quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Aviso de Cortes e Andamento do Projeto



Esse é um aviso a respeito do projeto Digimon Budokai Tenkaichi. Como eu falei anteriormente, a ideia é reunir os personagens das primeiras seis temporadas do anime de Digimon com seus protagonistas, vilões e outros personagens importantes. Porém surgiram os primeiros problemas.


1- Alguns Digimons não possuem modelos 3D para usar. Eles simplemente não aparecem em jogos. É o caso de Bagramon e Quartzmon, por exemplo. Justamente os vilões principais de Digimon Xros Wars e Digimon Hunters. Aparentemente, Bagramon será incluído em Digimon New Century em algum momento, mas não acho que será possível conseguir tal modelo tão fácil para tentar usar.

2- Somando todos os personagens e transformações, teríamos em torno de 280 Digimons diferentes. O jogo tem espaço para exatamente 253, não cabendo o elenco inteiro que eu tinha pensado originalmente. Há uma ferramenta experimental para incrementar o número de lutadores, mas a equipe da KK Team Tenkaichi não está mais trabalhando nela no momento.

Sendo assim, decidi cortar alguns integrantes do elenco inicial e fazer algo reunindo apenas as CINCO primeiras temporadas do anime. Assim, estão fora do elenco os seguintes Digimons e suas linhas do anime:

-Shoutmon (evoluções de Digixros do arco das Zonas)
-Soutmon (super evolução e digixros do arco dos generais)
-Dorulumon
-Ballistamon
-Greymon (versão de 2010, Mail Birdramon já não estava no elenco)
-Sparrowmon
-Bagramon
-Tactimon
-Lillithmon
-Blastmon
-Neo Vandemon
-Splashmon
-Zamielmon
-Olegmon
-Gravimon
-Dorbickmon
-Apollomon
-Dark Knightmon
-Damemon
-Gumdramon
-Dracmon
-Psychemon
-Oppossumon
-Quartzmon

Ainda há alguns Digimon que estou planejando cortar, mas que ainda não decidi se realmente vou. Esses Digimons são:

-Ulforce V-Dramon
-Examon
-Craniummon
-Duftmon
-Gankoomon
-Jesmon
-Meicoomon

Omegamon, Magnamon, Dukemon, Sleipmon e Alphamon são parte da linha evolutiva de personagens do anime, enquanto Dynasmon e Crusadermon são inimigos importantes em Digimon Frontier, então  esses serão mantidos independente de eu remover ou não os outros Cavaleiros Reais. Meicoomon, que representaria Adventure Tri no jogo, estaria fora também.

Se todos esses cortes forem feitos, o total de Digimons no jogo será de cerca de 230, o que cabe no espaço que o jogo tem e ainda apresenta uma grande variedade de lutadores. Esses personagens podem ser incluídos de volta se os problemas acima forem resolvidos.

Agora falando de como andam os trabalhos. A versão demo ainda não tem data para sair, mas estou trabalhando nela. Tive alguns problemas com as primeiras tentativas quando as alterações que eu fiz não foram salvas nos arquivos do jogo e tive que fazer de novo algumas vezes até conseguir. As imagens que tentei usar não serviam, então tive que mudar isso também. Atualmente estou trabalhando as conversões delas para poderem ser usadas na tela de seleção.

O próximo passo será a primeira tentativa de importar os modelos 3D e mexer nas texturas. Essa será a parte difícil e demorada.

Por enquanto isso é tudo que eu tenho a dizer. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.
0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário