sábado, 18 de dezembro de 2021

Digimon Adventure tri.

 


Digimon Adventure tri. é uma série de seis OVAs de Digimon Adventure, focado nas oito crianças da primeira temporada, agora crescidas. Os seis filmes são Reunião (21 de novembro de 2015, 86 minutos de duração), Determinação (12 de março de 2016, 84 minutos), Confissão (24 de setembro de 2016, 102 minutos), Perda (25 de fevereiro de 2017, 78 minutos), Simbiose (30 de setembro de 2017, 90 minutos) e Nosso Futuro (5 de maio de 2018, 84 minutos).


A história se passa em 2005, com os Digiescolhidos vivendo suas vidas normais até que uma nova ameaça surge na forma de distorções digitais que fazem os Digimons se tornarem selvagens e violentos. Além da nova ameaça, os Digiescolhidos tem que lidar com o fato de terem crescido e enfrentar os problemas de um ponto de vista diferente de antes.




História

Taichi e os outros Digiescolhidos estão ocupados com suas atividades e é difícil reunir o grupo todo junto. Um dia, os aparelhos começam a dar defeito. Isso é devido a um Kuwagamon começar a se materializar no mundo real, deixando desetruição por onde passa. Taichi vê o Digimon e o segue. Ele não sabe o que fazer, estando a ponto de ser atacado pelo Digimon,  até que Agumon surge no mundo real para ajudá-lo. A batalha acaba sendo levada para um aeroporto, onde os outros Digiescolhidos, exceto por Mimi (que ainda está a caminho do Japão) e Joe (que está estudando), aparecem com seus parceiros para lutar, todos reunidos por uma organização secreta da qual o professor de Taichi, Daigo Nishijima, faz parte. Mais dois Kuwagamons surgem por portais e os Digimons dos Digiescolhidos digivolvem para enfrentá-los em duplas. Mimi finalmente chega, sendo levado ao aeroporto por Maki Himekawa, colega de trabalho de Nishijima. Taichi e Yamato estão prestes a ser derrotados quando uma mão gigante surge de um portal e leva o Kuwagamon dali. Desconhecido para todos, Daisuke Motomiya, Iori Hida, Miyako Inoue e Ken Ichjouji enfrentam um Digimon poderoso e são derrotados.

A opinião da população a respeito dos Digimons, tratados como criaturas desconhecidas pelo público e mídia devido à destruição causada nas lutas. Taichi se mostra mexido com a destruição causada e com a visão das pessoas quanto aos Digimons. Uma nova garota começa a estudar na escola, Meiko Mochizuki.

Distorções digitais acontecem entre os dois mundos, o que resulta nos Digimons aparecendo no mundo real. Esses Digimons são infectados pela distorção, o que os deixa selvagens e poderosos. Os Digiescolhidos começam a procurar pontos onde a distorção acontece e veem Alphamon aparecer no mundo real. Ele está atrás de Meiko e sua parceira Digimon Meicoomon, mas recua depois de enfrentar Omegamon. Um Digimon misterioso observa o grupo de longe.

No Digimundo, os Digimons estão se descontrolando devido à infecção e o Imperador Digimon vê Digiovos destruídos antes de chocarem. De acordo com informações que Nishijima e Himekawa recebem, os infectados parecem estar atrás das crianças ou de um de seus parceiros. A organização deles lida com um Ogremon infectado, mas Leomon aparece e leva o Digimon de volta por um portal. Joe se recusa a participar das lutas, tendo que estudar para o vestibular.

Ogremon volta a aparecer no mundo humano. Mimi acha que pode ajudar a limpar a imagem dos Digimons enfrentando Ogremon sozinha, mas os ataques de Togemon também atingem um helicóptero que cobria o incidente ao vivo. Outra vez, Leomon aparece para pegar Ogremon. As ações de Mimi acabam piorando a situação dos Digimons. Enquanto isso, Joe continua de fora e Gomamon acaba indo embora sem avisar, ficando com Koushiro e Tentomon por um tempo, o que deixa Joe abalado.

Acontece um festival na escola e os Digimons decidem ir escondidos. O Imperador Digimon aparece e tenta levar Meicoomon com ele, mas Palmon, Gomamon e Leomon conseguem passar pelo portal antes que se feche. O Imperador Digimon manda Imperialdramon lutar com eles. Leomon é infectado e mostra sinais de descontrole. Joe volta para lutar e Gomamon e Palmon conseguem digivolver para suas formas extremas Vikemon e Rosemon. Leomon consegue se recuperar e ajuda a destruir Imperialdrmaon e salvar Meicoomon. Mas Meicoomon ataca Leomon e o mata, desaparecendo por uma distorção e deixando Meiko abalada. Meicoomon é a causa das distorções e dos Digimons infectados existirem. O Digimon misterioso, Hackmon, continua observando tudo.

As distorções afetam cada vez mais aparelhos digitais, causando transtornos e acidentes no Mundo Humano. Koushiro tenta descobrir como acabar com as distorções. Himekawa e Nishijima sabem do desaparecimento de Daisuke e dos outros, mas não revelam isso aos Digiescolhidos nem que eles sabem que Meicoomon é a responsável por tudo. Eles trabalham com o pai de Meiko na agência.

Para tentar impedir que Agumon e os outros sejam infectados, Koushiro faz com que todos fiquem escondidos em um servidor em seu escritório. Infelizmente, Patamon acaba infectado de todo jeito. Takeru decide esconder a infecção de todos e leva Pataon embora com ele, mas isso acaba deixando os Digimons impacientes de não poderem ficar com seus parceiros. Uma vez do lado de fora, os outros Digimon vão aos poucos mostrando sinais da infecção.

Um blecaute ocorre no país e mensagens estranhas avisando da vinda dos Digimons surgem em aparelhos digitais. Hikari é possuída por Homeostase, a entidade que falava através dela quando Hikari era criança. Homeostase avisa aos Digimons que a infecção pode levar à destruição do Digimundo e todos os Digimons e de tudo que for digital no Mundo Humano, e que a única forma de impedir isso é através de um grande sacrifício: reinicializar todo o Digimundo de volta ao início se Meicoomon voltar a aparecer. Isso acabaria com a distorção, mas também apagaria a memória dos Digimons.

Quando Meicoomon reaparece, os Digimons tentam lutar contra ela e mandá-la de volta pra dentro da distorção. Ela digivolve para Meicrackmon e consegue enfrentar todos. Koushiro descobre que Meicoomon não tinha sido infectada, mas que ela mesma era a causa da infecção. Dentro da distorção, os Digimons lutam com Meicrackmon, mas vão sendo infectados um a um e passam a lutar um com o outro descontroladamente. Os aparelhos digitais do Mundo Humano entram em pane e a infecção fica mais forte. Com isso, é dado início ao processo de reinicialização. Koushiro consegue criar um campo de backup onde poderá armazenar os dados dos Digimons para recuperá-los após o processo, mas para isso precisa manter todos dentro da campo. Tentomon é derrotado, mas se recusa a entrar no campo sem os outros e continua lutando. Ele consegue digivolver para Herakle Kabuterimon e luta contra todos os outros para mantê-los dentro da distorção quando a reinicialização acontece. Uma vez que o processo é concluído, o Digimundo é restaurado de volta ao início.

Uma semana depois, as crianças decidem que devem ir ao Digimundo reencontrar seus parceiros. Meiko se recusa a ir, pois sabe que a infecção veio de Meicoomon e se sente culpada. No Digimundo, o grupo presencia uma luta de Alphamon e Jesmon, estranhando que ambos estejam na forma Extrema uma vez que o Digimundo foi reinicializado. As crianças encontram seus parceiros, em forma de treinamento, mas os Digimons não se lembram deles. Meicoomon observa de longe, vendo que Meiko não está com eles. O imperador Digimon também está de olho neles junto com Himekawa. Ele revela sua forma verdadeira: Gennai.

Acontece que Himekawa era uma Digiescolhida. Ela, Nishijima e mais três crianças lutaram no Digimundo contra os Mestres das Trevas. Na batalha, o Digimon de Himekawa, Megadramon, foi morto para dar poder aos outros para selarem os Mestres. Os outros quatro Digimons digivolveram e se tornaram as Feras Sagradas. Himekawa não superou a perda de seu parceiro e a reinicialização do Digimundo era uma oportunidade para revê-lo.

Os Digiescolhidos começam a se reaproximar de seus parceiros. Entretanto, Pyocomon não confia em Sora e não quer ficar com ela, por mais que a garota se esforce para se aproximar. O grupo vê Meicoomon, mas o Digimon foge por uma distorção porque Meiko não foi atrás dela como os outros. Os Digiescolhidos temem que as distorções causem a infecção de novo e que tudo tenha sido em vão. Depois de procurar, o grupo reencontra Meicoomon, mas todos são atacados por um Mugendramon. Os Digimons não conseguem digivolver e quando Mugendramon lança um ataque mortal, todos acabam se separando atravessando portais diferentes. Separada dos outros, Sora encontra Meiko sozinha no Digimundo. Com excessão de Pyomon, os Digimons vão criando novos laços com seus parceiros.

Nishijima é abordado por Hackmon, que se diz mensageiro de Homeostase, uma vez que Gennai foi corrompido. Ele afirma que Yggdrasill quer Meicoomon e tem usado Himekawa para consegui-la. Foi por isso que ela se aliou a Gennai.

Meiko, Sora e Piyomon conseguem encontrar Meicoomon, mas são atacadas por Gennai e Mugendramon. Gennai revela que usava o avatar de Imperador Digimon para poder acessar o Mundo Real e que ele não é realmente o mesmo Gennai que os Digiescolhidos conheceram antes. Distorções se abrem pelo Digimundo e os outros Digiescolhidos as atravessam, conseguindo se reunir de novo. Eles fogem de Gennai e se escondem em um navio abandonado, mas são encontrados de novo e Gennai manda um Metal Seadramon contra eles. Os Digiescolhidos saem para lutar, mas, uma vez que Meiko e Meicoomon são deixadas sozinhas, Gennai vai atrás delas. Sora e Piyomon conseguem se reconciliar e Piyomon digivolve para Hououmon. Patamon também digivolve para Seraphimon. Mas mesmo derrotando Mugendramon e Metal Seadramon, Meiko ainda está em perigo. Gennai quase a mata forçando Meicoomon a digivolver de novo para destruir o mundo humano como Yggdrasill deseja, uma vez que Yggdrasill acredita que os humanos são a causa dos problemas no Digimundo. Distorções enormes se formam no céu do Digimundo, abrindo portais para o Mundo Humano e vários Digimons passam por eles. Himekawa consegue reencontrar seu parceiro, Bakumon, mas ele não a reconhece e foge dela. Ela vaga pelo Digimundo tentando reencontrá-lo, mas acaba indo parar no Mar Negro, onde acaba morrendo.

Meicoomon contém um fragmento dos dados de Apocalymon dentro de si. Esse fragmento é o que a torna uma ameaça para a existência do Digimundo. Desde o começo, o poder de Meicoomon era contido graças à presença de Meiko com o Digimon. Homeostase acreditava que a existência de um parceiro para Meicoomon pudesse manter o poder adormecido, mas uma vez que Meiko é quase morta por Gennai, Meicoomon perde totalmente o controle. Agora tudo que é possível fazer para manter o Digimundo a salvo da destruição é matar Meicoomon.

No Digimundo, as crianças são atacadas não apenas por Digimons, mas pelo próprio mundo, como se os humanos fossem algum tipo de vírus para o novo mundo e precisam ser eliminadas. A paisagem do Digimundo muda continuamente e as crianças se veem em lugares completamente diferentes de onde estavam em um piscar de olhos, até que um portal se abre aos pés deles e todos acabam sendo mandados de volta para o mundo humano. Por estarem carregando Digimons, as crianças são levadas por policiais, mas são resgatadas por Nishijima. Como suas identidades vazaram pela mídia todos tem que se esconder na escola.

Quando Meicoomon reaparece e enfrenta os Digimons das crianças, Jesmon é enviado por Homeostase para destruí-la. Meicoomon digivolve para sua forma extrema, Rasielmon, cuja mera existência consume tudo ao redor. Mas quando Rasielmon protege Meiko de Jesmon, os Digiescolhidos decidem tentar salvá-la. Homeostase tenta avisá-los para não ficarem em seu caminho. A luta é levada de volta para o Digimundo, onde Alphamon se junta a batalha lutando por Yggdrasill Como Rasielmon não consegue mais se controlar, Meiko decide que os outros devem matar o Digimon. Na luta que se segue, um ataque de Jesmon atinge o chão, destruindo parte da área. Taichi é pego entre os escombros, sumindo para desespero de todos. Nishijima tenta salvá-lo, mas também é pego no desabamento. As trevas de Hikari fazem Tailmon digivolver para Ophanimon numa Evolução Sombria e ela se funde com Rasielmon, dando origem a Ordinemon, que atravessa de volta para o Mundo Humano. O Mundo Humano está prestes a ser engolido pelo Digimundo, como Yggdrasill queria.

Homeostase decide que, caso Meicoomon não seja destruída, a única maneira de manter a harmonia é outra reinicialização, mas dessa vez no Mundo Humano. Sem Taichi, cabe a Yamato liderar o grupo na batalha. Ele tem dúvidas, mas Gabumon o ajuda a lidar com a situação. Quando Ordinemon reaparece, tudo ao seu redor começa a ser consumido.

Hackmon se mostra aos Digiescolhidos, avisando da reinicialização do Mundo Humano, que começará em cerca de 26 horas, embora ele próprio não deseje realmente isso. As crianças não confiam nele a princípio pois ele é Jesmon e lutou contra o grupo. Ele pede ajuda para conter Ordinemon até que a renicialização aconteça, mas Koushiro se recusa a deixar isso assim. Mas ninguém sabe como parar Ordinemon e salvar Tailmon e Meicoomon.

No Digimundo, Taichi e Nishijima se veem em um laboratório secreto onde Daisuke, Ken, Miyako, Iori e o antigo Gennai estão sendo mantidos num sistema de suporte vital. Nishijima revela que os quatro haviam descoberto o plano de Yggdrasill, mas foram derrotados e ele teve que manter segredo por ordem de Himekawa. O novo Gennai desliga o suporte vital e diz que todos ficarão bem ao serem enviados de volta ao mundo humano, mas que o local vai explodir assim que isso acontecer. Só há espaço para mais uma pessoa ser enviada para o mundo humano com os outros então Nishijima se sacrifica para enviar todos de volta.

Yggdrasill manda vários Digimons para o Mundo Humano a fim de destruí-lo. Forças militares são enviadas para atacar Ordinemon, mas não conseguem causar dano algum. Guiada por uma visão de Wizardmon, Hikari conversa com Tailmon. Com isso, Koushiro descobre que Meicoomon tem armazenados em si os dados de todas as memórias dos Digimons após a reinicialização. Também há um conjunto de dados protegido com senha, que Koushiro teoriza ser as boas memórias e sentimentos de Meicoomon e Meiko e que a situação pode ser revertida se esses dados forem recuperados.

Com as memórias restauradas, os Digimons começam a voltar para o Digimundo. Os Digiescolhidos conseguem que a reinicialização seja parada e Tailmon é resgatada. Mas Meicoomon ainda não voltou e Ordinemon ainda existe. Yggdrasill está usando o espaço vazio nos dados de Meicoomon para controlar Ordinemon. Quando Meiko e Agumon estão a ponto de ser pegos no ataque de Ordinemon, Taichi chega e os salva. Apesar de Hikari pedir que não, Taichi decide que Meicoomon precisa ser destruída e ele e Yamato mandam Omegamon lutar pra valer. Hikari não gosta, mas se junta a ela e Tailmon consegue digivolver para sua forma extrema Holydramon. Todos os outros Digimons lutam contra Ordinemon e se juntam a Omegamon em uma nova forma, que consegue destruir Ordinemon. O mundo é salvo, mas Meicoomon é morta.

É mostrado que Gennai conseguiu recuperar um fragmento dos dados de Ordinemon.



Trilha Sonora

Abertura - Butter-Fly
Tema de Evolução - Brave Heart
Encerramento (Filme 1) - I Wish
Encerramento (Filme 2) - Seven
Encerramento (Filme 3) - Bokunitotte
Encerramento (Filme 4)  - Keep on
Encerramento (Filme 5) - Aikotoba
Encerramento (Filme 6) - Butter-fly


Personagens

Taichi Yagami/Agumon
Yamato Ishida/Gabumon
Sora Takenouchi/Piyomon
Koushiro Izumi/Tentomon
Joe Kido/Gomamon
Mimi Tachikawa/Palmon
Takeru Takaishi/Patamon
Hikari Yagami/Tailmon
Meiko Mochizuki/Meicoomon


Vilões

Maki Himekawa
Gennai
Ordinemon


Outros Personagens

Yggdrasill
Homeostase
Hackmon
Daigo Nishijima
Leomon


Produção

Direção Motonaga Keitarō
Produzido por - Arai Shūnei
Roteiro - Kakihara Yuuko
Música - Go Sakabe


Curiosidades

Na versão internacional, os filmes foram exibidos em forma de episódios de cerca de 22 minutos cada, com um total de 26 episódios.

Os filmes 3 e 5 são os únicos cujos encerramentos não são novas versões de músicas da animação original de 1999, mas novas canções.

0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário