14 setembro 2025

Os Cavaleiros Reais nas Mídias: Quando São Realmente Eles?



Digimon e Pokémon são comparados em diversos aspectos pelo público, e isso costuma causar confusão em conceitos das duas franquias quando se tenta aplicar as regras de um no outro. Em Pokémon, temos monstros especiais com mitologias próprias que formam grupos de Pokémon Lendários. Em Digimon também temos grupos de monstros especiais com mitologias próprias, mas um erro comum do público é tratar esses Digimons especiais como a maioria dos Pokémon Lendários: com eles sendo seres únicos.

Digimons são espécies de monstros, existindo vários de um mesmo monstro, mesmo entre os mais especiais. Tomemos os Cavaleiros Reais como exemplo. Há treze Digimons diferentes que formam o grupo. Esses treze Digimons são seres especiais, escolhidos entre vários de suas respectivas espécies. Não é porque temos um Omegamon nos Cavaleiros Reais, que todos os Omegamons existentes no Digimundo automaticamente serão Cavaleiros Reais. Apenas um na espécie inteira detem tal título.

Aqui listaremos as aparições de cada Digimon do grupo dos Cavaleiros Reais e veremos quando de fato eram os membros do grupo e quando eram apenas um ser aleatório daquela espécie.

Para começar, já eliminamos TODOS os V-Pets e digivices onde esses Digimons aparecem. Os jogos onde eles podem ser obtidos ao digivolver de um Digimon do jogador. Em todos esses casos, esse é o Digimon criado pelo jogador. Se tratando de jogos, apenas aqueles onde esses Digimons aparecem como personagens na história serão levados em consideração nessa análise, então se desconsidera todas as vezes em que eles aparecem como Digimons selvagens no mapa. Também não vamos falar do mangá A Tale of the Royal Knights, pois toda a premissa da obra é encontrar os Cavaleiros Reais, pra começo de conversa, então eles já estão todos lá automaticamente como membros do grupo.


Dukemon

Pode parecer estranho fazer essa lista e não seguir a ordem de criação de cada membro do grupo, mas há um motivo para isso. A primeira vez que a franquia Digimon usou o termo Cavaleiro Real foi no Digital Monster Card Game quando o D-Ark foi lançado em abril de 2001 e uma carta do Dukemon trazia em seu texto "Como membro dos Cavaleiros Reais, os guardiões de mais alto nível da Rede, sua força está em nível totalmente diferente". Após isso, o perfil de personagem de Dukemon no site da Toei no mesmo ano trouxe o texto "Um dos Cavaleiros Sagrados chamados de Cavaleiros Reais, que são o mais alto nível de segurança na Rede". Assim, embora outros Cavaleiros Sagrados do grupo já existissem, Dukemon era o primeiro membro confirmado e aquele que trouxe o conceito à existência.

A página da Toei claramente faria referência ao Dukemon que vemos na animação Digimon Tamers, resultado da Evolução da Matriz de Guilmon e Takato, e isso seria o bastante para afirmar que esse é de fato o Dukemon do grupo, mas temos que analisar outros detalhes. A descrição da Toei é uma versão resumida perfil do Digimon no antigo site Digimon Dictionary, que posteriormente se tornaria o Digimon Reference Book, e do livro Digimon Zukan, que catalogava os Digimons existentes com seus perfis, e foi de lá que veio a menção na carta do Digimon. A Bandai tinha criado o perfil para o Dukemon criando o grupo, e a Toei apenas o reproduziu para seu personagem da animação. O Dukemon do Takato em específico não é referido em nenhum outro lugar como Cavaleiro Real. Suas outras apararições são no filme Fuga do Expresso Digimon, no crossover de Xros Wars Hunters e no coliseu do jogo Re:Digitize Decode. e no jogo Digimon Adventure de PSP. Fora a menção do site reproduzida do perfil, nenhum lugar faz ligação dele com o grupo. Assim, descartamos esse Dukemon como sendo o Dukemon dos Cavaleiros Reais.

Em Digimon Frontier, um Dukemon faz uma aparição rápida no episódio 17, quando as crianças procuram seus Digivices roubados. Novamente, nenhuma menção é feita sobre esse Dukemon ser do grupo, e isso é ainda mais gritante quando temos Dynasmon e Lord Knightmon aparecendo posteriormente ostentando o título. Assim, esse Dukemon também não seria do grupo.

Em Digimon Liberator, o Omekamon parceiro do Cool Boy tem um Dukemon em sua batalha contra Zenith enquanto usava o baralho do parceiro. O baralho do Cool Boy é temático de Cavaleiros Reis, mas isso não significa que ele tem os verdadeiros Cavaleiros em seu baralho. As cartas de Digimon são apenas agrupadas com Traços temáticos no jogo.

Em Digimon D-Cyber, um Medieval Dukemon chamado Duke aparece testando os protagonistas antes de ajudá-los. A princípio ele é referido apenas como um Cavaleiro Sagrado, enquanto são feitas referências indiretas a Digimon X-Evolution. Porém, quando Alphamon aparece e Duke retorna como Dukemon em sua forma Anticorpo-X, temos a confirmação direta de que eles e os outros Cavaleiros Sagrados na história são de fato os Cavaleiro Reais. Dessa vez é sim o Dukemon do grupo.

As outras mídias onde o Dukemon aparece confirmadamente enquanto membro dos Cavaleiros Reais são: X-Evolution onde se mostra contra o plano de Yggdrasil, Chronicle X e Novel of X, onde ele enfrenta os Lorde Demonios; Digimon Savers com a missão de destruir o mundo real; Digimon Story Cyber Sleuth como parte da história principal com o restante do grupo, Digimon Re:Digitize Decode, onde há uma história paralela envolvendo os Cavaleiros Reais e o Anticorpo-X na Montanha Infinita. 


Magnamon

Magnamon foi criado em 2000, surgindo pela primeira vez no filme O Furacão Digimon Aterrissa, sendo uma Evolução de Armadura que Veemon alcançava usando o Digiovo dos Milagres. Em dezembro de 2001, no Ultimate Battle Deck 3 do Digital Monster Card Game, uma carta do Magnamon o colocou como um Cavaleiro Real, sendo o primeiro caso de um Digimon já existente sendo incorporado ao grupo. A carta dizia "O guerreiro sagrado dourado ostenta o maior poder defensivo entre os Cavaleiros Reais". O conceito dos Cavaleiros Reais ser um grupo de Digimons do tipo Cavaleiro Sagrado estava começando a se estabelecer, e o perfil do Digimon passarou a incluir o título sempre que Magnamon era mencionado. O mesmo viria a acontecer com os outros Digimons já existentes que foram adicionados ao grupo.

O Magnamon do Davis é um caso do Digimon existir antes do grupo ser criado. Assim, não seria possível haver menção do grupo enquanto a animação estava sendo exibidida. Mesmo nas vezes que o Digimon reapareceu ao lado do parceiro, não se fez menção ao grupo. Sendo assim, o Magnamon de Davis não é um Cavaleiro Real. Além do filme, esse Magnamon volta a aparecer no anime Digimon Adventure 02, no crossover de Xros Wars Hunters, nos jogos Digimon Adventure de PSP e Re:Digitize Decode e em um capítulo especial de V-Tamer 01, nunca sendo o Magnamon do grupo.

Um Magnamon aparece no Battle Café da Cidade das Chama em Digimon Digital Card Battle, se intitulando um Cavaleiro Sagrado. É ambíguo se esse é o mesmo Magnamon do Davis ou não, mas também não há menção do grupo, que novamente ainda não existia. Em Digimon Liberator, um personagem aleatório é visto usando um Magnamon em batalha, mas, assim como o caso do Dukemon do Cool Boy, é apenas uma carta que tem o traço no jogo. Outro Magnamon qualquer trabalha na DigiArena de Digimon World DS. Sashenka, o Gaomon de Niko, consegue digivolver para Magnamon para uma das batalhas no Salão Celestial do Coliseu em Digimon World Re:Digitize Decode. Em nenhum desses casos é o Magnamon do grupo.

As vezes onde o Magnamon dos Cavaleiros Reais aparece oficialmente enquanto membro do grupo são, assim como foi Dukemon, em X-Evolution, D-Cyber (em sua forma Anticorpo-X), Savers, no mangá de Xros Wars, Chronicle X, Novel of X, Cyber Sleuth e na história paralela de Re:Digitze Decode na Monstanha Infinita.

Vale lembrar, que nessa época inicial, Magnamon era um Digimon de Nível Armadura como todos os outros. Sua equivalência e tratamento como o de um Digimon na Forma Extrema veio com o tempo. Além disso, por muito tempo se especulou que Rapidmon (Armadura) também pudesse ser um Cavaleiro Real por suas similaridades com Magnamon.


Omegamon

Omegamon foi criado para ser o resultado de uma fusão entre o War Greymon de Tai e Metal Garurumon de Matt no filme Nosso Jogo de Guerra de março de 2000, sendo o primeiro Cavaleiro Real cronologicamente criado na franquia. Assim como foi com Magnamon, uma carta do Omegamon no Ultimate Battle Deck 4 do Digital Monster Card Game em dezembro de 2002 trouxe o Digimon como parte do grupo. Nessa época as cartas tinham ganhado uma caixa de texto a mais para o caso de Digimons que eram partes de grupos, e essa carta do Omegamon trazia Cavaleiro Real nessa caixa.

Mais uma vez, vamos descartar as aparições de Omegamon antes da criação do grupo e que não foram revisadas posteriormente, o que inclui o Omegamon de Tai e Matt. Esse Omegamon específico aparece de novo como movimento especial e Digimon recrutável via evento no jogo Anode/Cathode Tamer, num flashback em Digimon 02, no filme Diaboromon Contra Ataca, no crossover de Xros Wars Hunters, no jogo de PSP recontando a primeira temporada, na série de OVAs Digimon Adventure Tri, no filme Last Evolution Kizuna, no coliseu de Digimon Re:Digitize Decode e num flashback em Digimon 02 O Início.

Outro Omegamon diferente que temos é o parceiro de Hideto em V-Tamer, surgido da Jogress de Warg e Melga. Assim como no caso de Tai e Matt, esse Omegamon surge antes do conceito dos Cavaleiros Reais existir na franquia, e como ele não aparece novamente em nenhuma mídia para dizer o contrário, o Omegamon do Hideto NÃO É o dos Cavaleiros Reais. O Digimon é tratado apenas por seu tipo Cavaleiro Sagrado.

Em Digimon Tamers: A Batalha dos Aventureiros, temos um Omegamon perseguindo Mephismon por um espaço digital, antes do vilão escapar por um buraco de minhoca para outro mundo. É amplamente aceito pela comunidade que esse Omegamon possa ser o mesmo de Tai e Matt, por ser de um mundo diferente do de Tamers e mencionar que Mephismon nasceu de restos de dados de Apocalymon, Digimon que Tai e companhia enfrentam ao fim da temporada. Assumindo que ele seja mesmo, então já seria confirmado que ele não é o Omegamon dos Cavaleiro reais. E mesmo que não seja o do Tai, é outro caso do Digimon aparecendo numa mídia antes da criação do grupo e que não foi mais retomado para que alguém dissesse o contráio. Esse Omegmaon, novamente, não é ele.

Em Digimon Xros Wars, Omegamon é uma Digimemória especial que se perdeu no mundo real. Ele é parte de uma grande armada de Digimons que pereceram quando o Digimundo se fragmentou em zonas. Falando do anime em específico, esse Omegamon não menciona ser um Cavaleiro Real, e sua história e explicação foca mais no exército antigo que no grupo. Ainda assim, há toda uma questão descartada durante a produção do anime sobre ele ser uma temporada que ligasse com as outras, então esse Omegamon específico PODERIA ser o mesmo de Adventure, mas que a ideia acabou sendo descartada. Se esse fosse o caso, novamente ele não seria o Omegamon dos Cavaleiros, mas como o do Tai e Matt aparece posteriormente em pessoa e com seu parceiro, essa Digimemória é um Omegmaon diferente, mas sua relação com o grupo é INCONCLUSIVA. Não se pode afirmar ou negar de forma certa. Mas, novamente, isso se tratando exclusivamente do anime de Xros Wars.

O mangá e o anime contam duas histórias diferentes partindo da mesma base, mas alguns pontos chaves em comum se mantêm, ou são melhor aproveitados em uma mídia ou acabam mudando totalmente. Omegamon não participa da história do mangá, mas Zeromaru sente a presença dele vindo de Shoutmon, concluindo que o antigo companheiro morreu, e Shoutmon é a reencarnação de seus dados. Assim, a Digimemória que aparece no anime poderia ser desse Omegamon. Fica a cargo de cada um decidir levar as duas obras em consideração ou tratar como coisas separadas.

No reboot de 2020 de Digimon Adventure, temos novamente um Omegamon pertencendo a Tai e Matt. Apesar da nova história já acontecer numa época onde o conceito dos Cavaleiros Reais exista e seja bem recorrente na franquia, a animação em si nunca faz referência ao grupo. Assim como em Xros Wars, o foco do background esse Omegamon é que ele foi um guerreiro especial parte de um exército antigo, e nada nele aponta para uma ligação com o grupo. Assim, podemos concluir que mais uma vez não é aquele Omegamon.

Em Digimon Survive, Omegamon é uma evolução especial para o Agumon de Takuma ao se fundir com o Gabumon de Akiharu. Essa evolução é liberada em uma rota alternativa, diferente da rota verdadeira onde a evolução não acontece. A história de Digimon Survive acontece em um mundo separado da configuração padrão que costumamos ver, então nenhum dos conceitos regulares da franquia se aplicaria nesse jogo. O próprio conceito de Digimon, Monstro Digital, não existe aqui, e as criaturas são Kemonigamis, seres sobrenaturais de outro mundo que estão ligados aos humanos. Até onde se sabe, os Cavaleiros Reais não existem nesse mundo.

Em Digimon D-Cyber, temos um Omegamon em sua forma Anticorpo-X aparecendo para enfrentar o Dorumon de Lung Chi, digivolvido em Death-X-Dorugoramon. A confirmação desse Omagemon como sendo o Cavaleiro Real se dá no final da história.

Agora uma rápida passada pelas obras onde o Omegamon aparece como membro declarado dos Cavaleiros Reais de forma direta. Em X-Evolution e Digimon Chronicle, ele é servo de Yggdrasil e está caçando os Digimons Anticorpo-X. Ele reaparece mais tarde em Chronicle X e Novel of X. Da mesma forma, ele aparece em Digimon Savers com a missão de destruir o mundo real. Ele faz uma aparição rápida em Digimon Seekers, enfrentando os Digimons de Eiji e Leon. Em Digimon Story Cyber Sleuth, o Omegamon de Nokia formado pela Jogress de seu Agumone Gabumon digivolvidos também é o Cavaleiro Real, mas desmemoriado. Em Digimon Re:Digitize Decode há uma história paralela envolvendo so Cavaleiros Reais e o Anticorpo-X na Montanha Infinita. 


Ulforce V-dramon

Ulforce V-dramon fez sua estreia na franquia em 2001, no V-Pet Digimon Pendulum Progress 1.0 e, assim como nos casos anteriores, o conceito do grupo ainda não existia. A confirmação de Ulforce V-dramon como um cavaleiro Real veio em junho de 2004 com o Booster 24 do Digital Monster Card Game. Antes disso, Ulforce V-dramon era tratado como um Digimon do grupo Espécies Antigas.

A primeira grande participação do Digimon em mídias foi no final do capítulo 53 de Digimon Adventure V-Tamer 01, em março de 2003 como a Forma Extrema do Zeromaru, que atingiria seu Modo Futuro, se tornando um Digimon Super Supremo. Nessa época, o conceito do grupo já estava criado e definido, mas, como dito, Ulforce V-Dramon ainda não era um dos membros confirmados do grupo. Assim, poderíamos já descartar a relação de Zero com os cavaleiro Reais, mas há um grande detalhe que muda essa conclusão.

No mangá de Xros Wars, temos o Ulforce V-dramon membro do grupo aparecendo como um Digimon que se perdeu no Mundo Real, e é deixado implícito através de conversas e referências que é o mesmo Ulforce V-dramon de V-Tamer, o que tornaria Zeromaru um Cavaleiro Real definitivo, diferente do Omagemon de Hideto.

As outras aparições de Ulforce V-dramon como um Cavaleiro Real, consequentemente sendo outras aparições do Zeromaru, acontecem em Digimon Savers, Chronicle X, Novel of X e na história da Montanha Infinita de Re:Digitize Decode.



Para terminar, há um outro Ulforce V-dramon reocrrente na franquia que não é um Cavaleiro Real. Se trata de VeeVee, o Veemon parceiro de Rina em Digimon World Re:Digitize Decode, que se torna um Ulforce V-dramon ao alcançar a Forma Extrema. Em Cyber Sleuth, o Ulforce V-dramon dos Cavaleiros Reais desapareceu quando o portal entre o Mundo Real e o Digimundo se fechou e  ele ainda fazia a travessia, então o jogador deve recrutar Rina e VeeVee para ajudar a enfrentar Sleipmon. Por fim, Rina e VeeVee reaparecem em Digimon Next Order, como parte de uma missão especial. VeeVee em si não é um Cavaleiro Real. Esse título pertence apenas a Zeromaru se tratando de Ulforce V-dramon.


Dynasmon

O surgimento de Dynasmon se dá em um contexto diferente dos membros vistos até agora. Antes, tínhamos Digimons já existentes que ganharam o título de Cavaleiro Real depois. Dynasmon surgiu em 2002, num momento em que o conceito do grupo já existia. Assim, o Digimon foi criado já com o título desde o começo. Então a partir daqui já podemos falar dos membros restantes conforme eles foram sendo criados cronologicamente na fraquia.

A estreia de Dynasmon se dá no D-Scanner 2.0, lançado em agosto de 2002 acompanhando a exibição de Digimon Frontier, sendo liberado via leitura de código. Depois disso, ele aparece na animação propriamente dita ao lado de Lord Knightmon, como novos inimigos após a derrota de Cherubimon. Aqui não há muito o que dizer ou contestar. Esse Dynasmon é abertamente um Cavaleiro Real na temporada. Assim como os outros mencionados, ele parece novamente como membro do grupo em Savers, no mangá de Xros Wars, em Cyber Sleuth e Re:Digitize Decode.

Um Dynasmon participa da história de Digimon Super Xros Wars Blue e Red, sendo alguém que empunhava Armamon no passado para proteger a Zona Ilha-LS. Embora eu tenha procurado, não encontrei menção aos Cavaleiros Reais na história no jogo que não fosse quais espécies do grupo estão no jogo. Por enquanto, vamos manter esse caso como INCONCLUSIVO, mas o retomaremos futuramente quando possível.


Lord Knightmon

Lord Knightmon foi criado junto a Dynasmon, surgindo no D-Scanner 3.0, de dezembro de 2002, e aparece junto dele como novo inimigo em Digimon Frontier. Assim como Dynasmon, Lord Knightmon já estreia como um Cavaleiro Real e ostentando o título na animação.

O Digimon não participa realmente do filme X-Evolution, mas o dublador original do personagem em Frontier, Ryotaro Okiayu, é creditado no filme reprisando o papel. O personagem tem uma única linha de diálogo durante a conferência onde os outros Cavaleiros Reais do filme participam. Sendo assim, levaremos essa rápida participação em conta.

Em Digimon Story Cyber Sleuth, Lord Knightmon é um dos principais antagonitas, agindo sob o disfarce humano de Rie Kishibe. Seus planos são de destruir o mundo e, para isso, ele materializa uma armada de Digimons para o mundo, incluindo alguns dos Cavaleiros Reais que estavam do lado dele no plano. Ele também manipula Ryuji Mishima na história do jogo paralelo Cyber Sleuth - Hacker's Memory.

Em Digimon World 4, Lord Knightmon um chefe em uma das masmorras do jogo. Não há muita história por trás dessas masmorras, e elas são mais sobre avançar pelos labiritos do que desenvolver uma histórias maior, mas ao derrotar o vilão final e falar com Seraphimon ele mostra preocupação por Lord Knightmon participar do plano dele sendo um Cavaleiro Real. Assim, temos confirmada de mais uma participação do Digimon enquanto membro do grupo.


Alphamon

Alphamon surge pela primeira vez na franquia em janeiro de 2003, no Digimon Pendulum X 1.0. Conforme dito acima, o conceito dos Cavaleiros Reais enquanto grupo já estava definido, então o Digimon é criado já para ser um deles, e sua criação trás um pouco mais de  informação sobre o grupo.

Digimon Chronicle, a linha de história que acompanhava o Pendulum X, trazia pela primeira vez a informação de que o grupo era composto por treze Digimons do tipo Cavaleiro Sagrado, com Alphamon sendo cronologicamente o sétimo deles a surgir. E o grupo agora seguia as ordens de Yggdrasil. Para a história do universo, Alphamon era uma figura misteriosa quase nunca era vista por aí, e sua existência era tratada como um mito. Assim, o Digimon era tratado com o décimo terceiro Cavaleiro Real, mesmo que apenas metade dos membros existisse nesse período.

Isso é reforçado em Digimon X-Evolution, onde os Cavaleiros Reais estão numa conferência e há doze telas, indicando que há doze Digimons no grupo, mesmo que apenas três deles sejam abertamente mostrados, e Alphamon se revela como o último Cavaleiro Real. No filme, Alphamon tinha sido regredido para Dorumon e desprovido de suas memórias, como parte dos planos e experimentos de Yggdrasil a respeito do Programa-X.

Alphamon não participa de fato de Digimon Savers, mas sua silhueta aparece na segunda abertura ao lado dos outros Cavaleiro Reais existentes na época.

Em Digimon Chronicle, Alphamon é a Forma Extrema do Dorumon parceiro de Kouta. Inicialmente, não é dado qualquer indício desse Alphamon ser o Cavaleiro Real, mas quando a história é rotamada em Chronicle X e Kouta retorna com Alphamon é dito abertamente que esse Alphamon é sim o membro do grupo.

Em Digimon World DS, Alphamon é um dos antagonistas, conhecido como D-Desconhecido. Ele se intula um guardião dos Digimons e é contra a ideia de domadores no Digimundo. Aqui não é feita qualquer referência a esse Alphamon ser parte do grupo, então vamos assumir que esse Alphamon não é um Cavaleiro Real.

Em Digimon Story Cyber Sleuth, Alphamon está no Mundo Real sob o disfarce de Kyoko Kuremi. Alphamon se opõe ao plano de Lord Knightmon, e se junta com os outros Cavaleiro Reais que também também estão do lado dos humanos quando a invasão ao Mundo Real acontece. Também participa da história em Hacker's Memory.

Em Digimon World Re:Digitize Decode, um Dorumon foge dos Cavaleiro Reais e do Programa-X, que matou seus amigos. Digivolvido e descontrolado, Dorumon enfrenta o jogador e acaba morrendo, eventualmente renascendo e surgindo na forma de Alphamon para ajudar a enfrentar Yggdrasil. O jogo faz referência à história de X-Evolution, mas, dessa vez, não há menção diretal desse Alphamon ser o dos Cavaleiros Reais. Mesmo quando ele renasce no final da Monstanha Inifina, seu status como membro do grupo não é trazido à tona. Pela presença dos outros membros do grupo ao longo da história a possibilidade fica no ar, mas só isso. Esse Alphamon ficará como inconclusivo, mas é provável que fosse o Alphamon do grupo mesmo.

Ainda em Re:Digitize Decode, temos uma luta contra Alphamon no Salão Celestial do Coliseu, mas não é deixado claro se é o mesmo Alphamon de antes ou não. E, novamente, não são feitas menções ao grupo nessa luta, mantendo o estado de inconclusivo para esse possível outro Alphamon.

Por fim, em Digimon Adventure Tri, ALphamon é um dos servos de Yggdrasil, enviado para o Mundo Real apra eliminar Meicoomon. Ele enfrenta os Digimons das crianças mais de uma vez.


Crianiummon

Craniummon surge pela primeira vez na franquia no Digitalize Booster Pack do Digital Monster Card battle, de março de 2005, durante o hiato de animações que Digimon teve entre X-Evolution e Savers. Nessa época, a franquia estava passando por algumas reformulações de conceitos e ideias. Suas aparições na franquia enquanto cavaleiro Real são poucas desde então.

Entre todos os Cavaleiros Reais em Digimon Savers, Craniummon é um dos que tem mais destaque, talvez justamente por ser um dos pucos que ainda não tinha participado de uma animação. Aqui ele se opõe aos membros do DATS na busca deles por Yggdrasil, enfrentando os quatro Digimons do time em suas formas Modo Explosivo. Depois de derrotado, ele ajuda tomando o lugar de Bancho Leomon para impedir que os dois mundos colidam. Sua participação no mangá de Xros Wars, em Chronicle X e Novel of X é como as dos outros mencionados acima. Por fim, ele tem uma breve aparição no mangá Digimon Knuckles, quando Gankoomon menciona os Cavaleiros reais.

Há uma missão especial em Digimon Story Lost Evolution onde encontramos Craniummon na sala de Yggdrasil. Não é diretamente falado, mas fica implícito ser o Craniummon dos Cavaleiros Reais por se encontrar na sala de yggdrasil.


Sleipmon

O surgimento de Sleipmon na franquia se dá no V-Pet Digimon Accel Ultimate Genome, de novembro de 2005, já aparecendo como um cavaleiro Real, como aponta sua carta no Digitalize Booster Pack 2, também de novembro de 2005.

Sua participação mais importante é um Digimon Savers, onde surge na forma de Kudamon, parceiro do Comandante Sampson, e se revela Sleipmon mais ao final da temporada, sendo um Cavaleiro Real escondido no Mundo real. Ele ajuda os agentes do DATS quando os outros Cavaleiros Reais surgem.

Sleipmon não aparece no mangá de Xros Wars, mas Duftmon menciona que ele estava em outra zona, defendendo o lugar das forças do Exército Bagra.


Em Digimon Story Cyber Sleuth, Sleimon é um dos Cavaleiros Reais que tomou o lado de Lord Knightmon contra os humanos.

Duftmon

Duftmon aparece pela primeira vez na franquia no jogo de celular Digimon Pocket Wars, de onde ele poderia ser enviado para o DigiWindow, brinquedo LCD com função de informações sobre Digimons. A distribuição do Digimon para o aparelho se iniciou em janeiro de 2007.

Ele aparece em Digimon Savers, mas, diferente de Craniummon, essa participação é pouco expressiva. Do mesmo modo, no mangá de Xros Wars, sua participação é breve enfrentando Arkhadimon, embora menos que em Savers. Por fim, ele participa da história de Chronicle X e Novel of X.

Em Digimon New Century, Duftmon é a Forma Extrema do Kotemon de Katsuhiro. DIferentes das outras vezes, esse Duftmon não é um Cavaleiro Real.

Examon

A primeira aparição de Examon na franquia acontece no conjunto 3 do Battle Terminal 02 do Digimon Monster Card Game Alpha em dezembro de 2007. Nesse momento, a franquia se encontrava em outro hiato, e Examon foi o Cavaleiro Real que mais demorou a aparecer em outros produtos além de card game, levando três anos para ser usado nas outras mídias.

No anime de Digimon Xros Wars, Examon é um dos Digimons lendários que se tornaram Digimemórias na fragmentação do Digimundo. Ele estava perdido no espaço digital junto da Digimemória de War Greymon, mas ambos conseguem chegar a Akari e Zenjiro no Mundo Real durante a petrificação. Eventualmente, ele é restaurado à sua antiga forma por Taiki. A relação desse Examon com os Cavaleiros Reais nunca é trazido à tona, então, assim como com Omegamon, deixemos esse caso como inconclusivo. Porém, se levarmos o mangá em consideração, lá o Examon que aparece é sim do grupo.

Em Digimon World Re:Digitize Decode, o Examon dos Cavaleiros Reais aparece como um dos chefes na história da Montanha Infinita.

Ainda em Re:Digitize Decode, Examon é uma evolução especial de Digitorin, Piyomon parceira de Akiho. Esse segundo Examon não é um Cavaleiro.

Mais uma vez em Re:Digitize, um terceiro Examon, dessa vez um selvagem, aparece duas vezes no Coliseu: uma no andar 40, outra no salão Celestial. Ele também não é membro do grupo.

Em Digimon Story Cyber Sleuth, Examon é um dos chefes do jogo durante a invasão dos Cavaleiros Reais ao Mundo Real, sendo um dos Cavaleiros que tomou o lado de Lord Knightmon. Sua massa de dados é tamanha que suas texturas ainda não estão completamente renderizadas.

Assim como Craniummon, há uma missão especial em Lost Evolution com Examon, onde é deixado implícito ser o Examon dos Cavaleiros Reais, mas nunca dito realmente.

Em Digimon Cronicle X, Examon é capaz de desenvolver um Anticorpo-X sozinho, realizando uam Evolução-X por conta própria enquanto enfrentava as tropas de Lilithmon-X.

Em Digimon Liberator há uma rápida menção sobre alguns Digimons como Examon e Leviamon serem impossíveis de renderizar no jogo em seus tamanho naturais.

Gankoomon

Diferente dos outros Cavaleiros Reais na franquia aconteceu diretamente no Digimon Reference Book em dezembro de 2012, onde é dito que ele estava treinando Hackmon para se tornar um Cavaleiro Real quando atingisse a forma de Jesmon. Apenas a partir de 2013 Gankoomon foi começando a aparecer em produtos e obras da franquia.

Em Digimon Chronicle X e Novel of X, Gankoomon havia treinado Jesmon para se tornar um cavaleiro Real. Quando Ogudomon X surge, Gankoomon dá seu próprio Anticorpo-X para Jesmon se tornar Jesmon GX. Com o fim da crise, Gankoomon desiste de seu título como Cavaleiro Real, passando-o para Jesmon e se aposentando do grupo.

Em Digimon Knuckles, Gankoomon é o parceiro de Haruka, enviado ao Mundo Real pelo pai do menino, que era seu amigo. Durante uma batalha contra Jesmon, que havia sido afetado pela presença de Leviamon, Gankoomon menciona abertamente ser um Cavaleiro Real.

Em Digimon Liberator, um Hackmon selvagem tem uma carta de Gankoomon em seu baralho, mas o fato dessa carta levar o traço Cavaleiro Real é apenas uma mecânica do jogo.

Em Digimon Aventure de PSP, Gankoomon é mestre de hackmon e o está treinando. Quando uma ameaça desonhecida surge, Gankoomon reune heróis de vários mundos para enfrentá-la. Quando tudo se resolve, ele convida os heróis para enfrentá-lo abertamente como um Cavaleiro Real. 

Em Digimon Strory Cyber Sleuth, Gankoomon, novamente, aparece como um Cavaleiro e mestre de Hackmon, treinando-o para se tornar membro do grupo no futuro.


Jesmon

A existência de Jesmon havia sido revelada com a divulgação do perfil de Gankoomon, mas não foi até a publicação de seu perfil no Digimon Reference Book em 2014 que tivemos a revelação real do Digimon. Ainda assim, não é porque ele foi o último Cavaleiro Real revelado na franquia que suas aparições nas mídias são menos questionáveis que os outros. 

Em Digimon Adventure Tri, Jesmon é a forma extrema de Hackmon, um dos servos de Homeostasis que está observando Meicoomon para decidir se o problemático Digimon precisa ou não ser destruído. A dúvida a respeito desse Jesmon ser o Cavaleiro Real de fato se deve ao fato dele ter sido incluído na animação em paralelo à revelação dele como um membro do grupo. Mas em Tri, esse Jesmon não segue Yggdrasil, diferente do Alphamon Cavaleiro Real que aparece na animação. Como o próprio Hackmon não afirma ser do grupo, podemos concluir que esse Jesmon ele é apenas um Digimon qualquer da espécie.

Em Digimon Liberator temos outro Hackmon capaz de digivolver em Jesmon, mas esse é apenas um Hackmon selvagem qualquer. Novamente, não há confirmação dele ser um Cavaleiro Real, e ter esse traço na carta em sua forma extrema é apenas uma mecânica do jogo, não o título oficial como membro do grupo.

Em Digimon Knuckles, Jesmon aparece atacando Haruka e Gankoomon, influenciado pela presença de Leviamon. Esse Jesmon ainda não é um Cavaleiro Real, mas afirma que se tornará o próximo pilar deles, retomando a história contada no perfil de Hackmon sobre ele ser treinado por Gankoomon para ser um novo Cavaleiro Real. E como o Gankoomon que o treinou é um Cavaleiro, esse Jesmon também será no futuro.

Por fim, as outras aparições de Jesmon enquanto membro confirmado dos Cavaleiros reais são os jogos ReArise e New Century, como protagonista das novels Chronicle X e Novel of X e o jogo Cyber Sleuth.


Imperialdramon Modo Paladino

Por fim, o Fundador e líder original do grupo antes de Yggdrasil dar as caras na franquia. Sem levar em conta as vezes onde ele é uma evolução obtível nos jogos e V-pets, suas aparições individuais são muito escassas. Sua ligação com o grupo se dá pela primeira vez na carta Bo-660 do jogo Digital Monster Card Battle, do Booster 14 de 2002, onde se diz "O Fundador dos Cavaleirso Reais que protegeu o mundo antigo, ele desce dos céus novamente no presente" . Com isso, a origem do grupo foi estabelecida como sendo os Digimon que Imperialdramon reuniu para proteger a Rede, e todas as mudanças que vieram depois disso.

Para começar suas aparições pela estreia do Digimon, temos o Imperialdramon Paladino enquanto evolução especial do Imperialdramon de Davis e Ken em 02 no filme Diaboromon Contra-Ataca, de 2001, no qual ele surge para eliminar Armagemon ao receber os poderes sagrados de Omegamon. Apesar do que se pode pensar levando as configurações e lore antigas da franquia, não foi o Imperialdramon Paladino do Davis que fundou os Cavaleiros Reais. Assim, suas outras aparições em Digimon Tamers: Brave Tamer, Digimon Rumble Arena e Digimon World Re:Digitize Decode também não são ele enquanto O Fundador.

Ainda em Re:Digitize Decode, um Imperialdramon Paladino selvagem aparece para enfrentar o jogador no Salão Celestial do Coliseu, e dá o item de evolução para essa forma ao ser derrotado. Apesar de termos os Cavaleiro Reais verdadeiros no jogo, nada aponta para que esse Imperialdramon seja aquele que os reuniu, e as histórias deles não se cruzam aqui.

Em Digimon Crusader um Imperialdramon Paladino aparece para ajudar a treinar Aegiomon. Aqui não há nada que confirme ou negue a ligação do Digimon com o grupo, com o Digimon aparecendo brevemente, então só podemos tomar essa aparição como INCONCLUSIVA. Isso significa que O Fundador do grupo nunca fez aparições reais em mídias de forma aberta e direta.



Essas são todas as aparições dos Cavaleiros Reais nas mídias e outros Digimons das espécies deles até agora. Como dito antes, esse grupo é muito recorrente na franquia, então seus integrantes e espécies podem voltar a aparecer em outros produtos futuros. Sendo esse o caso, essa matéria será atualizada com as futuras novas aparições.

0 Comments
Disqus
Fb Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário