaleiros Reais e os Sete Lordes Demônios, com vários outros Digimons lutando nos exércitos em ambos os lados. A história dá um grande foco ao Anticorpo-X, com ambos os grupos alcançando essa forma de evolução.

Chronicle X foi disponibilizado online do site oficial da franquia, Digimon Web. A narrativa contém 27 capítulos. Cenas importantes foram ilustradas em formato mangá e lançadas em conjunto com os novos modelos de V-Pet Digital Monster X, assim como aconteceu com Digimon Chronicle.

Além disso, o livro Digital Monster Art Book Ver. X trouxe uma nova versão do final da história. Essa versão, chamada Novel of X aprofundou um pouco mais a batalha final da história, trazendo alguns detalhes extras e explorando mais a relação de Gankoomon e Jesmon.


Capítulo 1 - Dez Anos Depois

Após a ativação do Projeto Arca, o Velho Mundo Digital foi contaminado pelo Programa-X e se transformou numa terra desolada sem vida, sendo selado desde então.

Entretanto, depois de dez anos, a concentração do Programa-X enfraqueceu a um nível que não afetava mais os Digimons imediatamente, e Yggdrasil ordenou que seus Cavaleiros Reais investigassem o atual estado do velho Digimundo.

Craniummon e Sleipmon receberam o Anticorpo-X de Yggdrasil e foram para o velho Digimundo sem problemas.


Capítulo 2 - Desolação

Craniummon X e Sleipmon X retornaram da investigação do antigo Mundo Digital. Eles relataram a Yggdrasil na frente dos outros Cavaleiros Reais sobre o estado atual do velho Digimundo que eles tinham visto. Que sem um administrador, o antigo Mundo Digital se encontrava em estado de caos e os Digimons remanescentes de lá queriam o controle do que sobrou, causando conflitos em todo lugar, e estavam sempre em constante batalha.


Craniummon X e Sleipmon X, que perceberam que não poderiam fazer nada para restaurar a ordem do velho Digimundo sozinhos, propuseram adicionar outro Cavaleiro Real à equipe de investigação.


Capítulo 3 - Líder

Tendo ouvido as histórias e aceitado a proposta de Craniummon, os outros nomearam Jesmon, que concordou de bom grado. Jesmon recebeu o Anticorpo-X e se juntou à missão de Craniummon X e Sleipmon X para restaurar a ordem no Antigo Mundo Digital. Lá, como Craniummon X tinha dito, havia visões horríveis de conflitos se espalhando por todos os lados. Incapaz de suportar tal devastação, Jesmon teve uma ideia pra resolver o caos.


Capítulo 4 - Nova Ordem

A ideia inteligente para acabar com o caos no Antigo Mundo Digital foi organizar um torneio com regras no Digimundo para determinar um vencer supremo.
A regra é que se você vencer um contra um com os Digimons que governam cada área, você pode expandir a sua influência em sua própria área. A área seria expandida à medida que se avançasse, e o Digimon que vencesse no final receberia o direito de decidir o futuro deste velho mundo.
A princípio, Sleipmon X recusou a ideia dizendo "É uma ideia perigosa", mas Jesmon disse "Vamos participar do torneio controlando uma parte do antigo Digimundo para que os bandidos não vençam". Craniummon, sendo um guerreiro por natureza, concordou na hora.
Assim, as regras propostas por Jesmon X foram anunciadas por todo o antigo Digimundo.



Capítulo 5 - Grand Dracumon

Grand Dracumon, que conspirava para que todos os Digimons passassem pela Evolução-X da Morte, apareceu no Antigo Mundo Digital e fez com que todos os Digimons derrotados sofressem a Evolução-X da Morte ao serem enviados para a Área Negra.

O torneio era uma batalha Real, e ele avançou subjugando Digimons fortes. Mas ele foi selado na àrea Negra devido aos esforços do último Digimon restante* no final. Uma contramedida contra Grand Dracumon, que tem um corpo imortal.


No entanto, quando Grand Dracumon, criador da Área Negra, apareceu no antigo Digimundo, suas ações afetaram a fronteira entre o Digimundo e a Área Negra.
Sentindo isso, alguns dos Sete Lordes Demônios viram nisso a oportunidade perfeita e partiram para alcançar seus próprios objetivos.

*O Digimon que você criou no V-Pet


Capítulo 6 - A Área Negra

No Mundo Digital existe a área abissal conhecida como Área Negra aonde vão os Digimons que chegam ao fim de sua vida ou que são derrotados e destruídos em batalha.

Ao contrário das áreas da superfície como a Ilha Arquivo ou o Continente Folder, a Área Negra existe em uma camada separada. Como resultado disso, o Programa-X liberado pela ativação do Projeto Arca não atingiu a Área Negra e não teve muito impacto lá.

Dentro da Área Negra, o Digimon Anubismon, que protege e supervisiona o lugar, julga se o Digimon enviado para lá era bom ou mau. Os dados dos Digimons maus são selados na Área Negra e apenas os dados dos Digimons bons são revividos como Digiovos.
No entanto, entre os Digimons malignos selados na Área Negra existem alguns que possuem um poder tão grande que nem mesmo Anubismon consegue controlar. Entre eles estão os Digimons conhecidos como Sete Lordes Demônios, que habitam a camada mais baixa da Área Negra (Cocytus)

Quando o torneiro que decidiria o futuro do antigo Digimundo, que começou com a declaração de Jesmon, chegou ao fim, o antigo Digimundo recuperou sua tranquilidade. No entanto, esse tempo de paz não durou muito. No momento que o Digimon vencedor da batalha estava prestes a declarar sua vitória, uma grande explosão aconteceu à distância, enviando ondas de choque pelo Digimundo.

Sentindo algo incomum, Jesmon se dirigiu ao centro da explosão, e o que ele viu foi uma terrível batalha entre os Digimons malignos selados na Área Negra.


Capítulo 7 - O Portal da Escuridão se Abre

Ao mesmo tempo, Examon, que estava esperando no Novo Mundo Digital, detectou movimentos perturbadores na Área Negra. Depois de receber um pedido de ajuda de Anubismon, Examon correu para a Área Negra sozinho. Quando ele chegou à entrada da Área Negra, um grande número de Digimons malignos selados tentava romper o portão.
A fim de manter o equilíbrio entre o antigo Digimundo e a Área Negra, Examon começou a eliminar os Digimons malignos que escapavam.

Os Digimons malignos foram encorajados pela oportunidade de derrotar o Cavaleiro Real, mas Examon, ignorando a desvantagem numérica, matou os inimigos um após o outro, mostrando a diferença de poder de um cavaleiro Real.
Os Digimons malignos perderam o ímpeto diante de tal força avassaladora, mas de repente lançaram um ataque desesperado sem medo da morte. Examon começou a ser sobrepujado pelos inimigos. O cérebro por trás daquelas dezenas de milhares de Digimons malignos era Lilithmon X, que alcançou a Evolução-X em meio ao caos.

Lilithmon X, com um sorriso covarde, dominou Examon ao se juntar ao ataque e finalmente permitiu que os Digimons malignos escapassem da Área Negra.
O evento se espalhou imediatamente por toda a Área Negra. Com os Sete Lordes Demônios alcançando a Evolução-X e um dos Cavaleiros Reais derrotado, o poder dos outros Digimons malignos aumentou.


Capítulo 8 - Ameaça de Propagação

Após a digievolução de Lilithmon, houve uma contenda entre Dark Knightmon e Barbamon, dos Sete Lordes Demônios. Devido à sua cruealdade, Dark Knightmon foi selado na Área Negra, e lutou contra Barbamon numa tentativa de tomar o controle e o tesouro dos Sete Lordes Demônios.
Uma vez que eles perceberam que o velho e o novo Digimundos iriam a se conectar em breve, Dark Knightmon e Barbamon correram pelos portões da Área Negra para roubar o tesouro que residia no novo Digimundo.
Então, os dois passaram pela Evolução-X depois de adquirirem seus próprios Anticorpos-X.
Não havia nenhum Digimon que pudesse parar os dois, e aqueles ao redor só podiam esperar pela chegada dos Cavaleiros Reais enquanto temiam as consequências da batalha que estava por vir.

Conforme o poder dos Digimons malignos continuava a aumentar, mais um Lorde Demônio começava a se mover.
Seu nome era Demon. Devido ao Anticorpo-X que recebeu, Demon alcançou a Evolução-X e obteve poderes comparáveis aos do Digimon Super Supremo que ele uma vez planejou reviver. Se aproveitando do caos da área Negra no antigo Digimundo, Demon atacou com violência. No entanto, isso era apenas um teste de seu poder, se preparando para seu objetivo final de vingança contra as forças do bem.
Esperando impacientemtne pelo momento em que encontraria os mais fortes dos Digimons bons, os cavaleiros Reais, Demon X continuou a devastar o Digimundo, acumulando poder.


Capítulo 9 - Conspiração

À Medida que os Lordes Demônios faziam a Evolução-X um após o outro, os Digimons malignos à espreita começaram a se mover de uma vez para romper a Área Negra. E Lucemon Modo Caído estava olhando para esse espetáculo com um sorriso destemido.
Para Lucemon, esse caos na Área Negra nada mais era que um banquete delicioso. Aproveitando-se desse caos, Lucemon pensou que  poderia realizar seu há muito antigo desejo de destruir todo o Digimundo.
para fazer isso, Lucemon sentiu que era necessário expandir todo esse caos e passar todos os Lordes Demônios pela Evolução-X, então ele próprio passou pela Evolução-X e elaborou seu próximo plano. Que era adicionar Beelzebumon X à batalha e despertar os Lordes Demônios Belphemon e Leviamon, que ainda estavam adormecidos.

Com Examon, que havia parado a invasão na entrada da Área Negra, sendo derrotado por Lilithmon X, os Digimons se animaram a invadir o antigo Digimundo.
Um portal para a Área Negra apareceu diante de Craniummon X e Sleipmon X, que estavam a caminho do centro da explosão após um atraso, e Leviamon X e Belphemon X, que foram despertados e digivolvidos por Lucemon X pela Evolução-X, atravessaram. Junto com Demon X, que tinha encontrado os cavaleiros Reais, os Lordes Demônios mostraram seu poder avassalador.
Forçados a uma luta difícil, Craniummon X e os outros permitiram que os Digimons malignos avançassem, um após o outro.


Capítulo 10 - O Último Lorde Demônio

A figura de um dos Lordes Demônios espreita no fundo da Área Negra... Lá, Lucemon X libera seu familiar e sugere "Eu preparei um lugar onde você pode atacar o quanto quiser. Vamos lutar juntos". Era um convite de Lucemon X, uma sugestão vil de fato, mas o Digimon, que estava se sentindo entediado, resolveu aceitar a proposta.
E assim, o últimos dos Sete Lordes Demônios abriu caminho do fundo da Área Negra para o campo de batalha no antigo Digimundo.


Capítulo 11 - Confronto

Jesmon X montou uma resistência desesperada para parar os inúmeros Digimons malignos que surgiram da Área Negra. Um grande número de Digimons malignos cobriu o céu, e a área estava prestes a ser envolta em escuridão.
Além disso, Beelzebumon X e Lucemon X apareceram na frente de Jesmon X, para desespero ainda maior.
Jesmon X, que devia enfrentar dois dos Sete Lordes Demônios, estava em desvantagem. Foi quando Gankoomon, mestre de Jesmon X, veio ajudar. A batalha ficou entre Gankoomon contra Lucemon X e Jesmon X contra Beelzebumon X.

As coisas corriam conforme o plano de Lucemon X, e todos os Sete Lordes Demônios finalment estavam juntos e revividos.
Como se inspirados pelos Lordes Demônios com suas Evoluções-X, a moral dos Digimons malignos aumentou. Seu ímpeto ameaçava não apenas o antigo Digimundo, mas também o Novo Mundo Digital, e todo o Digimundo estava prestes a enfrentar uma grande crise.


Capítulo 12 - Desespero

Tudo estava indo de acordo com o plano de Lucemon X, mas Gankoomon, que de repente se juntou à batalha, interrompeu a invasão. Frustrado, Lucemon invocou Ofanimon Modo Caído X e Cherubimon X (Vício) da Área Negra para enfrentarem Gankoomon e se livrarem dele.

Gankoomon resistiu desesperadamente ao ataque dos dois recém-chegados. Lucemon X, que confiou Gankoomon aos dois, voltou sua atenção para Jesmon X.
"Parece que você está gastando muito tempo e esforço com o novato dos Cavaleiros Reais, Beelzebumon. Permita-me lhe dar uma mão".
Lucemon X lançou um ataque contra Jesmon X, que estava lutando em equilíbrio com Beelzebumon.
"Argh!"
Sobrepujado pelos ataques dos dois Lordes Demônios, Jesmon X caiu. Então, Beelzebumon lançou seu ataque Conjunto Completo dos Sete em Jesmon, e Lucemon X disparou seu ataque Cruz Divina dos Sete.
Estava tudo acabado?
Uma grande explosão aconteceu quando os ataque dos dois Lordes Demônios atingiram o alvo. No entanto, estranhamente, Jesmon X não sofreu dano algum, e quando ele olhou, se maravilhou...
"M... Mestre?"
Parado em frente a ele estava Gankoomon, que se livrou dos dois inimigos e defendeu Jesmon a tempo.
Pouco antes da batalha, Yggdrasil havia ordenado que todos os Cavaleiros Reais acalmassem a situação.
No entanto, ninguém sabia o paradeiro de Omegamon X, Dukemon X e Alphamon. Os outros Cavaleiros Reais restantes, Magnamon X, Ulforce V-Dramon X e Duftmon X foram despachados com urgência.


Capítulo 13 - Sinal de Contra-ataque

O dano direto dos poderosos ataques dos dois Lordes Demônios foi tão profundo que Gankoomon caiu impotente no local.
"Mestre! Mestre!"
Jesmon chamou, mas não obteve resposta.
Vendo isso como uma oportunidade, Lucemon X imediatamente ordenou que Ofanimon Modo Caído e Cherubimon continuassem.
"Ah! Isso não é bom!"
Jesmon queria ajudar seu mestre o mais rápido possível, mas os adversários eram dois Lordes Demônios e dois Digimons Supremos. O ataque de Ofanimon Modo Caído X estava prestes a ser lançado contra Jesmon X, que não conseguia encontrar uma saída para essa situação crítica quando...
"Você se saiu bem até agora, Jesmon. De agora em diante, deixe isso conosco". As três sombras que bloquearam o ataque do inimigo - Magnamon X, Duftmon X e Dynasmon X - apareceram.

"Eu vou retribuir a dor que você causou aos meus amigos. Eu vou!"


Capítulo 14 - Lord Knightmon e V

Ao mesmo tempo em que os três Cavaleiros Reais apareceram em frente a Lucemon X e Beelzebumon X, os outros Cavaleiros Reais chegaram a outros lugares um após o outro.
Enquanto isso, Dark Knightmon X e Barbamon X causavam grande destruição nos arredores. Nisso, Lord Knightmon X apareceu diante deles.

"Oh, seres gananciosos! Vocês estão diante dos Cavaleiros Reais. Abaixem suas armas ou provem a lâmina de minha Esgrimista das Rosas.
A feroz batalha do bem contra o mal estava prestes a se tornar uma batalha de três frentes com o aparecimento de Lord Knightmon X.

Enquanto isso em outro lugar...
"Nesse ritmo estaremos condenados. Se pelo menos tivéssemos mais um ao nosso lado".
"Não ouvirei suas reclamações, Sleipmon. Vamos acabar com isso sozinhos".
Craniummon X e Sleipmon X enfrentavam uma batalha difícil contra os Lordes Demônios Belphemon X, Leviamon X e Demon X. Foi quando Ulforce V-Dramon chegou e se opôs a Demon X.

"Me desculpe pelo atraso. Deixem Demon comigo. Agora somos três contra três".
Assim, os Cavaleiros Reais se espalharam e se lançaram em suas respectivas lutas.


Capítulo 15 - Confrontos


O confronto entre os Cavaleiros Reais e os Sete Lordes Demônios começou. Com os Cavaleiros Reais restantes no Novo Mundo Digital se juntando à batalha, eles foram capazes de conter a invasão dos Lordes Demônios.
No entanto, isso não foi o bastante para impedir que um grande número de Digimons malignos rompesse a Área Negra, e as forças do mal gradualmente se espalharam pelo antigo Digimundo.


Capítulo 16 - Salvador

O dano infligido a Gankoomon pelos ataques especiais dos dois Lordes Demônios foi maior do que ele havia imaginado e a luz da vida de Gankoomon estava prestes a se apagar.
Então, os Digimons malignos, que pensaram que podiam derrotar o Cavaleiro Real e aumentar suas famas, perceberam o perigo emque Gankoomon se encontrava e atacaram um após o outro tentando acabar com ele. Enquanto protegia Gankoomon, Jesmon X resistiu desesperadamente ao ataque em larga escala dos Digimons.

Dynasmon X e os outros estavam ocupados demais com suas batalhas e incapazes de ajudar e, finalmente, Jesmon X falhou em repelir um grupo de inimigos, que estava prestes a atacar o indefeso Gankoomon quando...
"Sabre da Vitória!"
Ele veio em boa hora. Com sua voz ouvida dos céus, ele destruiu os Digimons que atacavam Gankoomon.
O salvador recém-chegado era Dukemon X.

Vendo o inimigo que avançava recuar amedrontado, Jesmon X se juntou a Dukemon X e, juntos, eliminaram as hordas de Digimon malignos diante deles.
"Obrigado, Dukemon. Mas você estava desaparecido. Onde esteve?"
"Estive trabalhando com aqueles que criaram um futuro para o Anticorpo-X. Mas ao invés de falar sobre isso, a prioridade é salvar Gankoomon".

Dukemon X estendeu a mão para o ferido Gankoomon.
"Darei o Anticorpo-X a Gankoomon. A Evolução-X deve ajuda-lo a se recuperar. É o único jeito de salva-lo nesse estado". Jesmon X concordou com as palavras de Dukemon X e injetou o Anticorpo-X em Gankoomon. O corpo de Gankoomon foi envolto em uma luz intensa. Quando a luz diminuiu, ele tinha digivolvido e se tornado Gankoomon X, e suas feridas tinham se curado.

"Hora do acerto de contas"
Vendo a chegada de Dukemon X e a Evolução-X de Gankoomon, Lucemon X desapareceu com um sorriso perverso no rosto.
Dukemon gritou. "Omega Shoutmon e Rize Greymon chegarão em breve liderando reforços. Duftmon, quero que você os leve para onde ainda houver batalha".
Duftmon X assentiu decididamente, deixando aquele lugar para Magna X e Dynasmon e correu para encontrar Lord Knightmon X.


Capítulo 17 - Superação

Examon, que foi atacado por um grande número de Digimons X manipulados por Lilithmon X, foi infectado com o Programa X a uma velocidade incomum. Mesmo o poderoso corpo de Examon não conseguia resistir à dor que o Programa X infligia, deixando-o com feridas em todo o corpo.

"Estou ficando cansada disso. Permita-me tirá-lo de sua miséria".
Lilithmon se aproximou de Examon para atacar com seu movimento especial Unha Nazar. No entanto, Lilithmon recebeu um ataque surpresa de uma chama de surgiu do nada e a parou.
"Os Cavaleiros Reais são a luz da esperança... Não vou deixa-la se apagar assim".
Hououmon X apareceu batendo suas asas douradas para proteger Examon.
Hououmon X foi capaz de parar Lilithmon X com um ataque surpresa, mas encarar um Lorde Demônio de frente não foi tão fácil, e Hououmon X se viu em desvantagem.

"Eu sou patético... Como posso me chamar de Cavaleiro Real?"
Examon se sentiu inspirado pela atitude valente de Hououmon X de não desistir por mais que fosse atacado.
"Uooooooooo!!!"
Examon então produziu seu próprio Anticorpo-X, resultando em uma Evolução-X.


"Obrigado por agir com tanta coragem!"
"Não posso deixar de me inspirar neles".
"Aqueles que você mencionou antes? Eu não sei quem eles são, mas, de qualquer modo, vamos começar nosso contra-ataque. Vamos juntos, Hououmon!"

Hououmon X ficou ao lado de Examon X, como se estivesse em sincronia com sua voz. Os dois se uniram para enfrentar Lilithmon X e seu exército de Digimons malignos juntos.


Capítulo 18 - Coragem Transcendental

Os Cavaleiros Reais travavam batalhas ferozes contra as forças do mal em vários lugares. Um grande número de Digimons que escaparam da Área Negra começaram uma onda de destruição no antigo Digimundo. Digimons que ainda eram jovens e aqueles que não podiam lutar formaram grupos e evacuaram para um lugar seguro, esperando até que a comoção acabasse.
"Está tudo bem. Tenho certeza que estamos seguros aqui".
Tailmon X falou com o grupo de Digimons evacuados para tranquiliza-los, mas...
"Então é aí que está se escondendo".
Um dos Digimons malignos, Vamdemon X, aparecue e rompeu a barreira que protegia o grupo.

Mas assustada com o poder maligno de Vandemon X, Tailmon X tentou lutar, mas foi facilmente repelida. Mas quando ela sentiu que ia ser aniquilada ali, uma explosão atingiu Vamdemon X pelas costas.
Vandemon X se virou e viu os Digimons refugiados e Tailmon X atrás de um único Digimon.
"Eu sou Wizardmon. Eu vim de Witchelny para proteger o mundo onde meus irmãos vivem. Se você quer protegê todo mundo, prepare-se e lute.
Apresentações terminadas, Wizardmon X atacou Vamdemon X corajosamente.

Inspirada por sua aparência, Tailmon decidiu proteger os Digimons, mesmo que sozinha, e digivolveu para Angewomon X. Ao lado de Wizardmon X, ela enfrentou Vamdemon X.


Capítulo 19 - Turbilhão da Justiça

Em outro lugar, outro grupo de Digimons havia se refugiado. Apenas para acabar dando de cara com Mephismon X. Mephismon X estava matando os Digimons indefesos quando dois Digimons chegaram carregados pelo vento.
"Eu estava me divertindo tanto... A que devo a honra?"
Mephismon X inclinou a cabeça em confusão, mas um dos Digimons respondeu de forma decisiva.
"Para salvar os fracos e derrotar o mal. O Digimon justo, Justimon, chegou".
"Ahn... eu sou Seasamon, o... Digimon comum".

Justimon X, que fez pose quando uma explosão aconteceu atrás dele, e Seasmon X, que se assustou com o ocorrido, imediatamente desafiaram Mephismon X para uma luta.
"Eles estão gozando com a minha cara. De onde diabos eles vieram?"
"Do Novo Mundo Digital!"
"Há Digimons além dos Cavaleiros Reais no Novo Mundo Digital?"
"De fato há. Recebemos notícias de viajantes corajosos e nos inspiramos a vir aqui salvar o velho Digimundo do perigo".
"Não podemos contar com os Cavaleiros Reais para cuidar de tudo. Nós também temos que lutar nós mesmo para proteger o Digimundo".

Justimon X e Seasamon X dominaram Mephismon X com sua esplêdinda cooperação.
"Isso mesmo. Não podemos simplesmente fugir. Vamos que lutar também".
Inspirados por Justimon X e Seasamon X, os Digimons refugiados se rebelaram um após o outro contra o exército de Digimons malignos.


Capítulo 20 - A Luz que Combate a Escuridão

Ofanimon Modo Caído X e Cherubimon X (Vício). Dynasmon procurava um modo de lutar contra os dois Digimons Supremos quando novos Digimons que afirmavvam ser reforços do novo Digimundo apareceram.
"Faremos nosso melhor para ajuda-lo, Mestre Cavaleiro Sagrado".
Ofanimon X e Cherubimon X (Virtude) apareceram.


"Dois dos Três Grandes Anjos. Fico feliz de tê-los ao meu lado".
"Cavaleiro Sagrado, seus inimigos são os Sete Lordes Demônios. Nós vamos cuidar desses dois".
Dito isso, Ofanimon X enfrentava Ofanimon Modo Caído X, e Cherubimon X (Virtude) ia contra Cherubimon X (Vício). O confronto entre Digimons que eram como reflexos um do outro começava.
"Vocês tem meus agradecimentos".
Dynasmon, agradecendo os dois aliados, se juntou a Magnamon X na luta contra Beelzebumon X.
"Você estava em maior número até agora, Beelzebumon. Melhor não reclamar de agora ser dois contra um".
"Gwahaha! Eu estava começando a ficar entediado com esse brilhante aí. Dê o seu melhor".
Assim, a batalha real cruzada de inimigos e aliados se tornou mais intensa.

Não só os Cavaleiros Reais, mas também Digimons de todo o Novo Mundo Digital apareceram em vários lugares como se tivessem sido convocados. E aproveitando ao máximo o poderes que todos esses Digimons possuíam, todos tentavam restaurar a paz no Digimundo. Uma batalha feroz se desenrolava em todo o mundo.

Diante disso, Lucemon X voltou silenciosamente para as profundezas da Área Negra sozinho. No espaço silencioso, havia outro Digimon além de Lucemon X, Keramon X, que olhava para o vazio sem se mexer.
Lucemon X ficou em frente a Keramon X com um sorriso malicioso no rosto.
"O plano entrou em sua fase final. Heheh... Hehehehehe..."
Qual poderia ser o plano secreto de Lucemon X? O caótico Mundo Digital estava prestes a ser envolvido pela escuridão pelas mão sombrias de Lucemon X.



Capítulo 21 - Kouta e Yuuji

Os incontáveis portais que levavam à Área Negra, que apareceram em todo o antigo Mundo Digital, começaram a se fundir de repente, transformando-se em um único portal gigantesco.
Devido a esse grande portal, os Digimons da Área Negra que estavam se segurando até então formaram um grande grupo e romperam o portal.
Os Digimons malignos atacando em grande número apreciam anunciar o fim do mundo.
Os Digimons que lutavam pela paz no Digimundo se depararam com a visão de um pesadelo vivo.

"Não desistam! Estamos aqui para ajudar!"

Os Digimons olharam para o céu, atraídos pela voz que ecoava. De lá vinham Omegamon X e Alphamon, além de Ouryumon com dois garotos nas costas.
Eles eram Kouta e Yuuji, os humanos que uma vez pavimentaram o caminho para o futuro do Anticorpo-X.


Mas não eram apenas eles que vinham voando.
Um grande número de Digimons surgia atrás deles, em número tão grande quanto o de Digimons malignos que vinham da Área Negra.
"Vamos, Alphamon! Omegamon!" "Em frente, Ouryumon!"


Sob comando de Kouta e Yuuji, Omegamon X e os outros aceleraram e assumiram a liderança do ataque ao grande exército de Digimons inimigos. Os três Digimons derrotavam vários inimigos com seu poder esmagador.
Diante dessa mostra de heroísmo, muitos dos Digimons desesperados se animaram novamente a lutar.
Foi o início de uma guerra em larga escala entre a luz e as trevas.


Capítulo 22 - Reunindo Poder

Voltemos um pouco no tempo.
Omegamon X, Alphamon, Ouryumon e Dukemon X, que há muito haviam desaparecido da história, estavam no teritório do Novo Mundo Digital. Kouta e Yuuji estavam com eles.
Após a intensa batalha contra Death-X-Mon, eles exploraram em segredo todos os tipos de lugares, incluindo os três terminais do novo Digimundo (Ulud, Versandi e Skuld), bem como lugares considerados o coração do Digimundo, como o Kernel.
O objetivo dessa viagem era ficar de olhos nos Digimon X, para que eles não fossem discriminados. Não era uma viagem de ida e volta e pronto, mas uma viagem constante com várias e várias voltas, alcançando o coração de incontáveis Digimons.

Seguindo sua jornada, Kouta e os outros ouviram que o selo do antigo Digimundo tinha sido desfeito, então eles começaram a trabalhar na restauração do antigo Digimundo para um estado melhor.
Eles seguiram Craniummon e Sleipmon quando foi decidido que Jesmon, que tinha melhores habilidades de comunicação mesmo entre os Cavaleiros Reais, iria acompanha-los, convencidos de que o Digimundo retornaria à sua forma ideal.

Parecia que tudo correria bem com a remoção do selo do antigo Digimundo.

Mas, naquele momento, Omegamon X sentiu alguma coisa perturbadora da Área Negra, mesmo quando eles estavam no novo Digimundo.
Dukemon X especulou que o mal que eles sentiam podia estar relacionado aos Sete Lordes Demônios. Se fosse assim, não apenas o Antigo Mundo Digital, mas também o novo estariam em perigo. Kouta e os outros correram para reunir Digimons do Novo Mundo Digital que conheceram em suas viagens.

Muitos Digimons atenderam ao chamado do grupo e se juntaram a eles.
"Pessoal, sinto muito por chama-los tão de repente".
Começando assim, Kouta disse a eles que o antigo Digimundo não estava sozinho em sua crise iminente.
Os Digimons que ouviram a história de Kouta tinham sorrisos em seus rostos, como se já tivessem entendido o que Kouta iria dizer a seguir.
"Nós vamos ajudar. O Antigo Mundo Digital e o Novo não podem perder mais vidas. Vamos todos abrir caminho para nosso futuro".

Os Digimons que os rodeavam soltaram um rugido em uníssono. Entre eles estavam Justimon X, Seasamon X e Hououmon X.
Os Três Grandes Anjos, que estavam observando a situação do Kernel, também concordaram com as palavras de Kouta e confiaram a proteção do Kernel a Seraphimon enquanto os outros iam com o grupo.
Eles formaram um grande exército e se dirigiram para o antigo Digimundo de uma só vez.


Capítulo 23 - Conflito Inacabado

"Droga! Eu não esperava ser descoberto pelos Cavaleiros Reais!"
Barbamon X tinha sido derrotado por Lor Knightmon X e Duftmon X. Vendo isso, Dark Knightmon X percebeu que estava em desvantagem e se retirou em silêncio do campo de batalha.

"Ulforce V-Dramon! Quantas vezes mais vai ficar no meu caminho?"
"Enquanto eu estiver aqui, não vou deixar você fazer o que quiser, Demon!"
Em seu combate mortal, Ulfroce V-Dramon X tinha conseguido enfraquecer Demon X.
Magnamon X se juntou a Dynasmon X para derrotar Beelzebumon X, enquanto os outros Cavaleiros Reais se uniam aos Digimons em volta para neutralizar os Lordes Demônios Lilithmon X, Belphemon X e Leviamon X. Eles tiveram sucesso.

No entanto, no momento em que os Sete Lordes Demônios foram derrotados, seus corpos foram sugados para o portal da Área Negra, quase como se tivessem sido teleportados.
Todos os cavaleiros Reais que estavam enfrentando os Lordes Demônios não tinham escolha senão esperar, pressentindo que algo ruim iria acontecer.


Capítulo 24 - A Investida de Diaboromon X

Os corpos dos Sete Lordes Demônios derrotados foram levados a Cocytus, a camada mais profunda da Área Negra, onde Lucemon X residia.
"Hahahaha! Chegou a hora!"
Em resposta à voz de Lucemon X, Keramon X digiovolveu para Diaboromon X. Diaboromon X, que se dividiu em sete cópias, absorveu o poder dos Lordes Demônios um após o outro.
"Foi a decisão certa enviar aquelas amostras àquela batalha para coletar os dados de Diaboromon X. Olhe para você, absorvendo os dados gigantescos dos Sete Lordes Demônios. Bem como os meus... Heheh... Bwahahahaha!"
Com sua risada arrogante, Lucemon X foi absorvido pela sétima cópia de Diaboromon X.

Com todos os Sete Lordes Demônios absorvidos, as cópias de Diaboromon X começaram a subir à superfície. Ele apareceu em frente aos cavaleiros Reais reunidos.


Capítulo 25 - Último Recurso

Cada uma das cópias de Diaboromon X transbordava uma tremenda quantidade de energia. Os Cavaleiros Reais sentiram que, se deixassem aquilo de lado, coisas ruins  ertamente aconteceriam. Entretanto, depois de lutar contra os Lorde Demônios, Sleipmon X e os outros estavam exaustos. Gankoomon X, que ainda estava se recuperando, e Jesmon X, que estava cuidando dele, eram incapazes de agir.

Alphamon iniciou uma Evolução Explosiva com Ouryumon, tornando-se Alphamon: Ouryuken e, ao lado de Omegamon X e Dukemon X, começou a lutar contra os Diaboromons.

Eles desafiaram os Diaboromons, que tinham o poder dos Sete Lordes Demônios, mas seu movimentos descoordenados e a inForça Omega de Omegamon X não funcionava contra o estilo de batalha imprevisível do inimigo, resultando numa luta difícil.

Foi nesse momento que Jesmon X e Gankoomon X, finalmente recuperado, se juntaram à luta.
"Me desculpe ter causado problemas. Permita-nos compensar isso!"
Com o poder extraordinário de Gankoomon X e sua cooperação com Jesmon X, eles abriram caminho na batalha contra vários Diaboromons X de uma vez.
Não gostando da situação, um Diaboromon X que tinha ficado para trás gritou e, como em resposta, os sete Diaboromons X se uniram novamente, criando um único e gigantesco Digimon.
Seu nome era Ogudomon X.
A escuridão final tinha caído sobre o Antigo Mundo Digital.



Capítulo 26 - Uma Nova Evolução X - O Conflito Final

Quando o gigantesco Ogudomon X apareceu, o mundo inteiro começou gradualmente a entrar em colapso. A terra se partiu, as texturas do céu caíram e o mundo inteiro foi envolto por um fio de escuridão.
Como Ogudomon X possuía tamanho poder, era uma criatura perigosa simplesmente por existir. Esse era o objetivo de Lucemon X e, ao se tornar Ogudomon X, ele tentaria destruir tudo no Mundo Digital.
Nesse ritmo, não só o antigo, mas também o novo Digimundo seriam destruídos. A fim de superar a crise em todo o Digimundo, todos os Digimons lançaram uma investida contra Ogudomon X. Até os Digimons malignos, independente se serem aliados ou inimigos, participaram do ataque, temendo não terem mais onde ficar, e se juntaram para derrotar Ogudomon X.
No entanto, nem mesmo a força individual de cada Digimon foi suficiente para derrotar Ogudomon X. Os ataques desesperados dos Cavaleiros Reais, reuniam todas as forças para lutar, não funcionavam contra Ogudomon X e logo Alphamon: Ouryuken, Omegamon X e Dukemon X caíram.
"Eu não posso fazer isso sozinho..."
Gankoomon X murmurou enquanto atacava Ogudomon X. Embora ainda tivesse energia restante, ele percebeu que não seria capaz de vencer por conta própria. Mas talvez...
Então Gankoomon X correu para Jesmon X.
"Jesmon, meu discípulo! Nesse momento devo confiar a você todo o meu poder como Cavaleiro Real... e o poder do Anticorpo-X também".
"Mestre!?"
Desde o início eu pretendia deixar você herdar meu título de Cavaleiro Real. Agora é a hora! Receba o poder do meu Anticorpo-X e detenha-o. O destino dos Cavaleiros Reais repousa em seus ombros!"
Com essas palavras, Jesmon assentiu profundamente sem responder.
E quando Gankoomon X tocou Jesmon X, seus dedos se transformaram em luz, que fluiu rapidamente para Jesmon.
"GRAAAAAHHHHHH!!!!"
Ao receber o poder de Gankoomox X, Jesmon X digivolveu além da Evolução-X.
Ele era Jesmon GX, a forma recém despertada de Jesmon.
Seria Jesmon GX capaz de derrotar Ogudomon X e restaurar a paz no Digimundo?



Capítulo Final

O poder de Jesmon GX aumentou e chegou a superar o de Ogudomon X em certo ponto.
No entanto, o poder da trevas de Ogudomon X começou a dominar novamente Jesmon GX, colocando o herói na defensiva.
"O que devo fazer?"
Só então os Cavaleiros Reais caídos se levantaram novamente.

"Vamos reunir nossos poderes em Jesmon!"
Todos os cavaleiros Reais estenderam suas mãos para Jesmon GX, transferindo suas forças restantes para serem coletadas por Jesmon.

"Eu sinto o poder de todos... Eu vou vencer essa batalha!"

Vá, Jesmon!

Reunindo o poder de todos o Cavaleiros Reais, Jesmon GX liberou seu ataque Intruso dos Cavaleiros, como se fosse empurrado pelas vozes ao redor.

"É o seu fim!"

O ataque cortou Ogudomon X ao meio de forma esplêndida.  O corpo de Ogudomon X parou de funcionar e começou a desaparecer.
Foi um momento em que a paz retornou ao Digimundo.
Os Sete Lordes Demônios, libertos do corpo destruído de Ogudomon X, usaram o pouco de restava de seus poderes e voltaram para Cocytus.

Alguns dias depois

Yggdrasil ouviu o desejo do vencedor da batalha real e permitiu que os Digimons viajassem livremente entre o Antigo e o Novo Mundo Digital, liberando uma atualização que removeu as barreiras entre os mundos, unindo os dois.
Os Cavaleiros Reais continuariam a vigiar os dois mundos.

Mas e quanto ao perigo original que desencadeou o Projeto Arca? E quanto à ameaça de colapso do Digimundo devido ao excesso de dados da superpopulação de Digimons?

"Faremos nosso melhor do Mundo Real para que a capacidade de armazenamento do Digimundo possa ser expandida".
Kouta e Yuuji prometeram. Ao sair, eles ainda deixaram uma mensagem.
"Yggdrasil, tome cuidado para não interferir excessivamente na vida dos Digimons. Se o Digimundo estiver em perigo de novo, nós voltaremos correndo, mas esperamos que isso não aconteça".

Com a mensagem para Yggdrasil entregue, Kouta e os outros se despediram dos Cavaleiros Reais e Ouryumon e partiram. Dizem que Alphamon desapareceu novamente.

Graças ao trabalho de Kouta e Yuuji, Yggdrasil reconheceu a utilidade do Anticorpo-X e a Evolução-X foi reconhecida como mais uma das inúmeras possibilidades evolutivas ocultas dos Digimons. Uma decisão que se espalhou rapidamente por todo o Digimundo.

2 comentários: