Digimon Savers: Poder Supremo! Ativar o Modo Explosivo é o filme de Digimon Savers. Foi lançado no Japão em 9 de dezembro de 2006 e possui 21 minutos de duração.
Com seus parceiros capturados e em coma induzido, Agumon, Lalamon e Gaomon devem lutar contra a invasão de um exército de Digimons comandado por Algomon. Eles contam com a ajuda de um ser digital chamado Rhythm.
História
A cidade foi tomada. Todos os humanos são mantidos em coma em casulos por todos os lados. Agumon, Lalamon e Gaomon veem uma garota humana sendo perseguida por Digimons servos de Algomon, o Digimon que capturou a cidade. A garota, Rhythm, diz que Algomon quer destruir o mundo e pede ajuda dos Digimons do DATS. Eles são perseguidos por Goburimons, mas escapam.
Rhythm é um Digimon, embora não seja forte e por isso não consegue lutar contra Algomon. O grupo decide enfrantar Algomon diretamente em seu castelo erguido na cidade. Só assim os humanos capturados acordarão de seu sono eterno.
Na entrada do castelo, Gaomon fica para trás para lutar contra os Goburimons enquanto os outros seguem. Lalamon também acaba ficando no caminho para enfrentar os Pipismons. Agumon e Rhythmon chegam ao topo onde está Algomon. Os dois são capturados pelos cipós de Algomon, mas Agumon resiste e ataca de volta. Na luta, Algomon digivolve para sua forma extrema e Agumon e Rhythm acabam tendo que fugir. Quando Agumon fica sem força, Marcus consegue acordar e ir ao seu encontro. Agumon digivolve para Shine Greymon e a batalha continua.
Shine Greymon quase é derrotado, mas Marcus e Rhythmon canlizam todo seu poder e ativam o Modo Explosivo. Shine Greymon destrói Algomon e o munod volta ao normal. Rhythmon recupera o ovo de Algomon e volta para o Digimundo, prometendo que eles se reencontrarão de novo.
Personagens
Agumon
Lalamon
Gaomon
Rhythm
Vilões
Algomon
Curiosidades
O filme foi lançado entre os episódio 34 e 35, embora se encaixe cronologicamente apenas após o final da temporada. Ainda assim, não há uma confirmação oficial quanto à canonicidade do filme em relação à temporada.
Os créditos do filme acompanham uma espécie de erros de gravação dos personagens "gravando" as cenas.