segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Digimon Dreamers



Digimon Dreamers é o sexto mangá japonês de longa duração de Digimon, sendo produzido por Tenya Yabuno. Digimon Dreamers tem um tom maior de comédia que qualquer outro mangá da franquia, com situações feitas inteiramente para provocar riso.

A obra conta a história de Ritsu Kodou, que é levado ao Digimundo para treinar seu parceiro Pulsemon e ajuda-lo a digivolver. O mangá tem periodicidade mensal.



Ritsu Kodou é um jogador de Digimon. Enquanto caminhava pela rua, ele é repentinamente transportado para o Digimundo, onde encontra Pulsemon, Digimon que ele estava criando no jogo. Pulsemon quer ser treinado para digivolver e se tornar o mais forte de todos. Ritsu tinha pensado em deletar Pulsemon e começar de novo porque já o estava treinando a muito tempo, mas o Digimon nunca digivolvia. Uma espécie de maldição afeta a Vila Thujopsis onde Pulsemon vive, de modo que todos os Digimons na vila param de digivolver ao chegar ao nível Criança, nunca chegando à forma Adulta ou além. Ritsu inicialmente não concorda em ajudar, mas muda de ideia ao perceber que Pulsmeon quer ficar mais forte para proteger os Digimons da vila contra Digimons selvagens que atacam o lugar com frequência. A partir daí, Ritsu é chamado ao Digimundo com frequência para o treinamento de Pulsemon. Infelizmente para ele, o chamado acontece de forma imediata, com Ritsu aparecendo no Digimundo instantaneamente quando Pulsemon o chama, mesmo que em momentos inconvenientes para o garoto, como quando ele está tomando banho ou quando está na fila da lanchonete.

Um dos amigos de Pulsemon, Tanemon, cuida da fazenda de carne da vila, na esperança de ajudar com a evolução. A carne é tão boa que acaba atraindo um Ogremon bandido, que tenta roubar toda a carne. Pulsemon e Ritsu, que estavam tendo problemas para agir em sincronia, se unem para enfrentar Ogremon e Pulsemon acaba enfim acumulando energia para digivovler para Bulkmon. Infelizmente, a energia está lutando contra a maldição da vila, então Pulsemon só consegue digivovler partes individuais de seu corpo, uma de cada vez, voltando ao normal logo depois para que outra parte digivolva. Ele acaba conseguindo digivovler de verdade temporariamente e derrotar Ogremon, mas a evolução de apenas partes de seu corpo continua acontecendo enquanto a maldição ainda valer.

Outro humano adulto aparece na Vila Thujopsis, Jo Wakamiya, que esteve viajando pelo Digimundo há muito tempo à procura de seu irmão desaparecido em outra dimensão. Desde então ele tem sido perseguido por Digimons assassinos contratados por alguém que quer impedi-lo de chegar à Dimensão-S. Jo é amigo de um Wingramon, que o ajuda a enfrentar os assassinos. Pulsemon queria se juntar a ele, mas Jo não queria envolver outros nos perigos de sua viagem. Além disso, Ritsu tem aversão a aventuras ao ar livre, por isso ele geralmente acaba sendo amarrado e arrastado a lugares por Pulsemon.

Outro Digimon que encontra a dupla é Espimon, que procura informações a respeito da evolução localizada de Pulsemon. Os dois lutam, mas  Espimon percebe que a habilidade de Pulsemon de digivolver apenas partes do corpo não é realmente uma habilidade, mas um efeito colateral da maldição da vila. Ele diz que a dupla pode obter informações sobre a maldição em Witchelny, uma dimensão mágica do Digimundo onde os Digimons usam dados para manipular magias.

Aconselhados por Espimon, os dois procuram Wizardmon no Oceano Memória, na esperança que o Digimon os ajuda a chegar a Witchelny. Infelizmente, para eles, Wizardmon perdeu a memória e sempre que tenta se lembrar sofre de dor de cabeça. Ele e Pulsemon chegam a brigar, mas são interrompidos por Dagomon, que está atrás do poder mágico latente de Wizardmon. Com a ajuda de Pulsemon, Wizardmon consegue recuperar a memória e derrotar Dagomon.

Mas Wizardmon informa que Ritsu e Pulsemon podem não conseguir o que querem em Witchnelmy. O lugar foi dominado por Phelesmon, que usou sua influência para banir a magia do lugar, enganando os Digimons residentes e criando uma ditadura. A chave apra quebrar a maldição pode existir numa biblioteca de Witchelny, mas eles não a conseguirão enquanto Phelesmon comandar o local. Pulsemon decidir ir com Wizardmon até Witchelny para enfrentar Phelesmon. Eles encontram os amigos de Wizardmon, que formaram um grupo de resistência e partem contra o inimigo.

A habilidade de Phelesmon, o Grito do Demônio, faz com quem o escute perder os sentidos passando por uma lavagem cerebral que deixa o alvo completamente sob o controle de Phelesmon. Foi com essa habilidade que ele fez Wizardmon ferir a si mesmo, apesar do Digimon ter conseguido se recuperar entes de desferir o golpe fatal. Os amigos de Wizardmon e ajudaram a escapar, para que retornasse quando estivesse resuperado. Agora que a hora da revanche chegou, Wizardmon está preparado para lutar. Ele neutraliza o Grito do Demônio usando barreiras mágicas em seus ouvidos. O potencial de Wizardmon faz Phelesmon se perguntar se ele é um Digimon-X. Usando a amgia adquirida em Witchelny, Phelesmon consegue combinar seu poderes e criar uma nova forma de armadura, que deixa seu poder ainda maior. Ele consegue usar o Grito do Demônio em Wizardmon, mas Pulsemon consegue fazê-lo recobrar a consciência.

O plano de Phelesmon é usar o conhecimento mágico de Witchelny para combinar o Mundo Real e o Digimundo para governar ambos, usando as partículas elementares do Mundo Real como dados digitais. Wizardmon é capaz de usar o poder dormente de seu DigiNúcleo para lançar um ataque poderoso, mas que pode destruir seu corpo com a eletricidade do golpe. Ritsu sugere usar Pulsemon como bateria apra armazenar o excesso de eletricidade. Wizardmon lança seu ataque e Phelesmon tem um vislumbre do potencial de Wizardmon de digivolver para Medieval Dukemon. Embora o ataque não consiga destruir a aramdura de Phelesmon, o excesso de eletricidae que Pulsemon absorveu desfez a maldição. Pulsmeon finalmente consegue digivolver de verdade para Bulkmon.


CONTINUA
O mangá ainda está em publicação


Personagens

Ritsu Kodou/Pulsemon
Jo Wakamiya/Wingdramon
Bokomon
Patamon
Espimon
Wizardmon
Dagomon
Phelesmon
Leomon
Ghostmon
Tailmon



Inicialmente publicado pela Sayko Jump, o mangá passou a sair pelo site oficial Digimon.net. Os primeiros 21 capítulos saíram pela Sayko, mas o mangá entrou em hiato depois disso, dando tempo para que os capítulos saíssem semanalmente no site. Os capítulos a partir do 22 sairiam apenas através do site.

0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário