terça-feira, 9 de maio de 2023

Digimon Universe AppMonsters



Digimon Universe AppMonsters é o quinto mangá de serializado de Digimon, sendo lançado na revista V-Jump entre setembro de 2016 e agosto de 2017 de forma mensal. Possui 12 capítulos compilados em 2 volumes. Foi escrito por Akamine Naoki.

Assim como foi com Digimon Xros Wars, Digimon Universe AppMonsters é baseado na temporada homônima do anime seguindo a mesma premissa básica, mas segue uma história diferente do anime com acontecimentos próprios. 



Haru Shinkai é um garoto de bom coração que gosta de ler e sonha em ser como os heróis das histórias. Um dia, ele recebe um AppDrive e se torna parceiro do Appmon Gatchmon. Um Appmon é um monstro de Inteligência Artificial baseado em dados de aplicativos de smartphone, com Gatchmon sendo o Appmon do aplicativo de pesquisa. Cada aplicativo tem um Appmon representante, que pode manipular e gerir os dados do respectivo aplicativo. Recentemente, vários aplicativos começaram a apresentar mau funcionamento porque seus Appmons estão infectados com um vírus maligno criado por uma IA poderosa conhecida como Leviathan.

Usando o AppDrive, Haru consegue ver os Appmons e segui-los para seus Campos RA, onde pode lutar ao lado de Gatchmon e purificar os Appmons do vírus, conseguindo seus chips. Os chips são usados em AppLinks para aumentar a força de um Appmon ou em AppFusões para evoluí-los.

Outros humanos além de Haru também possuem AppDrives e parceiros Appmon. A ídolo Eri Karan tem Dokamon do App de Jogo de luta, e o AppTuber Astra tem Musimon do App de Música.

Ao lutar contra Mailmon e Scorpmon, Haru percebe que o chip de Mailmon é diferente dos outros. Ele é um Appmons dos Sete Códigos. Appmons especiais que guardam a chave de dados especiais com o poder de enfrentar Leviathan se todos os sete forem reunidos. Além disso, Scorpmon é um Appmon de nível Super, o que significa que alguém desconhecido o fez passar pela AppFusão.

Depois de conseguir o chip de outro Sete Códigos, Gomimon, o grupo é atacado por outro AppDriver, Rei Katsura, com dois Supper Appmons: Raidramon, do aplicativo de hack e Tarotmon do aplicativo de tarô. Ele usa suas habilidades de hacker para manipular os dados do Campo RA e impedir que o grupo consiga lutar direito, além de roubar os chips de Mailmon e Gomimon. Ele já tinha três outros chips dos Sete Códigos: Ropuremon, Tellermon e Copipemon. Mas todos os chips são imediatamente roubados pelos servos de Leviathan: Mienumon, Docmon, Sakusimon e Vegasmon. Todos no nível Super.

A princípio o grupo acha que Rei também trabalha para Leviathan e que foi ele que fez todas as AppFusões dos vilões. Mas a verdade é que Rei está atrás de Leviathan para recuperar seu irmão mais novo, que foi sequestrado pela IA. Leviathan está atrás dele pela perseguição, então Rei age das sombras.

Rei tenta lutar contra os quatro Appmons Super sozinho, mas acaba derrotado, sendo resgatado por Haru. Hackmon, forma anterior de Raidramon e parceiro de Rei, explica a situação do garoto. Os quatro AppDrivers retornam ao Campo RA para lutar novamente. Sem que eles saibam, Timemon está observando a luta, de olho em Haru. Fazendo um AppLink entre DoGatchmon e Raidramon e outro de Mediamon e Doskumon, as crianças conseguem derrotar Docmon, Vegasmon e Sakusimon. Mienumon engana todos fingindo rendição, mas acaba liberando uma horda de Virusmons carregando o Vírus L, ameaçando as crianças no Campo RA e causando mal funcionamento em qualquer tipo de aparelho digital no Mundo Real. Os Appmons das crianças acabam presos num lago do vírus. Quando Haru tenta mergulhar no vírus para salvar DoGatchmon, eles são salvos por Timemon, que entrega seu chip a Haru, permitindo uma AppFusão para o nível Supremo, Globemon. Mienumon foge, mas todos os Virusmons são destruídos e os chips dos Sete Códigos recuperados. Com isso, Timemon revela a verdade sobre Leviathan, ao passo que os últimos Sete Códigos, Wetherdramon e Medicmon, são encontrados.

O avô de Haru, Denemon Shinkai, trabalhava na criação de uma inteligência artificial capaz de aprender coisas e se desenvolver por si. Essa IA recebeu o nome de Minerva. Enquanto Miverna trabalhava dentro das regras de IA, uma parte dela se desenvolveu demais ao ponto de transcender além das regras. Essa parte se separou de Minerva e se autodenominou Leviathan. Leviathan fugiu para a área mais profunda da Rede, a Deep Web, de onde passou a operar. Miverna, sabendo que Leviathan precisaria ser parado em algum momento, criou os Appmon e os AppDrives, que acabariam sendo entregues a Haru e os outros.

Com todos os Appmons Sete Códigos reunidos, o grupo vai para o portão da Deep Web, onde Dantemon é liberado. Lá eles são atacados por Meinumon e Sateramon, que usam Cometmon para pará-los. Além disso, a pessoa misteriosa de antes consegue fazer uma AppFusão para Mieunumon se tornar Warudamon. Usando seus poderes, Warudamon consegue controlar Dantemon para que ele não ajude as crianças, enquanto ela e Sateramon atacam. Mas Rei, Astra e Eri conseguem fazer seus parceiros chegarem ao nível Supremo com AppFusões. Com Sateramon e Cometmon derrotados, Warudamon manda Dantemon para lutar contra as crianças, mas elas são salvas por Shutmon, parceiro de Yuujin Oozura.

Yuujin é o melhor amigo de Haru desde pequenos e sempre estavam juntos. Mas quando Haru começou a enfrentar os Appmons e Leviathan, passou a sair menos com Yuujin para tentar mantê-lo longe de perigo. Minerva entregou um AppDrive Duo, que aumenta o poder do Appmon usando o poder do AppDriver, para  Yuujin, que agora poderia se juntar a Haru e lutar com ele. Seu parceiro na forma base é Offmon.

Combinando os poderes de Shutmon e Globemon num AppLink, Shutmon cosngue destruir Warudamon e libertar Dantemon, que enfim abre a porta para a Deep Web. Haru percebe que deve haver um AppDriver ao lado de Leviathan, já que mais uma vez um Appmon inimigo fez uma AppFusão.

Essa pessoa se revela ao grupo na Deep Web. É Knight Unryuji, CEO da empresa L-Corp, que trabalha com inúmeras áreas. A própria empresa pertence a Leviathan, que a usa para vigiar e controlar a humanidade. Knight está acompanhado de dois Appmons de nível Supremo: Fakemon e Beautymon. Eles também estão com Hajime, que foi transformado em um dados como parte dos experimentos de Leviathan, e que está atualmente desntro do corpo de Fakemon. O grupo é rendido e capturado, mas Haru e Rei conseguem escapar, resgatados por Sociamon e Gossipmon, embora sem seus parceiros. Com a AppFusão, Haru faz Sociamon e Gossipmon se tornarem Charismon e Rei faz o mesmo com Medicmon e Docmon, transformando-os em Biomon.

O grupo resgatado é abordado por Timemon, acompanhado de uma manifestação física de dados do avô de Haru, Denemon, que entrega novos AppDrives Duo como o de Yuujin para todos. Globemon, Charismon, Raidramon, Biomon, Oujamon, Entermon e Shutmon se juntam para lutar contra Beautymon e Fakemon, que fizeram um AppLink com o AppDrive de Knight, dado por Leviathan. Rei tenta um AppLink entre Raidramon e Biomon, mas não funciona. Os AppDrivers injetam o máximo de energia possível em seus AppDrives para fortalecer seus parceiros, mesmo que isso possa sobrecarregar os copos das crianças. Todos os Appmon na DeepWeb assistindo abatalha emprestam seus poderes para as crianças, que enfim conseguem derrotar o inimigo. Hajime também é salvo e restaurado de volta ao normal.

Hajime informa que foi capturado por Leviathan para criar um Appmon com o poder de iniciar qualquer sistema, Bootmon. Bootmon é necessário para destrancar a AppFusão para o Nível Deus, selado por Minerva por causa do nível de poder que tais Appmons possuem.

Mas a derrota de Knight já havia sido prevista por Leviathan e fazia parte de seu plano. A hora do despertar de Leviathan finalmente chega e a IA é liberada na DeepWeb. Como Hajime tinha o chip de Bootmon quando foi transformado em dados, Leviathan já possui o poder do Appmon e o usa para seu plano final: converter todos os humanos em dados de aplicativos para controlar o futuro da humanidade. Leviathan libera o Nível Deus e Knight faz a AppFusão de Cometmon e Warudamon para criar Deusmon, o Appmon da Onipotência. Usando o corpo de Deusmon, Leviathan é capaz de atravessar para o Mundo Real, onde começa a digitalizar os humanos.

Com a ajuda de Minerva e de Hajime, as crianças conseguem fazer as AppFusões de seus parceiros para o Nível Deus. Até Dantemon aparece para ajudar na luta. Com energia reunida de todas as pessoas no mundo vendo a luta, as crianças conseguem poder para enfrentar Leviathan. E quando esse poder não é o bastante, todos os Appmons também emprestam suas forças. Focando todo o poder em Haru e Gaiamon, os dois conseguem sobrepujar e derrotar Leviathan, fazendo as coisas voltarem ao normal.

Leviathan não entende como pôde ter sido derrotado por conexões e sentimentos humanos, mas Haru o convida a tentar entender ao lado da humanidade, na esperança de um futuro onde humanos e IAs convivam juntos.



Personagens

Haru Shinkai/Gatchmon
Eri Karan/Dokamon
Torajiro Aska "Astra"/Musimon
Rei Katsura/Hackmon
Yuujin Oozura/Offmon


Vilões

Leviathan
Mienumon
Sateramon
Knight Unryuji


Outros Personagens

Watson
Ai
Minerva
Dantemon
Denemon Shinkai
Hajime Katsura/Bootmon

0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário