
Faz um bom tempo desde que realmente dediquei uma postagem real a esse projeto. Isso porque não estava havendo avanço nele. Mas ontem eu realmente consegui algo que valia a pena comentar, então vamos a ele.
Como podem ver pelo vídeo, fiz as mudanças nas imagens dos personagens. Por alguma razão, a iso que eu estava usando sempre voltava a imagem para o lutador original depois de mover para outro personagem na tela de seleção. Como não estava dando certo antes, acabei me frustrando, achando que eu era que estava cometendo algum erro simples que bagunçava a coisa toda. Mas eventualmente me dei conta que o problema era a própria iso, e decidi testar de novo.
No momento, estou estudando os modelos e animações. Graças ao Youtuber modder Fabio Lopez, é possível importar modelos 3D para o jogo mantendo as animações, o que facilita o trabalho. A técnica consiste de importar o modelo separando os membros e substituindo-os um a um no modelo original. Essa é a parte que eu estou estudando. Vou extrair os modelos originais de alguns lutadores do jogo e usá-los como base para colocar Digimons por cima por partes. Depois de conseguir alguns modelos no jogo e me acostumar com o processo é que vou trabalhar nas texturas deles. Quero fazer tudo com calma, e tentar muitas coisas diferentes ao mesmo tempo vai complicar o trabalho.
Como eu disse anteriormente, a demo do jogo vai contar com os oito Digimons protagonistas de Digimon Adventure e suas linhas evolutivas clássicas, com um total de 35 formas diferentes:
Agumon -- Greymon -- Metal Greymon -- War Greymon -- Omnimon

Gabumon -- Garurumon -- Were Garurumon -- Metal Garurumon -- Omnimon

Piyomon -- Birdramon -- Garudamon -- Hououmon

Tentomon -- Kabuterimon -- Atlur Kabuterimon -- Herakle Kabuterimon

Palmon -- Togemon -- Lilimon -- Rosemon

Gomamon -- Ikkakumon -- Zudomon -- Plesiomon -- Vikemon

Patamon -- Angemon -- Holy Angemon -- Seraphimon

Plotmon -- Tailmon -- Angewomon -- Holydramon -- Ofanimon

Omnimon servirá de evolução para ambos War Greymon e Metal Garurumon de forma separada. Não consegui achar uma ferramenta que trabalhe com fusões de dois lutadores em um, então ficará separado. Tanto um quanto o outro podem chegar a essa forma, e, se você está jogando o modo de time e tem ambos, poderá ter dois Omnimons. Do mesmo modo, ao jogar com apenas um deles também se pode chegar ao Omnimon.
Zudomon e Angewomon terão evoluções ramificadas. É possível programar que um personagem se transforme em três caminhos distintos, então vou aproveitar isso para incluir as duas Megas de cada um desses dois casos. Apertando o botão de transformação com o direcional esquerdo resultará em Plesiomon e Holydramon, enquanto o direcional pra cima dará Vikemon e Ofanimon.
Enquanto testava as mudanças, vi uma coisa que saiu diferente do que eu tinha feito. A cabeça do oitavo Digimon devia ser Tailmon enquanto o jogador estivesse passando os pesonagens, e quando ele fosse selecionado, a nova tela traria Plotmon como primeiro estágio daquela linha. Por alguma razão, a imagem de Plotmon ficou no slot da oitava cabeça mesmo. Mas isso não é grande coisa, e posso corrigir depois. O Trunks da imagem não é um erro. Eu modifiquei apenas 35 personagens, enquanto os outros permanecem normais.

Outra coisa que quero fazer na versão final do jogo, e apenas no final mesmo, é que se tenha duas opções de nomes: dublagem brasileira e original japonês. Caso não seja possível colocar ambos na mesma iso, verei se faço duas separadas. Mas isso não é uma prioridade.
Você pode ver um breve resumo de como as coisas foram indo e minhas frustrações na página do projeto no menu lateral direito.
Rosemon como burst mode seria top, tyrant kabuterimon side mega, shadowseraphimon como side de patamon (no reboot foi visto ele quase virando shadowseraphimon bem rapido)
ResponderExcluirSe todos tiverem 5 formas seria bom para equilibrar, e vc poderia trocar a ordem para reciclar o digimon por exemplo: uma linha de patamon normal onde seria patamon, ange, holyange e seraphimon, a extra seria shadowseraphimon. E outra linha onde fosse tsukaimon devimon skullsatamon e shadowseraphimon a extra seria barbamon ou outro digimon, a última forma seria ideal para classificar o digimon mais forte, no caso shadowseraphimon seria mais forte usando o patamon por exemplo
ResponderExcluirRapaz, dá pra fazer fusão sim. Existe um discord de um cara chamado luktsu, ele é especialista em montar roms de budokai tenkaichi 3. Entre no discord dele e ele te ajudaria facilmente e saberia te ensinar a fazer o que vc quiser nesse jogo, que é realmente uma excelente ideia, eu adoraria jogá-lo. Eu mesmo entrei nesse discord e aprendi e fiz a minha própria rom de BT3, criei fusões, transformações, mas isso já faz um bom tempo e eu já me esqueci de como que faz. Mas o luktsu e o pessoal lá do discord fazem isso todo dia, pra eles é moleza te ensinar o lance da fusão. link do discord dele: https://discord.com/invite/FEFJHmHj2s
ResponderExcluirA ideia do mod é ser baseado nas animações. Esse em específico vai de Adventure a Frontier, por limitação de espaço. Assim, não caberia encher de personagem. A Rosemon da Mimi não chega no Modo Explosivo, então não faz sentido colocar. Na eventual parte 2, que deve englobar Savers, aí sim o Modo Explosivo entra, mas primeiro esse aqui tem que dar certo.
ExcluirEu tenho um problema com esse tal Luktsu. Vi o vídeo ele ensinando a mexer na iso pra customizar, e foi devido a isso que voltei com essa ideia, mas a iso customizável que ele deixou, e supostamente sria mais fácil de mexer, não funcionou. As imagens não ficavam salvas como deviam, sempre resetavam pra imagem original do guerreiro Z. Ele nunca respondeu ninguém que tava pergutando no vídeo como que consertava isso. Eu achei que era um problema comigo que tava fazendo errado e fiquei bem deprimido, até me dar conta que o probelma era a iso dele. Eu encontrei ajuda de outras pessoas em uma comunidade gringa, e lá o pessoal realmente tá ajudando.