sábado, 8 de abril de 2023

Digimon Seekers 1.7 - Eiji: Lobo na Avenida Nove Parte 7



Laboratório Digital de Denrin, Abadin Electrônica.

Após fazer uma ligação urgente, Eiji foi imediatamente ao LDD e praticamente chorou no escritório.

"Professor! Professor Ryusenji!"
"Bom dia, Eiji."
Já era tarde, mas Ryusenji parecia ser do tipo que sempre dizia "Bom dia".
"O que há com esse Digimon?!"
Loogamon estava cochilando na tela do Digimon Linker.
Ele provavelmente estava de estômago cheio e tendo um bom sonho.
"Parece que você está fazendo um ótimo trabalho com seu treinamento. Estou ansioso para vê-lo evoluir."
Ryusenji sorri.
Os Digimon mudavam de forma à medida que cresciam.

Digitama > Bebê > Treinamento > Criança > Adulto > Perfeito > Supremo

Os insetos, por exemplo, crescem de ovo a larva, pupa e adulto.
A diferença era que o mesmo indivíduo se transformava em um Digimon completamente diferente. É por isso que o termo acadêmico "evolução", ou digievolução, era usado para descrever o crescimento de um Digimon.
​"Se você evolui-lo até a forma Adulta, pagaremos um incentivo".
"Um incentivo... quer dizer... uma recompensa adicional!"
"Será maior para um Perfeito, e ainda maior para um Supremo. Eu me pergunto para que tipo de Digimon Loogamon irá evoluir. Eu gostaria de ver Eiji e Loogamon parecerem legais juntos."
Ryusenji claramente torcia por Eiji.
"Não diga isso! Não seja um adulto mau que anseia pelo caos."
"Hum."
"Você viu, certo? O relatório de treinamento que eu mandei ontem!"
Eiji protestou.
"Recebo centenas de milhares de e-mails todos os dias. Na verdade, quase nunca abro nenhum deles."
Ryusenji falou sem rodeios.
"Você perderia dias de trabalho se checasse todos..."
"Isso mesmo. Sou um pesquisador e não tenho tempo para nada além de pesquisa. Mas eu verifico notificações suas, por exemplo."
"Isso meio que faz meu coração doer um pouco."
Eiji se abraçou.
"Você é um parceiro de negócios muito importante para mim, Eiji."

Essa parte do professor não é nem um pouco desagradável. E isso me faz gostar mais dele.

A maior autoridade mundial no Digital World dizendo que Eiji, que não era nada mais que um cracker imaturo, era seu parceiro de negócios.
Abrindo o relatório de Eiji no monitor, Ryusenji reproduziu o arquivo de vídeo anexado.


Loogamon, Nível Criança, Tipo Fera Demoníaca, Vírus

Estava em uma jaula de treinamento virtual. O vídeo tinha a data de ontem.
O Loogamon estava comendo.
Um Digimon parará de crescer se não comer. Assim, quando ficam com fome, instintivamente continuam a comer.
Podia parecer estranho para uma IA comer, mas a comida é, em essência, dados e informações. Mesmo o ser humano não cresceria de forma alguma se não lesse livros, assistisse a vídeos e estudasse para obter informações.
Na frente do Loogamon, havia quatro pratos de comida por algum motivo.
No canto da gaiola, os três Tyrannomon, que eram mantidos afastados, estavam tremendo.

"Lidar com três Tyrannomon não seriam demais?"
Ryusenji estava genuinamente curioso.
"Os Tyrannomon são Adultos. E, no entanto, ainda são tratados assim pelo Loogamon, que é bem menor..."
"Loogamon é fortemente influenciado pelos dados de Digimons do tipos Feras Demoníaca, especialmente lobos."
Ryusenji explicou.
"Lobos... então não é um cachorro."
Eiji coçou a cabeça.
"Eles são cachorros, mas... são mais primitivos, descendentes de lobos domesticados. De qualquer forma, eles formam um bando e têm um chefe. Eles são rígidos quanto à hierarquia dentro do bando."
"Então... como eles foram mantidos na mesma jaula... Isso significa que Loogamon fez dos Tyranomons... seus seguidores?!"
"Algo assim. E obviamente, o chefe tem prioridade quanto à comida."
Por algum motivo, Ryusenji estava sorrindo.
"Então ele está comendo a comida dos outros! Esse cara até tentou comer um dos Tyranomons primeiro!"
"Oh uau! Isso é muito interessante. Assim como o mítico lobo demônio que come até deuses gigantes."
"Como era de se esperar, foi horrível, então não fiz um vídeo disso... Ele come demais! Custa demais pra manter! E faz muito cocô!"
"...E?"
"Huh?"
"Você tem algum problema com isso?"
Ryusenji pergunto.

Entendo…
Isso é simplesmente interessante para um pesquisador genial.

Eiji respirou fundo.
"Os dados a seguir... Eu comparei os dados do Loogamon com outra espécies. Definitivamente é uma pontuação acima da média pra esse nível".
"Hum."
"A propósito, professor... O que é aquilo na testa do Loogamon? Isso aqui..."
Eiji pausou o vídeo e aumentou o zoom.
A testa e o nariz do Loogamon são cobertos por uma máscara e um protetor. A placa frontal é coberta com um objeto brilhante semelhante a uma joia
"Me pergunto se é algo com que devo me preocupar. Às vezes até brilha".
"Eu não tenho certeza do que dizer. Mas bom para você por perceber isso, Eiji".
"Obrigado".
"Então, como você se sente sobre isso? Você tentou usá-lo, não é?"
"É muito difícil avaliar seu desempenho como uma ferramenta de IA."
Eiji fez uma pausa.
"O que você quer dizer?"
"Não é que os comandos da ferramenta não funcionem ... Eles só não funcionam com esse cara! Ele não faz o que eu mando, e também não quer andar. Lembro-me de um cachorro que costumava e ele iria passear sozinho."
"... Então você não acha que pode criá-lo?"
"Eu não disse isso! É o meu trabalho afinal... e estou interessado nisso! Eu vou fazê-lo evoluir, com certeza".
"Tente hololizá-lo".
E ele tentou.
Eiji escolheu um comando no Digimon Linker.
O Loogamon, que estava dormindo, foi hololizado.

Era grande e volumoso.

Os Digimons na sua fase Criança geralmente tinham cerca de um metro de comprimento, dependendo da espécie, claro.
O Loogamon tinha aproximadamente o tamanho de um cão husky ou de um pequeno lobo. O Digimon tinha uma forma robusta, então tinha uma presença forte quando estava dentro de casa.
Sua pelagem era cinza-azulada. Seus olhos eram vermelhos.
Eiji gostaria de acaricia-lo se pudesse.
"O Digimon Linker está verificando sua bioinformação 24 horas por dia. Eu verifiquei os dados junto com as informações de treinamento do Loogamon!"
Ryusenji falou em voz alta.
"O quê?! Você me surpreendeu!"
"Isso é verdadeiramente notável!"
Ryusenji parecia surpreso.
"Você está exagerando".
"Olhe para esses números!"

"Valor de DS...? Não tenho certeza do que isso significa."
Isso era novo para Eiji. Ele nunca ouviu esse termo, nem mesmo nos círculos de de crackers.
"Isso é do D4."
"Ah, então é confidencial."
"É um indicador de compatibilidade com o Digimon que eu projetei. Eiji... Sua compatibilidade com o Loogamon já é incomparável, mesmo comparada aos melhores crackers de código. 
Sério?!"
Eiji olhou para o Loogamon, que ainda estava cochilando. no chão.
"Estou feliz por ter acertado em lhe oferecer o emprego".
"Então isso significa... que o Loogamon pode evoluir imediatamente?! E pode ir do Adulto ao Perfeito e o Supremo!"
"Não posso dizer com certeza."
"Por que não?"
"O DS é apenas um indicador de potencial".
"Em outra palavras, é uma possibilidade..."

Eiji ficou completamente surpreso.
Compatibilidade com um  Digimon...
Eiji nunca tinha pensado nisso.
Claro, havia a questão de saber se o Digimon seria ou não fácil para ele usar como ferramenta.
"Até agora eu só pus as mãos... nos Tyranomons e outros Digimon que quase todo mundo usa até certo ponto."
Quanto mais Digimon se tornava popular entre os crackers, mais fácil era de ajustar as ferramentas. Porque eles podiam ouvir os conselhos uns dos outros. Recentemente, os tipos ciborgues tinham se tornado muito populares.
"Onde você conseguiu seus Digimons até agora? No GriMM?"
"Sim. Embora seja um pouco ilegal no Japão."
"Existem países onde é legal. A rede... Não há fronteiras nem leis no Mundo Digital."
"Sim! Não há fronteiras no Mundo Digital!"
"Eiji... Você sabe a quem está citando?"
Ryusenji perguntou.
"..." Eiji não sabia. "Quem? Todo mundo não diz isso? É um meme da comunidade cracker no GriMM neste momento. Você está dizendo que há uma fonte disso?"
Ryusenji encolheu os ombros como um ator.
"Qual é o seu trabalho mesmo, Eiji?"
"Eu sou um cracker".
"Então você conhece o Time Crack, não é?"



0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário