segunda-feira, 15 de julho de 2024

Digimon World Re:Digitize



Digimon World Re:Digitize é um jogo de ação de criação de monstro de Digimon. O jogo foi inicalmente lançado para PSP em 19 de julho de 2012, recebendo uma versão melhorada com conteúdo extra para o Nintendo 3DS. Essa nova versão foi chamada Digimon World Re:Digitize Decode, e lançada em 27 de julho de 2013. Ambas as versões foram lançadas apenas no Japão.


Taiga, Akiho e Niko são os melhores jogadores de Digital Monster, popular jogo comandado pela GIGO. A GIGO descobriu o Mundo Digital e o usa como cenário para o jogo. Um dia, as crianças recebem uma mensagem com uma senha e, ao descobrirem a senha, são transportadas para o Digimundo. Lá, elas são encarregadas de restaurar as Estelas Memoriais da Ilha Arquivo e resolver o mistério das distorções espaciais, que estão ligadas às misteriosas criaturas Vituim. No Digimundo, as três crianças conhecem Mirei, uma antiga pesquisadora da GIGO que agora vive naquele mundo, e Yuuya, herdeiro da GIGO. Outro mistério a ser desvendado é o que aconteceu com o Professor Petrov, pai de Niko e um dos pesquisadores da GIGO, que desapareceu enquanto pesquisava sobre o Digimundo.


O jogo é frequentemente tratado como uma espécie de remake do Digimon World original, sendo o jogo que efetivamente consolidou a série World como a série de jogos de cuidados de Digimon. O jogador recebe um Digimon e deve treiná-lo e cuidar de suas necessidades para aumentar as próprias habilidades e reaturar a Cidade Arquivo. Ao explorar os diversos ambientes da ilha, o jogador pode recrutar novos Digimons para a cidade, fazendo-a crescer e liberando novos comércios e funções. Há 84 Digimons jogáveis.

Os Digimons possuem um ciclo de vida baseado no tempo do jogo. Ao chegar ao fim desse ciclo, o Digimon morre e o jogador continua com um novo Digimon diretamente do ovo. Para aumentar o tempo de vida do seu Digimon, é preciso treiná-lo corretamente e evoluí-lo. Cada evolução possiu requisitos diferentes, e algumas devem ser desbloqueadas primeiro.


O jogador também pode receber cartas ao vencer batalhas contra outros Digimons, cumprir missões, visitar certas áreas ou mesmo comprando-as na loja. Há um total de 95 cartas colecionáveis e é possível receber recompensas ao completar um conjunto de cartas.

O jogo também tem uma área de coliseu, onde o jogador participa de batalhas. Algumas batalhas especiais liberam novas evoluções.


Na versão Decode, uma nova trama foi adicionada envolvendo os Lordes Demônios, Yggdrasil, o Programa-X e uma nova personagem humana, Rina. O número de Digimons jogáveis subiu para 161. Uma nova área com os Digimons Anticorpo-X também foi adicionada.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu site, conteúdo de primeira e bem completo, os fãs de Digimon BR precisam dessas informações, continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. A ideia do blog era justamente trazer todas essas informações que ninguém fala por aqui. E como a maior parte do material ficou no Japão, eu tenho muita coisa pra falar aqui. É estranho pensar que Digimon era tão popular, mas hoje é tão esquecido pelo grande público. Não existem outros blogs dedicados como é como Pokémon, por exemplo

      Excluir