terça-feira, 21 de março de 2023

Novel of X


Novel of X é uma narração que complementa a história de Digimon Chronicle X. Foi publicada no livro Digital Monster Art Book Ver. X, o livro de desenhos que trazia todos os Digimons com Anticorpo-X (tanto os naturais quanto as variantes) até o momento.


A história reconta os eventos dos capítulos 26 e 27 de Digimon Chronicle X, dando bastante atenção à relação de Gankoomon com seu discípulo Jesmon, o mais novo entre os Cavaleiros Reais e alternando a história entre os pontos de vistas deles. Os personagens também tem desfechos para os personagens importantes envolvidos, bem como seus pensamentos internos melhor explorados.

Uma pequena alteração feita na nova versão é que a história de passa quinze anos após os eventos de Digimon Chronicle, ao invés de dez anos como é na versão original.


Digimon Chronicle: Sinopse

Embora já fosse uma preocupação há algum tempo, o número de Digimons no Digimundo acabou se tornando tão grande que sua capacidade de memória começou a atingir o limite.

Nesse ritmo, havia o risco de o próprio mundo desaparecer, bem como os Digimons nele. Em resposta a essa crise sem precedentes, o programa de gerenciamento do Mundo Digital, Yggdrasil, ativou o Projeto Arca.

— Projeto Arca.
Era um plano para criar um "Novo Mundo Digital" sob a orientação de Yggdrasil e descartar o antigo Mundo Digital superpopuloso. Apenas um número limitado de Digimons seria transferido para o Novo Mundo Digital, e todos os deixados para trás no velho mundo seriam sacrificados... Embora muitos Digimon resistissem a tal plano de matança, Yggdrasil continuou a aplicá-lo.

Yggdrasil usou o Programa X, um vírus que extinguiria os Digimons de forma eficiente, como uma eutanásia.

O Programa X se dispersou por todo o antigo Mundo Digital, que se tornou um mundo de morte em um piscar de olhos. Todos os Digimon deixados para trás no velho mundo deveriam ter desaparecido facilmente.

Mas Yggdrasil não previu o surgimento dos Digimons Anticporpo-X. Digimons que produziram dados de imunidade dentro de seus corpos e alcançou uma nova evolução com o Anticorpo-X.

A fim de escapar do controle do Programa X, os Digimons X migraram para o novo mundo como convidados indesejados.

Yggdrasil, que achou a presença dos Digimons X desagradável, emitiu um comando para seus subordinados de mais alto escalão, os Cavaleiros Reais.

"Eliminem todos os Digimons X do novo mundo". Ao receber a ordem, os Cavaleiros Reais começaram a expurgar o Digimons X.

Mas uma entidade diferente do Digimons X, Death-X-Mon, começou a atuar encoberto por esse genocídio.

Death-X-Mon, que se acreditava-se ter nascido de dados extraídos de um certo Digimon, era um monstro que devorava indefinidamente os DigiNúcleos dentro dos Digimons, e era temido por todos que o encontravam como a "própria morte".

Omegamon X e Dukemon X, que alcançaram a Evolução-X, se apresentaram para lidar com a situação. Além disso, um Digimon que já esteve em conflito com Omegamon X digivolveu, se revelando o décimo terceiro Cavaleiro real, Alphamon, e eles formaram uma aliança temporária.

O parceiro humano de Alphamon, Kouta, ao lado do Ouryumon de seu amigo Yuuji, envolveu Death-X-Mon em uma batalha feroz.

Através do poder de seus magníficos laços, eles conseguiram derrotar Death-X-Mon.
Depois disso, aqueles que lutaram contra Death-X-Mon silenciosamente partiram para algum lugar do mundo e desapareceram.


Digimon Chronicle X: Resumo

Quinze anos se passaram desde a ativação do Projeto Arca. Durante esse longo período de tempo, algo começou a ressurgir no antigo Mundo Digital, que havia sido devastado pelo Programa X e reduzido a um mundo de morte.

O computador central, Yggdrasil, observou que a concentração do Programa X espalhada pelo mundo estava começando a diminuir. Querendo restabelecer uma conexão com o velho mundo novamente, como se quisesse compensar seus erros do passado, Yggdrasil deu um comando exatamente oposto ao de quinze anos atrás.

"Investiguem o antigo Mundo Digital". Sleipmon e Craniummon responderam à ordem. Como pioneiros designados, eles receberam o Anticorpo-X de Yggdrasil e entraram no velho mundo. Embora o Programa X tivesse diminuído abaixo do nível normal, o Anticorpo-X era uma medida de precaução, apenas no caso de ocorrer o evento improvável de que o Programa X ainda pudesse ter algum efeito em seus corpos.

Após uma investigação bem-sucedida, Sleipmon X e Craniummon X relataram que uma disputa de luta pelo poder estourou em todo o velho mundo e que foi lançada no caos.

Eles receberam a missão de retornar ao velho mundo e conter a turbulência, e Jesmon também foi encarregado de acompanhá-los.

E assim, eles se dirigiram para sua missão. Jesmon foi encarregado do Anticorpo-X por seu mentor, Gankoomon, e evoluiu para uma forma de Jesmon X. Ele concebeu uma ideia inteligente que lhes permitiria conter os conflitos espalhados por todo o mundo. Eles realizariam uma batalha real, com o direito de determinar o futuro do antigo Mundo Digital em jogo. Como a luta pelo poder agora tinha regras claras, o caos foi dissipado com sucesso.

No entanto, um novo mal começou a surgir nas sombras.

Aproveitando o caos da batalha, Lucemon X abriu um grande número de portais que levam ao submundo, também conhecido como Área Negra. Um enxame de Digimon que havia sido selado lá começou a invadir o antigo Mundo Digital.

Em resposta, Yggdrasil despachou todos os Cavaleiros Reais como uma medida de emergência. Eles enfrentaram os Sete Lordes Demônios em vários lugares, levando o mundo a um caos ainda maior. E então, ocorreu a pior situação possível, com os Sete Lordes Demônios alcançando a Evolução-X. Os Cavaleiros Reais, tendo também evoluído para suas próprias formas X, os envolveram em uma batalha total.

Mais reforços chegaram para ajudar a conter a turbulência: Alphamon e Ouryumon, com Kouta e Yuuji montados neles. Omegamon X e Dukemon X trouxeram um exército de Digimon para ajudar na batalha.

A batalha entre a luz e as trevas caminhava para sua fase final. Ogudomon X, o monstro nascido da fusão de todos os Sete Lordes Demônios, desceu sobre o antigo Mundo Digital. O velho mundo começou a desmoronar diante de Ogudomon X.

Para deter o colapso, Omegamon X e Alphamon decidiram usar seus próprios dados para reforçar o velho mundo e se dirigiram ao Kernel, o "reino de Deus", com os meninos. E assim, os Digimon restantes enfrentaram sua batalha final para parar Ogudomon X…


Capítulo Final

No momento em que Ogudomon X apareceu, o céu foi completamente tomado por preto.
Não era o preto da noite, mas um preto que vinha da textura do céu se descascando para revelar o vazio do outro lado, com Ogudomon X bem no centro.
E agora, a terra estava prestes a transbordar com um enxame de Diaboromon X.
Olhando de perto, pode-se ver Diaboromons X aparecendo um após o outro do corpo de Ogudomon X. Ele estava prestes a consumir o Mundo Digital e, nesse ritmo, tudo entraria em colapso.

"... Estamos perdidos".

Alguém murmurou essas palavras, e todos provavelmente estavam pensando a mesma coisa. Tudo o que estávamos vendo ao nosso redor parecia completamente sem esperança, e todos nós estávamos completamente sem palavras.
Essa era apenas a pura natureza de como Ogudomon X era opressor, mas havia ainda mais. Com um corpo roxo tão grande que perfurou todas as nuvens ao redor e seis braços tão grandes quanto seu corpo inteiro, todos empunhando uma série de lâminas vermelhas sem nenhuma dificuldade, nos causou medo apenas ao vê-lo.
E poucos momentos depois de aparecer, Ogudomon X já havia incapacitado a maioria - para ser mais exato, oito - dos Cavaleiros Reais.
Restavam apenas três Cavaleiros Reais no campo de batalha: Gankoomon X, Dukemon X e Jesmon X, que foram encurralados por trás pelo enxame de Diaboromons X. E agora, todos os três Cavaleiros estavam prestes a ser separados pelo enxame.



Os Cavaleiros Reais começaram a lançar seus ataques em Ogudomon X em sucessão, e Jesmon X também foi capaz de dar uma boa olhada nele.
Mas Ogudomon X levou apenas um momento para dizimá-los completamente.
Balançando suas lâminas com seus seis braços, enviando todos os Cavaleiros Sagradoss ao chão.
Depois de toda a troca de golpes, travando as lâminas e cortando Ogudomon X, eles acabaram tendo o jogo completamente virado contra eles muito facilmente.
E eles ainda não conseguiram infligir uma única ferida em Ogudomon X.

"Sem chance!?"

No momento em que Jesmon X entendeu o que havia acontecido, ele podia ver os outros Digimon ao seu redor, exaustos. Eles deveriam ser Cavaleiros Sagrados, considerados os mais fortes de todos, mas estavam prestes a serem apagados.

Eles estavam completamente indefesos e totalmente acabados...
O que teria acontecido se eu tivesse pulado e me juntado aos outros Cavaleiros no ataque? Talvez tivéssemos pelo menos mais alguns Cavaleiros aqui?
Não, o resultado provavelmente teria sido o mesmo. Teria sido apenas mais um Digimon derrotado com o resto deles. Não havia como eu ter sido forte o suficiente para isso; Eu sei disso melhor do que ninguém.
Mas não tenho tempo para me preocupar com meus companheiros Cavaleiros agora, e definitivamente não tenho tempo para chorar sobre como sou impotente.

Os grandes Diaboromons X investiram como um todo contra Jesmon X, tentando cortar sua cabeça com velocidade anormal.

"Oh, não, você não vai!"

Ele tentou manter as lâminas afastadas uma a uma, mas havia muitas delas. Como se estivesse usando seu ataque como resposta, Jesmon X colocou toda a sua força para lançar um soco com seu Braço Tático cheio de energia.
O Punho de Ferro do Julgamento.
Seu ataque avançou em espiral. Com seu corpo no centro de um círculo, ele derrubou todos os Diaboromons X que se aglomeraram sobre ele de todas as direções, mandando-os de volta para de onde eles vieram.
Mas um deles sobreviveu ao ataque de cima.
Emitindo um grito estranho que não poderia ser descrito com sons normais, o Diaboromon X brandiu sua longa cauda para ele.

…Você está brincando comigo?!

Claro, Jesmon X o havia avistado, e desembainhou as espadas em seu corpo para cima. Ele tinha vinte e uma lâminas, todas equipadas com uma função automatizada de autodefesa e a capacidade de voar pelo ar. Elas voaram para Diaboromon X.
O próprio Jesmon X acompanhou as lâminas, voando alto no ar. Empunhando suas espadas em ambos os braços em forma de cruz, ele gritou o nome de seu ataque especial.

"Asas de Espadas!“

Suas espadas gigantes e as espadas voadoras explodiram em um tornado de lâminas. Elas atacaram o Diaboromon X, que parecia ter sido jogado longe pela enxurrada de ataques. No exato momento em que os ataques de Jesmon X e Diaboromon X se cruzaram, Diaboromon X já havia sido reduzido a dados.
Droga, Jesmon xingou. Ainda mais Diaboromons X começaram a avançar sobre ele onde ele estava, enchendo a área ao seu redor com uma multidão.
Os Diaboromons X, tendo nascido de Ogudomon X, eram muito menos poderosos do que um Digimon de nível comum na Forma Extrema. Eles eram como cópias baratas produzidas em massa, mas havia muitos deles. Se nós queríamos alcançar Ogudomon X, eles ainda tínhamos que fazer algo sobre os enxames de demônios emergindo do chão como larvas.
Mesmo os outros Cavaleiros Reais estavam incrédulos. Em vez de enfrentar o chefão juntos em um grupo, eles estavam sendo contidos por um grupo de capangas.

…Mas não temos outra escolha, não é?

Os Diaboromons X continuaram vindo sem fim à vista, mas se os Cavaleiros Reais não encontrassem uma maneira de chegar à linha de frente, eles poderiam pelo menos impedir que mais deles chegassem.
Fortalecendo sua determinação, Jesmon X se dirigiu para a multidão de demônios abaixo dele para iniciar um ataque, mas só então...

"O que há com essa cara feia aí, hein ?!"

Jesmon podia ouvir uma voz soando de cima de onde ele estava flutuando no ar, alta o suficiente para sacudir a terra. Jesmon olhou para cima e viu um feixe de luzes perfurando o inimigo, acompanhado por um estrondo alto.
Os Diaboromons X que subiam do chão foram queimado pela luz, e Jesmon X podia ouvir o som deles desaparecendo. Seus olhos estavam grudados na figura que descia do céu acima dele.

"Estou aqui para te mostrar como se faz, seu estudante imbecil!"

Gankoomon X estava sorrindo para ele com um sorriso cheio de dentes. Além disso, ele estava agarrado à perna esquerda de Dukemon X. Jesmon X tinha certeza de que acabara de ver seu mestre lançar um ataque especial enquanto segurava a perna de outra pessoa. Como se quisesse confirmar se era isso mesmo, Dukemon X olhou para o excêntrico lutador em sua perna e começou a repreendê-lo, com uma expressão aborrecida.

"Você pode, por favor, não disparar um ataque assim sem me avisar ou obter meu consentimento antes, Gankoomon? E se você está planejando deixar minha perna explodir no fogo cruzado, terei que chutá-lo aqui e agora".
"Hahahaha! Desculpe, desculpe! Eu vi meu aluno ali fazendo beicinho como se fosse uma criança, então tive que me exibir um pouco!"

Ele continuou agarrado firmemente à perna de Dukemon X.

"Ei, Jesmon! Dukemon ficou todo chateado comigo por causa de você, então faça algo sobre isso!"
"Haha... que bagunça."

Vendo Gankoomon X ser tão inapropriadamente animado, Jesmon X se viu sorrindo sem jeito.
O mestre de Jesmon largou no ar Diaboromon X, deixando uma cratera ao atingir o chão. Dukemon X, acompanhado por Gankoomon X e Jesmon X, pousou bem no centro dela. Ainda havia demônios persistentes ao redor deles, mas eles não fizeram nada, como se esperassem para ver o que aconteceria. Depois de ver o poder absoluto do ataque de Gankoomon X, parecia que eles haviam tomado outro nível de cautela.
Eles estavam de olho nele novamente, mas Jesmon X agora tinha dois cavaleiros guerreiros experientes ao seu lado. Esse era o maior conforto que ele poderia ter agora.
Mas, por outro lado, essa sensação de conforto foi acompanhada por uma sensação de ansiedade em seu coração.

…Se eu fosse tão forte quanto eles…
Se eu tivesse poder suficiente para dominar o Diablomon X, não precisaria me sentir assim. Se eu pudesse ter o tipo de poder incrível e perfeito para salvar as pessoas, como meu mestre tem...

"Ei!"
"Ai!?"

A dor repentina em sua cabeça mandou toda a parte superior de seu corpo para trás. Não demorou muito para ele perceber que Gankoomon X o havia acertado na testa.

"É realmente a hora para isso, Mestre?!"
"Você está fazendo outra cara estúpida. Você está pensando em alguma bobagem como 'se eu tivesse mais poder...' ou 'não posso salvar pessoas assim...' ou algo assim, não está?"

Ele tinha visto através dele. Jesmon X não pôde dizer nada em resposta.

"Seu imbecil. Não se envolva em coisas inúteis como essa. Você achou que ia lutar contra isso sozinho?"
"Mas Mestre... você realmente explodiu todos eles em um ataque.."
"Os alunos não deveriam interromper seus mestres!"

Gankoomon X havia interrompido Jesmon X de volta, e ele realmente não tinha nada a dizer desta vez.

"Ouça, Jesmon. Chegamos até aqui porque eu tinha fé que você se tornaria um Cavaleiro Sagrado adequado.”
"… Embora eu tenha realmente carregado você até aqui,” murmurou Dukemon X.

Ao ouvir isso, Gankoomon caiu na gargalhada.

"Bem, sim! Viu só. Você concorda!"
"Eu estava sendo sarcástico..."

"Não, você tem um ponto. Eu não posso voar, sabe. Se eu não tivesse conseguido que Dukemon me ajudasse aqui, essas cópias de Diaboromon X provavelmente ainda estariam te causando muitos problemas bem agora".

Jesmon X não pôde deixar de fazer uma pequena observação.

"…Hum, mas Mestre, você pode voar..."

"Hm? Posso? Gahaha! Bem, não se preocupe com as pequenos detalhes. Montar nele seria muito mais rápido de qualquer maneira! Veja, você nos ajudou muito!"

Gankoomon X deu um tapa caloroso no ombro de Dukemon X, e Dukemon X ficou sem palavras, incapaz de olhá-lo nos olhos. Ele era muito do tipo estoico para aceitar a boa natureza direta de Gankoomon X sem ser tirado do sério.
Gankoomon X inclinou-se para enfrentar seu aluno.

"Então eu deixei o voo para o meu amigo aqui. Você sempre pode deixar as coisas em que não é bom para as pessoas que podem fazer melhor. E quando você tem que fazer algo sozinho, você coloca tudo nisso. Somos os Cavaleiros Reais com reputação de sermos todos egocêntricos, mas aqui estamos todos lutando juntos".
"…"
"Você queria se juntar a todos os outros Digimon para derrubar Ogudomon, mas..."

Gankoomon X estava exatamente certo. Eles ainda tinham que ficar de olho no bando de Diaboromons, e mesmo que virassem as costas para eles e se dirigissem para Ogudomon, provavelmente seriam derrubados também, como com os outros Cavaleiros Reais.

"É por isso que você está se preocupando tanto, certo? Você está pensando que deveria ter mais poder".
"Você viu através de mim".

Se eu tivesse mais poder, cuidar disso teria sido moleza.

"Bem, eu não posso dizer que você está errado por se preocupar. Mas sua lógica está errada. Você se lembra do que eu disse antes, certo?"

"Você pensou que ia lutar contra isso sozinho?" ele tinha dito.

"Certo, Dukemon?"

Antes que Jesmon pudesse responder, Dukemon X acenou de volta para Gankoomon X.

"Isso mesmo, Jesmon", ele disse, concordando e continuando a conversa. "Eu... não.. Nós precisamos do seu poder. É por isso que acompanhei seu mestre aqui”.
"Meu poder?"
"Sim. Estamos em meio a desastre total e todos os nossos amigos estão caídos. Somos os únicos Cavaleiros Sagrados que restam neste campo de batalha. Então, por que as coisas aconteceram desse jeito?… O que você acha, Jesmon?”

Jesmon X estava imerso em pensamentos. Agora que ele pensava sobre isso, era estranho. Ogudomon X era definitivamente forte, mas os Cavaleiros Reais deveriam ter sido mais do que suficientes para se igualarem a ele. Em termos de Digimon, um grupo como o deles deveria ser o mais forte de todos.

…E ainda assim, apesar de estarem todos juntos, oito deles não conseguiram vencer?

Foi a primeira vez que ele realmente considerou a questão, e o “porquê” isso o estava fazendo se sentisse estranho, mas Jesmon X não conseguia descobrir o que parecia tão estranho nisso.
Vendo que JESmon X estava pensando nisso por tempo suficiente, Dukemon X continuou.

"Para simplificar, não temos o tipo certo de dados para ter uma chance contra essa coisa. Ogudomon X, que gera um número infinito de Diaboromons X e aproxima o mundo da destruição por sua mera existência, não é mais um Digimon, mas uma parte do sistema – uma existência que quase pode ser considerada Deus".

Claro, isso faria de Yggdrasil e Ogudomon deuses opostos.

"É natural que suas habilidades sejam tão insuficientes contra isso. Você não pode enfrentar um deus. Você não vai conseguir nem chegar perto dele".

Mas os outros Cavaleiros Reais tentaram agir demais por conta própria, e todos eles se esgotaram no processo de sequer perceber o quão em desvantagem eles estavam. Dukemon encolheu os ombros e suspirou um pouco amargamente.

"Mas se cooperarmos uns com os outros em vez de lutarmos isolados, podemos até ser capazes de perfurar um deus com nossas lâminas. Você ouviu seu mestre antes. Agora, neste momento, estamos em ótima formação como bom trabalho em equipe, Jesmon".

"Sim. Se dermos tudo de nós, com certeza criaremos uma abertura".
"Isso significa que... há algo que até eu posso fazer?"

Eu não consegui nem cuidar dos Diaboromons X rápido o suficiente. Ainda posso ser útil em um momento como este?

"Ah, com certeza".

Dukemon X assentiu com satisfação, enquanto um sorriso se espalhava pelo rosto de Gankoomon X.

"Não só isso. Há algo de extrema importância que só você pode fazer".



Ogudomon X estava obstruindo a visão de Jesmon X por completo. Não deveria ter sido possível àquela distância, mas todos lugar ao seu redor estava tomado com as cores roxas do monstro. As tropas de reforço, lideradas por Justimon X e Wizardmon X, estavam se reunindo à esquerda e à direita, tentando lançar contra-ataques em Ogudomon X enquanto os Diaboromons X bloqueavam seu caminho.
De acordo com o plano de Dukemon X, Jesmon X estava flutuando no ar diante de Ogudomon X. Agora que ele estava firmemente decidido a ignorar os Diaboromons X que o perseguia anteriormente, não foi difícil se livrar deles. Eles simplesmente não tinham poder de voo suficiente para acompanhá-lo.

“Mas não tenho certeza se posso realmente fazer isso…”

Seu mestre e Dukemon concordaram em lutar ao lado dele como um time, mas agora que o jovem Cavaleiro Sagrado estava na parte em que ele tinha que lutar sozinho, ele não conseguia conter seu nervosismo.
Como seu mestre havia dito, seu trabalho era realmente "de extrema importância".



"Ogudomon X é composto de dados muito parecidos com os de Yggdrasil. Colocando em termos mais simples e abstratos, você poderia dizer que 'não pode receber nenhum dano de ataques de Digimon' e, no que diz respeito às leis da física do Mundo Digital, nenhum Digimon pode ter chance contra ele. Você poderia chamá-lo de 'Programa Imortal'”, disse Dukemon X.

Não havia como eles vencerem esse tipo de inimigo. Jesmon X estava prestes a protestar quando seu mestre o interrompeu.

"E é aí que você entra. Você tem poder do SO Genéricos".

O "Sistema Operacional Genéricos" referia-se à habilidade especial que Jesmon obteve antes de passar pela Evolução-X. Era a habilidade única de Jesmon, que lhe permitia reescrever temporariamente seus próprios dados e superar seus limites habituais.

"Não se trata apenas de aumentar suas especificações e tudo mais. Se você usar isso, poderá quebrar as leis da física do Mundo Digital".

Em outras palavras, ele poderia quebrar as leis fundamentais do Digimundo que permitiam a Ogudomon X ter o Programa Imortal. Significava que a lâmina de Jesmon poderia perfurar um deus.

"Assim que ele receber dano de você, já que você é um Digimon, isso criará contradição e provavelmente enviará sinais de erro para seu DigiNúcleo. Então será a nossa vez".

Tudo o que eles precisavam fazer era disparar uma única exceção e o DigiNúcleo seria forçado a reconhecê-la, destruindo assim o Programa Imortal. Era simplesmente um programa e nada mais; uma vez que encontrasse uma contradição, não seria capaz de fazer nada a respeito.

"E então finalmente conseguiremos transformar aquela coisa em purê".

Nesse meio tempo, Gankoomon X e Dukemon X criariam uma abertura reunindo um monte de outros Digimon e mantendo os Diaboromons X sob controle o máximo que pudessem. Jesmon X não tinha muitas maneiras de atacar, então outros Digimon como Dukemon X e Gankoomon X eram mais adequados para o trabalho de destruir todos os Diaboromons X. Isso ficou claro na última tentativa de Jesmon de lutar contra eles.



O dever de Jesmon X era infligir danos e “interromper o Programa Imortal”.
Seria ele quem colocaria o plano em prática, ou pelo menos foi o que lhe disseram.
Mas, na verdade, até mesmo a ideia de fazer com que o SO Genéricos fizesse qualquer coisa com Ogudomon X era uma aposta, e mesmo que ele conseguisse causar danos, eles não poderiam ter certeza de que isso realmente removeria o Programa Imortal para começar.

"Mas não temos outras opções".

Havia alguém lá que o havia ensinado sobre tudo o que ele sabia fazer. Foi ele quem o ensinou que poderia fazer algo para ajudar os outros. Então, a única maneira que ele poderia retribuir era dar tudo o que tinha - ou então ele não seria digno de ser discípulo do Cavaleiro Real Gankoomon.
Jesmon estava determinado a isso.

" SO..."

Ele iniciou sua habilidade especial, gritando o nome, com a intenção de fazê-la funcionar. Tudo o que ele tinha que fazer era isso, e a maré da batalha mudaria. Ele só tinha que fazer isso, e eles seriam capazes de parar Ogudomon X.

"... O quê…!?"

Mas seu ataque foi interrompido por outro alguém. Não fazia sentido; o dito “outro alguém” não deveria estar lá.

Os Diaboromons X não deveriam ser capazes de voar até lá, mas ele definitivamente podia ver um único deles flutuando bem diante de seus olhos.

Jesmon X foi jogado longe pelo intruso repentino que bloqueou seu ataque. O demônio diante dele gargalhou maliciosamente e começou a falar.

"Tentando um esforço em grupo depois de todo esse tempo? Vocês Cavaleiros Sagrados são tão bons em ser motivo de chacota. Até você. Eu não esperava que vocês fossem tão hilários".

A voz imediatamente expôs a verdadeira identidade do intruso para Jesmon X. Ele tinha a aparência de um Diaboromon, mas era algo completamente diferente.

“Lucemon!”

O Diaboromon X — não, Lucemon X — era o Demônio do Orgulho, que deveria ter sido absorvido por Ogudomon X antes, mas agora estava ali com uma expressão serena no rosto. Ele acenou com a cabeça de forma exagerada.

"Por quê você está aqui?!"
“Você tem que perguntar isso? Que estraga prazeres. Bem, tanto faz. Afinal, agora eu tenho a paciência de um deus".
"Um deus... Você está mesmo tentando dizer..."
"Sim, este Diablomon X simplesmente não é mais do que uma única parte do meu corpo. Este Ogudomon X acima de suas cabeças é de fato minha verdadeira forma - um 'deus' com o poder de destruir e recriar este Mundo Digital amaldiçoado!"

Jesmon queria protestar, mas as palavras não saíam. Todo esse tempo, ele lutou contra esse enorme Digimon como se fosse algum tipo de calamidade natural. Ele pensou que Lucemon era apenas outra entidade apanhada e engolida por ele.
Mas o pouco que acabara de ouvir provou que ele estava muito, muito errado.
Agora ele sabia: a destruição do mundo veio da vontade consciente e calculada de um único Digimon.

"Então você está dizendo que tudo isso fazia parte do seu plano para criar o mundo que você queria? Um mundo livre de conflitos?"
"Exatamente. Isso não é nada parecido com sua ideia lamentável de 'salvar os outros'. É a única maneira de alcançar um propósito maior de verdadeira justiça".

Lucemon X, ainda usando a aparência de um Diablomon X, continuou olhando para baixo ao ver o mestre e companheiros de Jesmon X lutando contra os outros Diaboromons.

"Você estava dizendo 'SO Genéricos', certo?"
"Você ouviu…!"
"Claro que sim. Espero que você não esteja me subestimando como se eu fosse apenas um Diaboromon normal. Agora, todos eles são uma parte de mim. Não há razão para eu não poder voar, e não há razão para eu não poder ouvir você chamando seu pequeno ataque".

Jesmon X pensou que sua habilidade de voar lhe dava uma vantagem, mas o Diaboromon deu uma risada horrível com seu rosto demoníaco.

"E, além disso, essa sua habilidade problemática é a única ponta solta irritante que ainda preciso limpar."

Lucemon apontou para baixo e Jesmon olhou para ver para onde ele apontava.

"Então eu decidi induzir uma pequena falha em seu plano".
"O que você fez…?!"
"Eu disse isso antes, não disse? Sua ideia de 'justiça' gira em torno de 'salvar os outros'. Então eu vou deixar você fazer isso o quanto quiser..."

Lucemon estava apontando para Gankoomon X, que estava brandindo seu punho para a multidão de Diaboromons. O mestre de Jesmon X não estava tendo problemas para acabar com aquela multidão.

"... com seu amado mestre!"

E assim, o jogo virou com apenas uma única proclamação de Lucemon. Em vez de cair na derrota, todos os Diaboromons X se levantaram e começaram a se fundir.



Gankoomon viu os Diablomons X se reunindo em massa, como uma rede de riachos.
Em um único momento, os demônios se uniram, mudaram de forma e formaram uma lâmina gigante.
Era o mesmo tipo de lâmina que Ogudomon X carregava em seus braços. Era uma visão estranha, como se um dos braços de Ogudomon X tivesse brotado da terra.
Foi tão estranho que acabou com qualquer reação que Gankoomon X pudesse ter.
A lâmina não hesitou em aproveitar a abertura. O braço que saiu do chão se dobrou e balançou a lâmina para o lado na tentativa de cortá-lo. O ataque com certeza atingiria Gankoomon X naquela trajetória.

…Então é isso? Que maneira estúpida de morrer.

Parecia que tudo estava acontecendo em câmera lenta. Seus inimigos se amontoando em uma enorme espada - e a incrível velocidade com que o atacavam - não era algo que nem mesmo um mestre como ele poderia prever. Gankoomon X podia sentir muito bem que estava prestes a encontrar sua morte, bem quando, em sua mente, a luta nem havia começado.

…Parece que eu ainda estava um pouco enferrujado.

Lamentando seu próprio treinamento insuficiente para lidar com isso, enfrentando sua morte iminente, ele fechou os olhos atrás do visor.

"…?"

Mas a dor nunca veio. Ele esperou sua morte em um momento que pareceu uma eternidade, mas qualquer som foi desligado de repente. Gankoomon X abriu os olhos, tentando descobrir o que acabara de acontecer.

"Isso foi perto, não foi... Mestre?"

Bem na frente dele estava seu querido aluno, que pegou a lâmina para ele com seu próprio corpo.
O corpo de Jesmon X foi dobrado ao meio, com a lâmina perfurando-o do ombro esquerdo até o centro do peito.
Seu aluno desmaiou com um baque.
Ele gritou algo em resposta, mas não conseguia se lembrar o que era. A única coisa que queimou em sua vista foi a visão de Dukemon X correndo e rompendo a lâmina dos inimigos.



Uau, minha vida realmente está passando diante dos meus olhos.


Muito tempo atrás.
Jesmon ainda era um Hackmon quando Gankoomon salvou sua vida. Depois disso, ele decidiu aceitar Hackmon como seu aluno, e os dois certamente formaram um vínculo. Ele foi um pouco contundente sobre sua decisão, mas como Hackmon viveu sua vida sozinho até então, ele estava genuinamente feliz por ter Gankoomon como sua 'família'.
Desde então, Hackmon passou por um treinamento duro. Levou tudo o que tinha para acompanhar a jornada de Gankoomon, mas às vezes uma Sistermon ajudava a sustentá-lo enquanto ele crescia. Ele digivolveu para o nível Adulto, então o Perfeito, então para sua forma atual. Talvez fosse um pouco incomum para um Digimon chegar à Forma Extrema sem nenhuma evolução especial particularmente surpreendente.
Quando ele pensava sobre isso, ele pensava que, embora todos tomassem isso como certo, os próprios Digimon eram existências estranhas por si só. Sempre que um Digimon digivolvia, toda a composição de seu corpo era reescrita do zero. Eles até descartavam seu antigo nome e efetivamente renasciam em algo completamente diferente.
Mas isso apenas significava que seu mestre o havia treinado bem. Com esse pensamento, era natural que Jesmon olhasse para o modo de vida de Gankoomon e o adotasse.

"Eu quero ser alguém que pode viajar e ajudar qualquer um que esteja com problemas. Isso é o que a justiça significa para mim".

Tendo alcançado seu nível Extremo e se tornado um Cavaleiro Sagrado, Jesmon continuou usando Gankoomon como sua referência, seguindo sua vontade, e se juntou a ele como um dos Cavaleiros Reais.

"Ei, não seja um imbecil. Não é assim que você faz. Você não consegue 'justiça' imitando outra pessoa, você tem que encontrar algo para si mesmo. Até que o faça, não posso considerá-lo totalmente crescido ainda".

Para Jesmon, foi um grande choque levar tal golpe de Gankoomon assim. Ele achava que Gankoomon queria que ele se tornasse um Cavaleiro Real.
Vendo como Jesmon estava abatido, Dukemon secretamente veio até ele mais tarde e disse-lhe: "Quando você foi escolhido para ser um Cavaleiro Real, ele foi o mais feliz de todos nós." Vindo dele, isso foi um encorajamento inesperado.
"Resumindo, tudo o que ele está dizendo é que quer que você encontre sua própria maneira de usar suas habilidades, Jesmon".
"Então... eu não deveria usá-las para ajudar os outros?"
"Não, não é isso, definitivamente não é isso. Ele... Gankoomon acredita que você tem um destino ainda maior reservado para você. Há um poder escondido dentro de você, poder que supera o dele. Um poder dentro de você que só você tem".
"…?"
"Tudo bem se você não entender completamente agora. Apenas continue trabalhando no que você pode fazer neste momento".

Algum dia, chegaria o dia em que ele realmente entenderia seu próprio destino.
Essa foi a conclusão de Dukemon.

Depois, quando o antigo Digimundo caiu no caos, Jesmon X iniciou o torneio de  batalha real e pensou que tudo havia funcionado. Ao aplicar as regras adequadas na luta, em vez de permitir que os Digimons infligissem violência um ao outro ao acaso, o conflito sem sentido chegou ao fim e o velho mundo estava calmo mais uma vez.
Mas Jesmon sabia que sua linha de pensamento era muito ingênua. Com toda a honestidade, ele sabia muito bem que havia forças do mal planejando algo nos bastidores.
No momento em que Barbamon X foi convocado para o velho mundo da Área Negra, a luta aumentou para um nível totalmente novo. Os Lordes Demônios estavam liberando Digimons em massa da Área Negra, e os Cavaleiros Reais surgiram para detê-los.
Nesse ritmo, a batalha entre os Grandes Lordes Demônios e os Cavaleiros Sagrados era inevitável. Ninguém poderia prever que tipo de final estava reservado para o velho mundo.
Exceto por uma pessoa: Lucemon X, que apareceu diretamente diante dele.
Foi quando Jesmon realmente sentiu que estava prestes a encontrar o 'destino' sobre o qual Dukemon havia lhe falado.


Era inevitável que Jesmon X e eu, Lucemon X, eventualmente cruzássemos nossos caminhos. Troquei algumas palavras apropriadas com ele enquanto Beelzebumon X e Gankoomon X estavam lutando e provocando um ao outro.

“Gwahahaha! Nada mal, velho!”
“Gahaha! Você está bem em forma! Quer deixar os Lordes Demônios e se juntar aos Cavaleiros Sagrados?”
"Eu vou passar! Não acho que eu seria capaz de suportar vocês bonzinhos!"

Os modos rudes de Gankoomon levaram seu oponente a zombar dele, mas ele próprio estava ainda mais acima na escala de desagradável. Era como se a vida de ambos dependesse de quão alto eles estavam gritando um com o outro. Sua estridência era irritante o suficiente para dividir os ouvidos.
Enquanto os dois se enfrentavam com toda a pretensão de dignidade jogada pela janela, refleti sobre como nós, como uma raça de Monstros Digitais, fomos amaldiçoados por instintos violentos de luta.

"Mas você não parece ser do tipo deles, Jesmon".

Eu não tinha mais nenhum interesse na briguinha vulgar deles. Meu foco mudou puramente para Jesmon X na minha frente, e ele começou a tremer um pouco, claramente no limite.

"… E o que você quer dizer com isso?"
"Estou te elogiando. Você é alguém que parece realmente entender as palavras quando as ouve".

Na verdade, foi bastante impressionante para um mero Cavaleiro inventar algo como uma batalha real. "Estabelecer regras concretas" foi provavelmente uma das soluções mais ideais para endireitar o caos no mundo superior. E como o plano havia sido executado por Jesmon, com seu título e poder de Cavaleiro Real, foi fácil colocá-lo em prática. Ele provavelmente foi capaz de ter essa ideia porque tinha uma linha de pensamento tão diferente de outros Digimon em relação ao conflito.
Em outras palavras, ele era alguém que desejava acabar com o conflito.
Sim. Ele era alguém que pensava muito como eu. Se eu estivesse no lugar dele, provavelmente teria pensado em algo semelhante.

Isso é o que você chamaria de 'inveja'? Muito incomum para mim.

Embora eu quisesse elogiar Jesmon X, eu também podia sentir algo apertado em meu peito. Como eu, ele sempre foi cercado por grandes expectativas desde que era jovem. Mas ao contrário de mim, ele foi aceito como um dos Cavaleiros Reais de Yggdrasil e autorizado a continuar seguindo seu próprio caminho. Meu ciúme dele era claro.
Quando eu ainda tinha permissão para entrar no “território de Deus”, o Kernel, uma vez dei alguns conselhos para Yggdrasil, que estava preocupado com o futuro do Digimundo. Para parar os conflitos, sugeri apagar todos os instintos de luta dos Digimons de seu DigiNúcleo. Seria simples para Yggdrasil, o deus que administrava os sistemas do mundo, fazer tal coisa — mas ele não aceitaria minha proposta.
Foi por isso que proclamei os instintos de luta dos Digimon como uma 'maldição' e, na esperança de nos libertar a todos disso, levantei uma rebelião contra Yggdrasil. Claro, isso só acabou em minha vergonhosa derrota.
Depois, como a exclusão por si só seria uma punição muito fraca pelos meus pecados, eles me baniram do Kernel. Eu caí na camada mais baixa, o Cocytus, da Área Negra, e me tornei um Lorde Demônio.
Mas não importa o quanto eu desejasse escapar de ser um Lorde Demônio, minha maneira de pensar nunca mudou.

"A luta nunca vai acabar – é realmente lamentável. Você não preferiria que todos vivessem em paz e igualdade?"
"Eu... bem, claro que sim!"
"Então por que você se tornou o cachorrinho dos Cavaleiros Reais?"
"…O que você quer dizer com isso?"
"Os Cavaleiros Reais representam o próprio conflito. Eu vi isso acontecer tantas vezes antes de ser derrubado. Mesmo agora, eles afirmam estar agindo pelo bem do mundo, para estar do lado da justiça, mas quantas vidas eles massacraram em seu expurgo que rotularam de Projeto Arca? Eles ainda não passam de um bando de tolos caóticos que não conseguem viver sem lutar. Pelo que você pretende lutar ao se tornar um Cavaleiro Real?"
"C-Cala a boca! Estou lutando para salvar os outros! E talvez o conflito surja como resultado, mas o mesmo vale para você, não é!? Achei que você queria paz! Por que você causaria toda essa luta…?!"

Oh, eu realmente o atingi um nervo.

Era a prova que eu precisava. Jesmon X tinha suas próprias dúvidas sobre se esse era o caminho certo para um Cavaleiro Real trilhar. Essa vontade dele - de salvar os outros - não poderia ser fraca. Caso contrário, ele não estaria aqui em primeiro lugar. Ele não estaria de frente para mim. E foi exatamente assim que eu soube que ele estava com dúvidas.
E talvez eu seja o único que poderia responder a essas dúvidas.

"Veja, Jesmon, eu também sou amaldiçoado com esses instintos de luta e, portanto, quero trazer a salvação a este mundo que não conseguiu acabar com o conflito".

Seria a salvação para toda a raça dos Monstros Digitais. Eu iria refazer este mundo. Nos libertar da raiz dessa maldição, a maldição de nossos instintos de luta, primeiro eu precisaria reiniciar este mundo.

"Vou realizar esta tarefa com estas mãos amaldiçoadas. Você pode me considerar muito orgulhoso, mas este é o meu único desejo…! E os Cavaleiros Reais, que vivem e respiram este conflito sem valor, são meu único obstáculo!"

Mas ele era diferente deles. Quando nos encontramos, percebi que estava diante daquele que poderia realmente me entender, e a simples percepção disso me despertou.

"Jesmon. Você tem o mesmo desejo que eu, não é!? Jovem Cavaleiro Real, se você deseja acabar com esta luta e trazer paz a este mundo, então você deve deixar seu caminho de soldado!"


Eu, Jesmon X, observei enquanto Lucemon X atirava bolas de fogo em mim com seus punhos. Elas se moviam com muita firmeza e eram fáceis de evitar.
O ataque foi quase decepcionante, mas não consegui lançar um contra-ataque.

…Ele quer que eu ouça o que ele tem a dizer.

Enquanto eu estava me esquivando de seu ataque hesitante, esse pensamento passou pela minha mente. Eu não sabia por que, mas só o palpite me fez querer ouvi-lo.
Lucemon X falou, suas palavras falando de uma fantasia onírica, me atraindo completamente.

Eu sou um Cavaleiro Real. Se existe uma maneira de realmente criarmos um mundo pacífico e sem conflitos, quero seguir em frente. Eu sinto isso do fundo do meu coração.
…Mas não é isso.
Mesmo antes de me tornar um dos Cavaleiros Reais, segui meu mestre em sua jornada e formei laços com muitos Digimons diferentes. Não posso aceitar o que Lucemon X quer fazer. Eu sou um Cavaleiro Real. Fui escolhido para ser um porque quero a paz do meu jeito, com justiça no coração.
Não posso concordar com o jeito de Lucemon X fazer as coisas quando isso vai machucar tantos Digimons. Mesmo que ele realmente criasse um paraíso no final, ainda exigiria derramar o sangue de meus amigos, então...

...silenciosamente liberei o Braço Tático das minhas costas. Ele não era o tipo de inimigo que eu poderia derrubar com um simples golpe de espada.

“— Eu vou te parar, Lucemon.”
"O que você disse?"
"Você realmente usa algumas palavras bonitas... Você realmente me fez pensar que tinha o mesmo sonho que eu."

Eu iria seguir nosso sonho compartilhado de justiça - do meu jeito.

"Eu não vou sair do meu caminho. Não tem nada a ver com ser um Cavaleiro Real ou um Cavaleiro Sagrado. Mesmo que eu fosse apenas mais um Digimon qualquer, não posso aceitar seu jeito de fazer as coisas…!"


Isso mesmo. Eu descobri... eu encontrei meu próprio tipo de 'justiça'.
Mas é muito tarde. Tinha que ser bem quando eu estava prestes a morrer.
Mas estou morrendo de vontade de salvar meu mestre. Eu não tenho nenhum arrependimento.
Tenho certeza que meu mestre encontrará uma maneira de derrotá-lo em meu lugar.



De volta ao presente.
Seu corpo inteiro latejava de dor. A dor era tão forte que ele estava prestes a perder a consciência. Quando ele conseguiu se orientar, Jesmon X percebeu que Gankoomon X o estava sustentando e apoiando seu corpo. Dukemon X e outro Digimon estavam afastando os outros Diaboromons X ao redor.

…Eu pensei que estava protegendo meu mestre.

Ele tomou um ataque que era destinado a seu mestre. Ele pensou que estava colocando uma defesa, mas agora esta situação estava se revelando ao seu redor. Assim como Lucemon X havia planejado, tudo o que resultou foi em removê-lo da linha de frente. Seu corpo todo doía, e ele estava congelado completamente imóvel.

"...Desculpe, Mestre".

Ele estava espremendo as palavras desesperadamente como um velho Jijimon.

"Seu imbecil... se você vai se desculpar, não deveria ter se metido assim em primeiro lugar".

Gankoomon respondeu com uma voz trêmula que parecia estar prestes a chorar.

"Mestre, antes, você estava me dizendo…"

Para não imitá-lo e encontrar meu próprio tipo de 'justiça'. Suas palavras foram cortadas, mas Gankoomon X pareceu entender imediatamente o que ele queria dizer e acenou com a cabeça.

"Eu descobri... eu descobri."
"Sim, eu sei. Desde que você encontrou aquele pequeno demônio inútil, o olhar em seus olhos tem sido bem diferente.
"Sério?... Tão perspicaz como sempre, Mestre. Você sempre vê através de mim".

Não se tratava apenas de proteger as pessoas. Ele estava lutando porque queria acabar com o conflito.
Para acabar com os conflitos que vinham dos desejos maliciosos das pessoas.

"Se você está tentando estender sua mão para aqueles que não podem ser salvos, acho que você puxou muitas coisas estranhas de mim. Você não pode simplesmente acabar morrendo na nossa frente assim que descobriu o que tem que fazer, seu imbecil".
“Haha, eu não esperava que você me desse uma palestra quando estou à beira da morte…"
"Bem, é por isso que estou chamando você de imbecil, seu estudante imbecil. Este não é o momento para você morrer".

Gankuumon X agarrou a mão direita de JESmon X com força.

"Você não vai morrer. Ouça. Vou te dar meu Anticorpo-X agora mesmo".

Ele provavelmente disse isso com a intenção de que seu Anticorpo-X curasse as feridas de Jesmon X. Mas a pesquisa do Programa-X já havia revelado que uma overdose do Anticorpo-X levaria a uma rejeição física.

"Bem, sobre isso. Não entendo todos os pequenos detalhes complicados e tudo mais, mas a rejeição deve acontecer quando você tem dois Anticorpos-X de pessoas diferentes compactados em um corpo. Estamos fazendo algo diferente, certo?"

De fato, o atual Anticorpo-X de Jesmon X foi originalmente concedido a ele por Gankuumon.
Em outras palavras, eles teriam o caso normalmente impossível de “dois anticorpos X vindos da mesma pessoa”, e Jesmon X estaria absorvendo isso em seu corpo.

"Bem, sem o Anticorpo-X, eu serei apenas um velho normal, mas... isso não é grande coisa, desde que você viva".
"Mestre..."
"Desde que você descobriu seu próprio tipo de justiça, posso ficar tranquilo, deixando você assumir o controle por mim".

Seu mestre começou a acumular poder concentrado e ele sentiu o calor correndo por ele. Uma vez que ele descobriu o que estava acontecendo, ele viu que a mão direita de Gankoomon X estava brilhando. O calor, que era tão forte que ele sentiu que poderia derreter, indicava que o Anticorpo-X havia começado o processo de conversão.

"Você sabe o que fazer. Não seja como eu e se distraia com quanto poder você tem.”

A luz estava ficando cada vez mais forte, a níveis ofuscantes.

"Continue seguindo em frente, do seu jeito, com o que você quer fazer".

À medida que a luz ficava mais forte, seu corpo parecia que estava prestes a queimar.

"E continue pressionando até o fim".

Era como se ele estivesse se transformando em Gankoomon.

"Você vai seguir a vontade dos Cavaleiros Reais daqui em diante".

Todo o seu corpo foi engolfado pela luz da evolução.

"W…WW-Whoaaaaaa!!"



Todos ao redor do mundo puderam ver.
Não era o Jesmon que todos conheciam. Ele estava vestido com uma armadura vermelha e branca, empunhando manoplas douradas em cada braço, e havia brilhantes asas brancas de luz brotando de suas costas. A atenção de todos foi atraída para Jesmon, que foi além do Anticorpo-X e despertou seu novo poder.
Jesmon GX.
Mas todos aqueles que o viram o chamavam de "aquele que não tinha restrições" – o genérico.



JESmon GX voou ainda mais alto, girando no ar. A luz voou de suas asas no céu, chovendo sobre os Digimons que estavam lutando contra Ogudomon X. Banhados na luz, todos os Digimon lá, grandes e pequenos, tiveram suas feridas curadas e sua força restaurada.
Até os outros Cavaleiros Reais, que haviam sido derrotados por Ogudomon antes, também se levantaram.

"Jes... mooooooon... Seu....!"

Ogudomon X — não, Lucemon X — soltou um enorme rugido de seu enorme corpo, fazendo a terra tremer.
Percebendo que algo muito incomum estava acontecendo ao seu redor, Lucemon X imediatamente usou o enorme corpo de Ogudomon para começar a atacar Jesmon GX. Ele golpeou em sua direção através do ar com um corte. Lucemon X voou para ele com seus braços de seis lâminas, mais rápido que a velocidade do som. Mas em vez de se preocupar em se proteger contra o ataque, Jesmon GX simplesmente ficou lá, olhando para ele.

"Você me ouviu antes, não é, Lucemon?"

Eu vou parar você. Então estou colocando essas palavras em ação imediatamente.

As lâminas nem arranharam Jesmon GX. Em vez disso, eles pararam instantaneamente bem na frente dele, como se estivessem bloqueados.

"Isso é... o Programa Imortal!?"

Ele estava correto, mas também um pouco errado. Jesmon GX respondeu à sua pergunta por sua vez.

"É o SO Genéricos. No momento, não posso ser afetado por nenhuma das leis normais do mundo..."

Ele provavelmente não teria sido capaz de conceder a si mesmo o Programa Imortal em tão pouco tempo, mas o poder de GX estava em um nível completamente diferente.

"Você está dizendo que conseguiu superar minhas expectativas...? Ora, você deveria saber o seu lugar!"

Ogudomon X não estava mais com o humor calmo de antes. No momento, tudo que restava era um Lucemon X furiosamente zangado com a forma de um Ogudomon X.

"Esmaguem-os, Diaboromooons!"

Lucemon X olhou para suas marionetes invadindo a terra e as chamou para atacar. As hordas de Diaboromons X, que estavam ocupadas lutando contra os Digimon ao redor, começaram a se mover com mais violência e força, como se incitadas pela estranha voz acima delas.

"Você percebe que eu posso fazer isso também, certo?"

No momento em que JESmon GX falou essas palavras, a luz ao seu redor ficou ainda mais brilhante. Os outros Digimon, que lutavam contra os Diaboromons, começaram a brilhar da mesma forma que Jesmon.

"Eu não sou o único que pode usar SO Genéricos…!"

Eles repeliram todos os ataques dos Diaboromons X e, em uma enxurrada de ataques, os Diaboromons X foram facilmente obliterados. Era como se todos os Digimons tivessem se tornado Jesmon GX.

"Aqui e agora, este poder é para todos!"

Vozes soaram de toda a terra. Em resposta a essas vozes, a luz de suas asas começou a brilhar ainda mais forte, espalhando-se por uma ampla área.

"…Por que... Por que…"
"Todo mundo está contra você, porque todos querem acabar com essa luta! Nós vamos parar você!"

Em conjunto com Jesmon GX, toneladas de Digimons vieram correndo. Até mesmo os outros Cavaleiros Sagrados que Ogudomon X havia derrotado anteriormente estavam lá.

"Por que, Jesmon?! Por que você deve rejeitar o caminho em que eu ando?! Não possuímos o mesmo objetivo!?"

Entre os muitos Digimon estavam Omegamon X e Alphamon, acompanhados por meninos humanos.
Os Cavaleiros Reais também estavam lá, assim como os outros Digimons sem esse título. Todos os que vieram para proteger o antigo Mundo Digital estavam lá, e até mesmo aqueles que escaparam da Área Negra estavam lá.

"Você definitivamente me convenceu de que temos o mesmo sonho, eu admito!"

Todos acompanharam Jesmon GX em direção a Ogudomon X, todos de uma vez.

"Mas veja, eu decidi seguir esse caminho um pouco diferente!"

Magnamon X e Dynasmon X trabalharam juntos para destruir um dos braços de Ogudomon X.

"Lutar nem sempre é inútil! Talvez antes estivéssemos todos brigando em vez de nos entendermos, mas agora estamos todos lutando juntos para deter você!"

Às vezes, as brigas aconteciam porque as pessoas queriam se entender. Não havia necessidade de ir tão longe a ponto de detê-los. Enquanto Jesmon GX gritava suas palavras, Sleipmon X e Craniummon X destruíram um segundo braço.

"Você diz que nossos instintos de luta são uma maldição? Esse tipo de desespero vem do tipo exato de ego e linha de raciocínio que fizeram de você um Lorde Demônio... Mas sabe... Eu não concordo com suas ideias de apagar  todo conflito ou rejeitar a ideia de que podemos entender um ao outro através dele! Não é assim que 'evoluímos' em primeiro lugar?!"

A investida continuou. O terceiro braço foi cortado por LordKnightmon X e Duftmon X.

“Nggggh! Como vocês ousam Cavaleiros Reais imundos fazer isso nos braços de um deus!”

Como cada braço foi cortado um por um, Ogudomon X gritou na voz de Lucemon X. Ele se debateu violentamente, tentando se livrar do Digimon ao seu redor.

"Esse tipo de luta nos dará um futuro! Para nós e para você!"

Desconsiderando os ataques caóticos lançados contra eles, Ulforce V-dramon X e Examon X destruíram completamente o quarto braço.

"Nós vamos salvar você!"

Finalmente, Omegamon X e Alphamon cuidaram do quinto e sexto braços.

"Me salvar, você diz…!?"
"Sim, isso! Nós vamos salvá-lo desse desespero em que você está se colocando sobre a nossa chamada 'maldição'!"

Talvez em resposta à destruição de todos os seis braços, os Diaboromons X se combinou em um único braço.

"Então, se você vai ficar desesperado, vamos perfurar essa escuridão com ainda mais luz!"

Mas Jesmon GX, carregando a fé de seus amigos com ele, continuou a acelerar em sua direção, implacável.

Vá em frente, Jesmon.

Essas palavras eram de Dukemon X e Gankoomon, que as estavam depositando suas confianças nele. De uma só vez, eles derrubaram a última barreira em seu caminho.

…Sim. Eu voltarei.

Jesmon GX e Ogudomon X. O Cavaleiro Sagrado vestido de luz e o gigante grande o suficiente para perfurar as nuvens estavam convergindo na direção um do outro. Naquele momento, Jesmon GX pôde sentir que todos haviam devolvido o poder do SO Genéricos que ele havia distribuído entre eles.

…Pessoal…!

As asas de JESmon GX brilharam ainda mais.

"Vamos nos entender, Lucemon…"

E assim, a luz de suas asas formou uma espada gigante, maior até que o próprio Ogudomon X.
Naquele momento, ele havia manifestado sua espada final ainda não vista, "Intruso do Cavaleiro", brilhando com luz dourada. Jesmon GX se dirigiu para a cabeça de seu oponente, balançando a espada para baixo em um golpe.

"Como você ousa me enfrentar e invocar todas essas palavras de luz ou desespero ou todas essas outras coisas! Bem, que interessante que sua 'justiça' de esperança seja contra a minha 'justiça' de desespero! Vamos ver quem tem mais direito de governar!"

Enquanto Lucemon X gritava essas palavras, a espada da cabeça de Ogudomon X disparou uma aura negra, bloqueando a espada de luz de Jesmon X. Luz e escuridão. Com faíscas voando no encontro de lâmina com lâmina, a distância entre os dois Digimon se reduziu a nada.

"Pegue isso!"

E com isso, ambos foram engolfados pela luz.



A espada definitiva de Jesmon GX cortou Ogudomon X, e o portal gigante que levava à Área  Negra desapareceu. As texturas fragmentadas no céu lentamente começaram a se reformar.
A luta finalmente acabou, pensou Jesmon enquanto olhava para o céu recuperando sua cor azul.
Tendo esgotado toda a sua energia naquele golpe final, Jesmon havia perdido o poder de GX.
E assim que ele cortou Ogudomon X, o corpo de Ogudomon X imediatamente se dissipou em pó. Então, Jesmon X o viu ser absorvido por várias luzes e levado de volta para a Área Negra.
A única coisa que restava era um único DigiOvo.
Alguém se abaixou para pegar o ovo. Ele viu que alguém usava uma jaqueta branca solta sobre os ombros e sandálias. Era Gankoomon.

"Você conseguiu".

Seu sorriso era largo o suficiente para mostrar os dentes. Ele jogou o DigiOvo em suas mãos para Jesmon X.

"…Mestre".
"Pare de me chamar assim. Você se formou".

Eu realmente me formei? Gankoomon estava dizendo isso como uma piada, mas Jesmon X sabia que ele falava sério. Ele tinha ouvido falar que Gankoomon o estava treinando como seu sucessor.

"Yggdrasil deixou uma mensagem para você, não se lembra?"

Jesmon X assentiu. Pouco antes, os Cavaleiros Reais receberam alguns dados de e-mail de Yggdrasil endereçados a eles.
De acordo com a mensagem, Yggdrasil estaria reunindo o Novo Mundo Digital e o Antigo Mundo Digital.

"Se o mundo ultrapassar a capacidade novamente, você acha que ele vai mandar outro Projeto Arca?"
"Provavelmente? Mas no que diz respeito a isso, Alphamon e Omegamon e aquelas crianças disseram que cuidariam dessas pequenas coisas.”
"…Oh."

Ele não tinha ideia do que “pequenas coisas” significava, mas sabia que aqueles humanos estavam fazendo uma jornada pelo mundo como ele e seu mestre fizeram, e que estavam formando laços com todos os tipos de Digimon. Ele tinha certeza de que poderia ter fé naquelas pessoa.

"Então? O que você está planejando fazer agora?
"Eu? Ah, certo... Hmm".

Eles estavam em uma emergência, então todos os Cavaleiros se reuniram e lutaram. Mas os Cavaleiros Reais normalmente não eram um monólito, e cada um deles tinha seus próprios caminhos de 'justiça' que deveriam seguir.
Mas o mais importante, Gankoomon estava se aposentando de sua posição como Cavaleiro Sagrado. A palavra 'formado' veio diretamente de sua boca, e Jesmon X sabia que isso realmente significava que ele estava sozinho como um Cavaleiro Sagrado agora.

"Acho que vou fazer uma viagem".
"Hah?"
"Bem, se você está deixando os Cavaleiros Sagrados, eu tenho que encontrar um sucessor".

Ao ouvir isso, Gankuumon suspirou mais profundamente do que nunca.

"O que eu te disse... Você se formou e agora vai fazer o que eu fiz?"
"Sim. Mas não estou fazendo isso para copiar você.

Eu quero fazer uma viagem. Eu quero fazer isso do fundo do meu coração. Com isso em mente, ele continuou.

"Eu poderia muito bem levar isso comigo."

Jesmon X olhou para o DigiOvo em seus braços, expressando a ideia que acabara de ter.

"Não tenho certeza se posso fazer um bom trabalho realmente, mas imaginei que tentar criar alguém seria um bom treinamento para mim".

Talvez algum dia ele possa se tornar um Cavaleiro Sagrado também. Em resposta a essa conclusão, Gankoomon encolheu os ombros de forma dramática.

"Treinamento, treinamento. Olha só esse imbecil. Cara, você acabou como eu de todas as maneiras erradas".
"Eu vou aceitar isso como um elogio".
"Vai ser uma longa jornada, você sabe".
"Vou me acostumar".
"Há muitas coisas que você não vai gostar nele".
"Bem... eu vou lidar quando chegar a hora."
"E depois disso?"
"Vamos! Eu disse que vou ficar bem! Você não disse que eu me formei?
"…Bem, sim. Tudo bem então. Mostre seu orgulho e siga seu caminho, Cavaleiro Real!”

Gankoomon falou essas palavras com todo o seu coração nelas. Jesmon X colocou o DigiOvo debaixo do braço e disparou com todas as suas forças, nem mesmo olhando para Gankoomon.
Ele estava indo para o mundo do céu sozinho. Seu mestre não viria.
Ele sentiu uma sensação de calor empurrando-o para a frente de costas.
Ele sentiu como se sua própria alma estivesse em chamas.
0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário