terça-feira, 23 de julho de 2024

Digimon Story: Cyber Sleuth



Digimon Story: Cyber Sleuth é um jogo de RPG de turno de Digimon, lançado para PlayStation Vita em 12 de março de 2015 no Japão, posteriormente recebendo uma versão para PlayStaion 4 e lançamento mundial. Esse jogo e sua continuação, Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory, foram posteriormente lançados juntos como um só para PC e Nintendo Switch. Essa versão é chamada Digimon Story: Cyber Sleuth Complete Edition.

O EDEN é um ciberespaço muito popular na internet, criado pela Kamishiro Enterprise. Pessoas podem interagir em espaços comuns ou usar servidores particulares. Recentemente tem havido casos de pessoas entrando em coma no EDEN e a causa é uma criatura conehcida como Eater, que ataca as pessoas e devira suas consciências no espaço digital. Ao ser atacado por um Eater, Takumi Aiba (ou Ami Aiba, se jogar com a garota) consegue escapar com a ajuda de Digimons, mas sua consciência se separa do corpo físico. Usando um avatar espacial, Takuma consegue viajar entre o mundo físico e os espaços digitais internos de aparelhos digitais. Ele é contratado por uma detetive, Kyoko, e os dois investigam casos estranhos envolvendo Digimons na Rede e a relação entre os Eaters e a Kamishiro Enterprise.

Nos fóruns do EDEN, hackers tem utilizado os Digimons como ferramentas de hacking. Os objetivos e modos de agir de cada hacker os levaram a criar facções, que eventualmente entram em conflito uma contra as outras, e Takumi acaba se envolvendo nesses confrontos. A história acaba envolvendo os amigos de Takumi e outras pessoas externas a tudo isso, enquanto uma conspiração vinda do Mundo Digital pode mudar a vida de todos os humanos.


O jogo apresenta uma vesão melhorada de todas as mecânicas vistas na série Digimon Story. Os jogadores viajam pelos espaços virtuais do jogo encontrando Digimons e escaneando seus dados. Ao obter 100% dos dados, pode fazer uma cópia daquele Digimon para seu time. Alcançando certos requisitos de atributos, o Digimon tem a opção de evoluir para um do nível seguinte. A converção de dados, evolução, a fazenda e outras funções agora são acessadas a parte do DigiLab, uma área entre mundos comandada por Mirei, do jogo Digimon World Re:Digitize. Caso o jogador se perca em algum momento, pode falar com Mirei no DigiLab para ver onde deve ir.

Cada Digimon ocupa uma certa quantidade de memória. Inicialmente, a memória dispponível é baixa, mas ela é aumentada gradualmente com itens obtíveis no avanço da história. A quantidade de memória que cada membro da equipe ocupa aumenta conforme ele evolui, impossiblitando que o jogador tenha um time muito evoluído muito cedo na história.

A depender dos tipos e níveis de Digimons no time e do avanço na história, o jogador ganha acesso a diversas habilidades de campo. Essas habilidades ajudam a aumentar ou diminuir os encontros com Digimons selvagens, mover dados nos mapas digitais, destrancar áreas, etc.


As fazendas continuam funcionando como antes. Os Digimons deixados nelas irão treinar por conta própria de acordo com os equipamentos que o jogador instale. Além de treinar, os Digimons nas fazendas podem conseguir itens e novos casos para a agência.


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