Os Dez Guerreiros Lendários, ou Dez Guerreiros Antigos, são um grupo composto por antigos Digimon que protegiam o Mundo Digital em tempos passados. Cada guerreiro é um Digimon híbrido de tipo Humano e Fera e representa um dos dez elementos do Mundo Digital.
Devido a ferimentos durante uma dura batalha contra Lucemon, os Dez Guerreiros Lendários pereceram, se separando em pares de Espíritos Humanos e Feras que foram confiados aos Três Grandes Anjos. Além dos Espíritos, as habilidades de cada guerreiro foram passadas para certos tipos de Digimon ao longo dos tempos.
Membros
Ancient Greymon
Ancient Greymon
O Guerreiro Lendário do Fogo. É dito que sua força supera a de um Digimon Mega atual. Foi um dos dois Guerreiros que sobreviveram à batalha contra Lucemon até o fim, mas decidiu se sacrificar para selá-lo no centro do Mundo Digital. Seu espírito reviveu temporariamente para enfrentar Ornismon. Se dividiu nos Espíritos do Fogo, Agnimon (Fera) e Vitramon (Fera). Suas habilidades foram passadas para Digimon do tipo Dragão da espécie Greymon.
Ancient Garurumon
O Guerreiro Lendário da Luz. É conhecido como A Fera Brilhante Suprema. Foi um dos dois Guerreiros que sobreviveram à batalha contra Lucemon até o fim, mas decidiu se sacrificar para sela-lo no centro do Mundo Digital. Seu espírito reviveu temporariamente para enfrentar Ornismon. Se dividiu nos Espíritos da Luz, Wolfmon (Humano) e Garummon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon do tipo Fera.
Ancient Megatheriumon
O Guerreiro do Gelo. Dizem que seu poder e bravura podem se adaptar até ao frio intenso da tundra gelada. Com um ataque de Zero-Absoluto é capaz de parar completamente o movimento atômico de um objeto e pode destruir icebergs gigantescos facilmente. Se dividiu nos Espíritos do Gelo, Chakkumon (Humano) e Blizzarmon (Fera). Suas habilidades foram passadas para Digimon dos tipos Mamífero e Neve-Gelo.
Ancient Irismon
A Guerreira do Vento. Usa suas asas douradas para viajar pela vastidão do céu. Pode erguer pontes de arco-íris para se mover livremente pela terra ou pelo mar. Se dividiu nos Espíritos do Vento, Fairymon (Humano) e Shutumon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon dos tipos Home Pássaro e Fada.
Ancient Beatmon
O Guerreiro do Trovão. Sua aparência combina a forma do Besouro-Hércules e do Escarelho-Veado. Sua concha tem uma dureza que rivaliza com a do Chrome Digizoid de modo que suas foices em ambos os braços podem cortar qualquer coisa. Ele também pode levantar centenas de vezes o próprio peso. Se dividiu nos Espíritos do Trovão, Blitzmon (Humano) e Blogmon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon do tipo Inseto.
Ancient Volcamon
Ancient Mermaimon
A Guerreira da Água. É a deusa guardião do Oceano da Rede, local de nascimento dos Digimon. És capaz de controlar a água dos rios e mares como se fossem seus próprios membros. Dizem que muitas ilhas e continentes foram apagados por causa de sua ira. Se dividiu nos Espíritos da água, Ranamon (Humano) e Calamaramon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon do tipo Aquático.
Ancient Troiamon
O Guerreiro da Madeira. É o maior de todos os guerreiros. Há diversos mecanismos montados em seu corpo que podem realizar ataques e movimentos complicados. Se dividiu nos Espíritos da Madeira, Arbormon (Humano) e Petaldramon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon do tipo Planta.
Ancient Wisemon
O Guerreiro do Aço. É a pessoa com o maior conhecimento no Mundo Digital. Devido a Registros Arkashicos que gravam todo o intelecto antigo, dizem que não há nada que ele não saiba. Possui e conhecimento do passado distante, mas também pode prever o futuro. Seu espelho está conectado a um mundo diferente. Se dividiu nos Espíritos do Aço, Mercuremon (Humano) e Sephirothmon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon do tipo Mutante.
Ancient Sphinxmon
O Guerreiro da Trevas. É o extremo oposto de Ancient Garurumon, sendo um ser nascido da escuridão. Ordena a destruição e aniquilação de todos os seres existentes ou vivos e é considerado a Fera Negra Mortal. Se dividiu nos Espíritos das Trevas, Lowemon (Humano) e Kaiser Leomon (Fera). Sua habilidades foram passadas para Digimon dos tipos Mítico e Fera Demoníaca.
Relacionados
Susanoomon
Susanoomon surge através da união dos 10 pares de espíritos. Dizem em lendas orientais que é o mais forte deus destrutivo e que comanda através da regeneração. Dizem que quando os sistemas da Internet caírem no caos, ele os apagará e criará novos.
Relacionados
Susanoomon
Susanoomon surge através da união dos 10 pares de espíritos. Dizem em lendas orientais que é o mais forte deus destrutivo e que comanda através da regeneração. Dizem que quando os sistemas da Internet caírem no caos, ele os apagará e criará novos.